O que Fazer?

Mais exploração ao Visitor Center da Golden Gate

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Não consigo esconder a admiração que eu tenho pela ponte Golden Gate, não é? Nem tenho essa intenção, porque depois de morar minha vida inteira em São Paulo, eu amo olhar pra ela todos os dias. Talvez, se eu tivesse morado no Rio, eu teria me acostumado com paisagens bonitas. Mas, vinda de São Paulo, eu agradeço todos os dias quando olho pra ela.

Visitor Center da Golden Gate

Falei da visita interna ao Visitor Center nesse post aqui e hoje vou mostrar a parte externa. Claro que a cereja do bolo da parte externa é a ponte, mas outros detalhes também são legais.

Um painel que vai mudando e mostrando cada etapa da construção
Um painel que vai mudando e mostrando cada etapa da construção

Fotos comprovam que a Golden Gate é um dos maiores exemplos de Art Deco no mundo. Os detalhes estéticos, como  as formas recortadas, foram usados pelos arquitetos pra adicionar graça  ao projeto de engenharia,

O concreto da base tem formato art deco
O concreto da base tem formato art deco
cccccccccccc
As luzes apontando para cima ajudam a ponte a parecer mais alta de noite. Esse recurso era muito usado na época, inclusive no Empire State Building em New York.
Detalhes de uma coluna, vistos de baixo para cima
Detalhes de uma coluna, vistos de baixo para cima. Nada é reto, todas as formas são trabalhadas.

Agora é só apontar a maquina em direção à ponte e se deliciar com vários ângulos diferentes. Mas, cuidado pra não acabar com a bateria, porque do lado de lá, tem mais lugares perfeitos pra tirar mais fotos.

DSC05095_Fotor

Veja nesse post aqui, os melhores pontos pra fotografar a ponte.

Assinar
Notificar de
guest

6 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo
Gustavo
8 anos atrás

Maryanne, Retornei recentemente de uma viagem de 9 dias a São Francisco e Palo Alto. Muito obrigado a vc e seguidores do seu blog pelas extraordinárias dicas. Sou mineiro, porém há longa data morando no Rio. E adorei São Francisco!! Paisagens e energia muito parecidas com a dos Cariocas. Sei que a temperatura neste fevereiro foi bem acima da média histórica. Sorte minha! Parecia o Rio nos melhores dias de inverno. Infelizmente, nos quesitos serviços públicos e privados, nós Cariocas perdemos de 7 x 1. São Francisco é o Rio que eu gostaria de ver. Se os aluguéis não fossem… Ler Mais »