O que Fazer?

Melhores vistas da Golden Gate no Marin Headlands

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Se você também é apaixonado pela ponte mais famosa da cidade e quer saber quais são os lugares mais legais para ter as melhores vistas da Golden Gate, leia esse post com o guia completinho para você fotografá-la no Marin Headlands.

Esse roteiro deve ser feito de carro, porém os dois primeiros pontos podem ser visitados com transporte público.

Golden Gate Visitor Center

O  Golden Gate Visitor Center é o lugar mais perto e fácil de chegar para ter as melhores vistas da Golden Gate, sem atravessar a ponte. Você consegue ir até lá de ônibus ou de bicicleta, sem ter que andar muito.

O Visitor Center fica do lado de San Francisco, fiz um post falando dele aqui. É muito lindo chegar até esse ponto e, mesmo que você não tenha chance de atravessar a ponte, você já vai poder dizer que viu a ponte de pertinho.

vist apoint gg

Vista Point

O Vista Point fica do outro lado da ponte, já do lado norte da Baía. Atravessar a ponte à pé é sempre uma experiência incrível, mas vá preparado pra enfrentar o frio e vento e leve sapatos ultra confortáveis, já que são quase 3km de ida, com mais 3 km de volta.

Se preferir fazer o caminho de ida de ônibus, pegue o Muni 76. Se estiver de carro, é super fácil chegar, fica do lado direito, no final da ponte.

Melhores vistas da Golden Gate

Os 4  mirantes do Marin Headlands, para as melhores vistas da Golden Gate

Como chegar

Para chegar ao Marin Headlands, vindo de São Francisco, para ter as melhores vistas da Golden Gate, você deve entrar à direita logo depois da ponte e à esquerda, para passar por baixo da freeway e chegar ao outro lado, num retorno nesse formato ∩.

Suba a montanha à direita e chegou. Os 3 mirantes tem um pequeno estacionamento, que ficam cada dia mais cheios. Recomendo muito que esse passeio seja feito durante a semana, ou no início ou final do dia. Não estacione em lugares proibidos, pois a polícia faz quase plantão por ali.

Mirante 1

O mirante 1 fica no alto da primeira subida, do seu lado esquerdo. Ele é o mais cheio, por razões óbvias: é o mais perto e muito bonito. Nele, você está quase em cima da ponte, que aparece mais majestosa do que nunca.

Faltam adjetivos pra descrever esse mirante, mas ele tem um porém: venta m-u-i-t-o nesse ponto e o vento é muito gelado. Sério, do tipo que eu quase saio voando e as fotos ficam tremidas. Por isso, volto a insistir que você tem que ir preparado.

Melhores vistas da Golden Gate

Mirante 2

Seguindo montanha acima, na próxima curva, você já vê o segundo mirante. Eu gosto bastante desse ponto, de onde se tem uma vista extensa da ponte e da cidade ao fundo. Ele é um pouquinho mais vazio que o primeiro e venta menos também. É onde sempre recomendo ir, não é longe, é fácil de chegar e mais fácil para estacionar.

Melhores vistas da Golden Gate

Mirante 3

Continue subindo e vai ver o mirante 3, que é onde eu não recomendo parar. Aqui parte da montanha cobre a ponte e não vale o trabalho de ir até lá para fotografar, estacionar etc pra ter a visão de só metade da ponte. Siga em frente!

Mirante 4

Para chegar no quarto mirante do Marin Headlands, vai ser preciso subir até quase o topo, contornando a rotatória e seguindo a esquerda.

Lá em cima, você já vai estar quase paralelo à ponte, mas tem poucos lugares para estacionar. Para isso, é preciso subir quase até o final, de onde se fica de frente para a ponte com uma vista linda, não só dela, mas da entrada da Baía e do Golden Gate Park, do seu lado direito. Lá em cima, também costuma ser bem frio!

Melhores vistas da Golden Gate

Melhores vistas da Golden Gate

Melhores vistas da Golden Gate

Lindo, não? Esse e outros passeios lindos fazem parte do meu tour em português, pela cidade.

Outros posts sobre a Golden Gate:

Assinar
Notificar de
guest

5 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Natalie
6 anos atrás

Oi, Mary. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Bóia – Natalie