O que Fazer?

Muir Woods e suas redwoods

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Muir Woods é um parque nacional que fica à uma meia-hora do centro de São Francisco, um pouco depois de Sausalito.

Uma serrinha bem íngreme leva você à esse parque, que é mais um dos lugares, aqui na Bay Area, onde você só consegue dizer uuaauu.

Muir Woods

Muir Woods e suas redwoods

A Redwood é uma árvore típica do Norte da California ( existe um outro parque famoso quase na fronteira do Oregon), que é prima-irmã da sequoia. Normalmente as redowoods são mais altas e magras, e as sequoias tem o tronco mais largo, mas não crescem tanto. Essas árvores tem mais de 1000 anos e são impressionantes e lindas de se ver.

O parque Muir Woods tem vários tipos de passeio a pé pra serem feitos, desde caminhadas de meia-hora, até trilhas grandes que vão até o Pacífico. Lugar super interessante pra quem gosta de natureza ou está com crianças.

A redwood mais alta do parque tem 77 metros de altura

O fog é um dos responsáveis pela boa vida das redwoods na California, então fique atento porque a temperatura lá é sempre mais baixa do que na cidade, além das árvores fazerem muita sombra nas trilhas. Leve sempre casaco.

Assinar
Notificar de
guest

14 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Camilo Porto
Camilo Porto
8 anos atrás

Olá,

Estou com viagem marcada para San Francisco. chegarei 6/jun 11:00 am e sairei no dia 9/jun com destino a Monterey. Será que valeria a pena, antes de sair para Monterey, passar em Muir Woods para conhecer suas belas árvores e, em seguida, seguir viagem para Monterey? De quanto tempo você que se precisa para fazer um “bate-volta” de carro a partir de San Francisco?

Larissa
9 anos atrás

Olá, adorei o post! Estive em Muir Woods mês passado e adorei!
Escrevi meu relato no meu blog: http://vidacigana.com/

Jaqueline Silva
Jaqueline Silva
9 anos atrás

Adoro o seu site e acompanho diariamente suas publicações.
Eu gostaria de saber como se chega ao Park Muir Woods de quem está em São Francisco?

Obrigada,

Liliam Borges
Liliam Borges
11 anos atrás

Oiii!
Achei o seu blog super interessante, o tenho lido bastante! Vou a São Francisco de 27 de setembro a 12 de outubro. Meu irmão está fazendo doutorado sanduíche aí na UCSF e não poderiamos perder a oportunidade de visitá-lo/ conhecer os EUA. Meu SONHO de infãncia é conhecer as sequóias, existe uma bióloga dentro de mim, mas não sei como chegar lá. O que você me indica? Há algum transporte público? Seria melhor alugar um carro??? Que me diz? Até, tudo de bom!

Oscar | MauOscar.com
Oscar | MauOscar.com
12 anos atrás

Adorei o post…

Bjs