Na HW-1

Ventura: o que fazer em Ventura Beach

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Ventura Beach é uma cidade muito fofa, que fica a 40 km de Santa Barbara. Ela é tão pequena, que pode ser vista em algumas horas. Mas, apesar do tamanho, não faltam lojas legais, uma Missão de 1782 e restaurantes ótimos. Vamos ver o que tem para fazer em Ventura Beach?

Ventura Beach

A pequena cidade de Ventura fica 90 minutos distante de Los Angeles e ainda guarda aquela atmosfera de cidade de praia de filme dos anos 20. Lojinhas de antiguidades misturadas com lojas de conceito modernérrimo como o The Refill Shoppe, onde tudo é vendido em potes recicláveis, habitam a mesma rua de comércio preguiçoso, vazia às 11 horas da manhã.

Os locais, facilmente identificáveis porque cumprimentam todo mundo, se misturam aos turistas e tomam café num dos melhores lugares que já experimentei. Toda loja, restaurante ou bar tem paredes decoradas com muita cor e a cidade tem uma vibe de praia pequena muito gostosa.

Em resumo, é muito charme para uma cidade tão pequena. Por isso, acho que vale muito parar ali, nem que seja só para dar uma voltinha.

O que fazer em Ventura

Entrando pela 101, você logo tem um panorama quase total do centro da cidade, com a prefeitura dominando o visual no final da S. California Street. Atravessando a rua, tem a Main Street, onde estão a maioria das lojas e restaurantes dessa cidadezinha que prosperou nos anos 1920.

Na direção oposta. há apenas 800 metros dali, fica a praia, com seu pier de praia americana e um calçadão para passeios de bicicleta ou à pé. O ponto dos surfistas fica à direita de quem olha para o mar e é o passeio mais gostoso para fazer por ali.

Já do lado da cidade, estacione seu carro na Main Street e comece o dia com um breafast maravilhoso no Imigrant Son Cafe. As panquecas e os waffles são maravilhosos. Tive que voltar no dia seguinte e não me arrependi. Atenção porque eles fecham às 14 horas. todos os dias.

O que fazer em Ventura Beach

Depois, vá queimar as calorias passeando pela Main Street, parando nas lojinhas até chegar na Missão San Buenaventura, igreja fundada pelos Franciscanos em 1782. A linda igrejinha vale uma visita. Entre pela lojinha e pague $ 5 para ter acesso ao museu, jardim e capela.

O que fazer em Ventura Beach

As lojas de Ventura tem um conceito singular, pois parecem antigas, mas as mercadorias são novas. Além disso, algumas se gabam de ter coisas bem fora de época, como essa árvore de Natal sendo vendida em pleno fevereiro!

O que fazer em Ventura Beach

Não esqueça de aproveitar o por do sol, daqueles típicos do Sul da California.

O que fazer em Ventura Beach

Onde comer em Ventura

Imigrants Son Cafe – Sem dúvida, o melhor waffle que já comi na vida! Ambiente super gostoso, com música, muita luz, locais com família ou fazendo reuniões de trabalho. Imperdível!

O que fazer em Ventura Beach

Café Noveau – Muito recomendado, acabamos indo lá na hora do almoço e não curti tanto assim. Achei o ambiente sem graça e a comida pesada. Pode ter sido o dia, ou pode ter sido eu. Afinal, eram só elogios para o local em todos os sites que pesquisei.

Lure Fish House – Para um jantar gostoso, com peixes fresquíssimos, vá ao Lure Fish House. Logo na entrada a placa informa quais peixes foram colhidos no dia. Por isso, reserva sua mesa e não chegue tarde, pois eles terminam antes do final da noite. Não reservamos e sentamos no balcão. Fomos de lulas de entrada, salmão e um tipo de liguado ( sand dabs) para o jantar. Tudo ótimo, De sobremesa, bolo de chocolate. Pedimos um vinho Chardonnay da região e uma sangria. O jantar custou $94.00

O que fazer em Ventura Beach

Onde ficar em Ventura

Crown Plaza Ventura Beach, fica no centro da cidade. O edifício alto na beira da praia estraga muito o visual, mas deve ser muito bonito ficar hospedado ali.

O Ventura Beach Marriot tem toda a comodidade dos hotéis da rede Marriott, ao lado da praia, mas fica 5 minutos de distância de carro do centro da cidade.

Confort Inn & Suites Ventura Beach – Para uma estadia econômica.

Para conhecer o Sul da California

Catalina Island

Balboa Island e Newport Beach

Getty Vila, em Malibu

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments