Incêndios na California: Cancelo minha viagem?

Está com viagem marcada e está ouvindo todas essas notícias sobre os incêndios na California e não sabe o que fazer? Veja nesse post notícias atualizadas e entenda suas chances de ter sua viagem interrompida pelos efeitos da mudança climática.

incêndios na California

Porque acontecem esses grandes incêndios na California?

Expliquei um pouco nesse post aqui, escrito durante os incêndios de Napa, porque a California é tão propensa a ter esses grandes incêndios e a situação piorou muito nos últimos anos. Boa parte da California fica em desertos, com diferentes nomes e diferentes atrações.

Mas além deles suas belezas, os desertos são super secos e obviamente quentes, além do ar ser extremamente seco. Por outro lado, o sul da California é cheio de canyons e o vento seco e forte sopra do deserto, entra pelos canyons, atinge as regiões ultra secas com mato no chão e casas de madeira e a tragédia acontece.

Depois do horrível incêndio em Napa, em outubro do ano passado, esse verão chegou com vários novos focos de fogo e só nos resta rezar pra tudo isso não piorar até final de outubro, que é quando as primeiras chuvas devem cair.

Tenho recebido muitas perguntas sobre cancelar a viagem ou não, então vou tentar atualizar as informações nesse post aqui.

A situação dos incêndios na California

A maioria dos incêndios está fora das áreas turísticas. O maior incêndio que acontecia perto do Yosemite National Park já foi contido e o parque reabre amanhã.

Como está o Yosemite National Park

Apesar do parque reabrir amanhã, depois de 14 dias fechado por causa dos incêndios, ainda existe muita fumaça no ar, além de focos de fogo, porém já sob controle.

Mariposa Grove reabriu hoje, mas Tunnel View e Glacier Point Road (na minha opinião, o lugar mais bonito do parque), continuam fechadas.

Apesar do fog não ter atingido o parque, dificultou o acesso, desde o dia 13 de julho. Confira as imagens pelas câmeras do parque, nesse link aqui, antes de iniciar sua viagem.

Vista do Yosemite Valley em 13/8

Fogo na área de Mendocino

A área de Mendocino, fica ao norte de San Francisco, e é bastante popular entre os locais. Porém o lugar ainda continua desconhecido da maioria dos turistas.

O incêndio na região está 62% contido. O outro incêndio da área, chamado de River Fire, está quase 100% contido. Esse incêndio alcançou o triste recorde do maior, que já ocorreu na California.

Fogo na área de Shasta

Um grande incêndio na área de Shasta também já está parcialmente sob controle, depois de 3 semanas e 8 mortos

Situação em 13 de agosto

  • Apesar dos 12 focos de fogo no estado, os bombeiros estão fazendo muito progresso e a maioria deles está controlado.
  • Na parte Sul do estado, existem incêndios na área de Orange County e Riverside, mais ou menos uma hora ao sul de Los Angeles, estão causando poluição no ar, mas não impedem a viagem.

Então, hoje, dia 13 de agosto, eu diria que você pode ir tranquilo, mas fique de olho nos noticiários. Espero que possa continuar a dar boas atualizações nos próximos dias.

ATUALIZAÇÃO – 18/8/18

O maior incêndio que já houve na California, está 77% contido, o que é uma ótima notícia. Entretanto, devemos ficar atentos, pois o tempo não está colaborando e tem estado cada vez mais quente no Norte do Estado, no local do incêndio. Então, se você vai viajar para San Francisco ou Napa, o máximo que vai notar é que o ar não está como deveria. Pode vir tranquilo.

2 ideias sobre “Incêndios na California: Cancelo minha viagem?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *