O Noosh Restaurant é mais um restaurante cheio de charme numa rua repleta de opções legais para almoçar, comprar ou só passear. Então, vamos conhecer ?
O ambiente do Noosh Restaurant
Pensa aquele lugar gostoso, todo branquinho, com ar mediterrâneo, muito vidro e sol entrando pelas janelas. O espaço é todo aberto, em branco, azul e com muita madeira. Pensou em algo muito aconchegante? As mesas correm desde a entrada até o forno de pão no final. O cheirinho das ervas está no ar, assim como o aroma de pão fresco e crocante. Um lugar sobretudo, aconchegante.
A comida no Noosh Restaurant
A comida no Noosh é mediterrânea, com foco na Turquia. Um dos fortes é o “flat bread with eggs” , que é um pão feito na casa, com um ovo no meio. Não experimentamos esse, mas eu já conhecia por ser um café da manhã super famoso na Turquia. Aqui virou almoço, mas vale do mesmo jeito.
Os kebabs e sanduíches de pão sírio também saem muito. A maioria dos pratos é para dividir, com porções generosas e leves.
Pedi uma salada linda com croutons, cenouras, nozes e queijo, que deu para nós duas.
Sabe queijo coalho, que vende na praia no Brasil? Esse espetinho abaixo era bem parecido.
Hummus sempre cai bem.
Como era hora do almoço, ficamos nos sucos e chás, mas as bebidas do Noosh já ficaram famosas. Tem o café de pistacchio para quem não quer alcool e tem o cocktail de vodca com gengibre. Os vinhos são bem diferentes, com rótulos da Turquia, Hungria e também os locais Californianos.
Quanto custa comer no Noosh
Em resumo, além da comida boa, os preços do Noosh também são muito razoáveis. As entradinhas como azeitonas e falafel custam por volta de U$ 7. Os famosos pães feitos na cas com recheio custam U$ 16. As saladas custam U$ 12 e os kebabs ( 2 palitos com pickes) custam por volta de U$ 9. Se estiverem com um grupo maior, dá pra pedir uma seleção dos kebabs com 5 ao custo de U$ 19.
Já os cocktails ficam na faixa entre U$ 10 e U$ 15. Os vinhos são servidos em taças ou em garrafas.
O Noosh é mais uma dica da Maria, do Once Upon a Town SF. Se você está pensando em mudar para San Francisco ou redondezas, você precisa conhceer a Maria. Segue ela lá no @onceuponatownsf
Quer conhecer San Francisco comigo?