Dicas Práticas

O que esperar do verão de São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O verão acabou de começar, e todo mundo que viaja pro Hemisfério Norte sonha com céu azul, roupas decotadas, vestidinhos , sandálias e muita água pra não desidratar. Aviso importante: não em São Francisco! Aqui o verão (oficial) é a pior época do ano, quando sempre tem fog (neblina), venta muito ( gelado) e não faz muito sol. Claro que alguns dias terão sol e calor, mas garanto que não muitos. Nosso verão cai nos meses de setembro e outubro, que são uma delícia, com céu muito azul, temperaturas quentes e noites mais fresquinhas.

Mas nem tudo é ruim em junho, julho e agosto aqui; existem muitos festivais de ruas no final de semana; muitos concertos e eventos ao ar livre; as frutas vermelhas e os tomates estão maravilhosos, super doces e com ótimos preços.

Vai ser difícil encontrar um céu azul assim, mas a ponte continua linda.
Vai ser difícil encontrar um céu azul assim, mas a ponte continua linda.

Verão de São Francisco: visitar Napa!

Essa época é boa mesmo em Napa. O clima ali é totalmente diferente de São Francisco, e não tem vento. O verão encontra as parreiras super carregadas, quase explodindo, esperando pela colheita que começa em setembro (ou um pouco antes, por causa da seca).

Dá pra ver os cachos de uva?
Dá pra ver os cachos de uva?
Verão em Napa é lindo. Garanto que você não perde a viagem. Mesmo que não beba, a paisagem é linda.
Verão em Napa é lindo. Garanto que você não perde a viagem. Mesmo que não beba, a paisagem é linda.

Se você tiver sorte e pegar um dia lindo de verão aqui, vá até a Baker Beach ver como os locais vão à praia (é muito diferente),  ou vá ver os surfistas em Ocean Beach ou vá até Muir Woods (mas evite os finais de semana, quando o parque fica lotado, e não tem onde estacionar).

Vá andar de bicicleta, seja na Golden Gate ou em Sausalito (a cidade também tá cheia de novas ciclovias), ou vá passear no Golden Gate Park.  E se você não for descer a HW 1, também vale um bate-volta pra Carmel e Monterey.

Pebble Beach, na 17 Mile Drive.
Pebble Beach, na 17 Mile Drive.

Por fim, lembre que a famosa frase atruída a Mark Twain: The coldest winter I ever saw was the summer I spent in San Francisco. O inverno mais frio que já passei, foi um verão que passei  em São Francisco, não é dele! Na verdade ela é de autoria desconhecida, mas quem escreveu era um gênio. 🙂

Só lembrando, fazemos tours privados em São Francisco, Napa, Muir Woods e Carmel. Clique aqui para mais informações.

Assinar
Notificar de
guest

9 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
sandra
sandra
8 anos atrás

oi Maryanne adorei seus comm..em especial sobre os BARTS do aeroporto p union square ficarem na union square em 24 de agosto agora minha 1a vez em SFranc e estou escrevendo p perguntar se da p atravessar a golden gate a pe, só vejo post de bicicleta mas eu quero atravessar a pe, to ate com medo agora de sair voando dela! sera q nao ha pessoas q atravessa andando meu deus? hhaaaaa amoooooo caminhar e pretendo fazer essa cidade toda a pe! demora muito andando na ponte? outra pergunta, aqui em sampa eu vivo a custa de cafe com… Ler Mais »

Vivi
Vivi
8 anos atrás

Mary que saudades bateu agora de SF <3
Essa cidade fisgou meu coração em jan/12 e não consigo mais tirar ela da cabeça 🙂
Ano que vem se tudo correr bem, levo marido e filhota, que já estará com 2 anos para conhecer esse "meu" pedaço no mundo.
Estamos pensando em Set/Out mesmo, pq normalmente é o mês das férias do marido, como sou autônoma fica mais tranquilo 🙂
Bjkos!!!

Jennifer
Jennifer
8 anos atrás

Olá Mary, fiquei feliz ao ler seu post! Eu e o namorado estaremos em setembro em Sanfran, moramos em Curitiba, estamos acostumados com o frio, já olhamos muito os posts sobre o tempo pela internet, mas nada como um review de quem está aí né rs Então podemos ficar despreocupados com frio em setembro? Estou em dúvida de que tipo de roupa levar, vamos fazer um pedal até Sausalito ou Tiburon se as pernas aguentarem ou o fog não atrapalhar.. Acha que camisetas básicas de manga comprida e uma corta vento são suficientes? De Sanfran vamos descer pela HW1 até… Ler Mais »

juliana pierozzi
juliana pierozzi
8 anos atrás

Boa noite Maryanne
Gostaria de uma dica de vinícola para irmos em Napa,pois estou levando minha filha de 14 anos,
e gostaria que ela veja como e a produção ( os toneis ),levando em consideração que eu e meu
marido já conhecemos algumas da Argentina ( Mendoza ) e também iremos passar o dia e voltar
para San Francisco (período de 02/07 a 6/07)
No aguardo
Desde já
Muito obrigada
Juliana

Fernando
Fernando
8 anos atrás

Pra quem está chegando em menos de uma semana dá um desânimo…Maaaaaas, nada que um belo almoço no Slanted Door não resolva. E frio é bom pra beber, portanto SF que me aguarde. Beijo Mary