Onde Comer?

Irish Coffee do Buena Vista Cafe

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Poucas receitas são tão famosas por aqui, quanto o Clam Chowder com pão sourdough da Boudin Bakery. Acho que a única equivalente é a doIrish Coffee servido no Buena Vista Café. Hoje tomei coragem e fui lá conhecer e experimentar a receita, criada por eles, em 1952.

DSC05258_Fotor

DSC05276_Fotor

Buena Vista Cafe

Cheguei lá por volta das 2 da tarde e o lugar estava cheio com o que me pareceu ser uma mistura de turistas com locais. Todos, absolutamente todos, com um Irish Coffee na mão. Eu, que não estava muito convencida, resolvi pedir um também. Sentei numa mesa ( o balcão serve somente bebidas) e pedi um Irish Coffee e omelete.  Claro que levantei para acompanhar a preparação, que já é um espetáculo a parte. A receita leva 2 cubos de açúcar, 1 pequeno bule de café, whisky e creme fresco. Para completar, os copos esperam a vez com água quente dentro. Vejam as fotos:

DSC05244_Fotor_Collage_Fotor

DSC05248_Fotor

O bar tem um ambiente gostoso, meio de faroeste, cheio de fotos antigas e meio escuro. O espaço existe desde 1916, como ponto de encontro dos pescadores que trabalhavam por alí. Mais tarde, em 1952, o dono do bar recriou, junto com um escritor chamado Stanton Delaplane, o famosos café irlandês, servido no aeroporto de Shannon, na Irlanda.  Não foi fácil chegar a receita perfeita com os ingredientes locais, mas os dois insistiram e não desitiram até chegar ao seu objetivo. A receita fez sucesso e a fama se espalhou. Até hoje o lugar é conhecido pelo melhor Irish Coffee da cidade. Na verdade, dei um google em “melhor irish coffee dos Estados Unidos”e o Buena Vista apareceu em primeiro lugar. O bar abre às 9 da manhã e serve café da manhã, uma  ótima opção pra quem está  hospedado no Fisherman’s Wharf.

Como chegar: O café fica na esquina da Hyde Street com Beach, logo na saída do ponto final do cable car. O endereço é 2765 Hyde St (@ Beach). Abre às 9am durante a semana e às 8am nos finais de semana. Deve ser um dos pouquíssimos lugares da cidade abertos até as duas da manhã.

Se eu gostei do Irish Coffee? Não muito, é super forte e tem bastante whisky, eu nunca gostei de whisky. Misturado com café então… Mas vale a experiência. É uma tradição da cidade, e adorei ter conhecido.

Assinar
Notificar de
guest

3 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments