Dicas Práticas

Onde comprar vinho em San Francisco e Napa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

No meio de tantas vinícolas e passeios pela região, recebo sempre a pergunta se é melhor comprar vinho nas vinícolas, em lojas em Napa ou em San Francisco. Nesse caso, comprar no supermercado, em lojas de vinho ou o quê? Nesse post eu explico como funciona e onde comprar vinho em San Francisco e Napa.

comprar vinho em San Francisco e Napa

Como as vinícolas comercializam seus vinhos?

Para escolher o melhor lugar para comprar o seu vinho em San Francisco e Napa, é importante entender que os vinhos da região são vendidos de 3 maneiras diferentes:

1 – Através de distribuição em supermercados e lojas de vinhos. Esse método é mais utilizado por vinícolas maiores e por marcas de vinho com produção maior. Muitas vezes uma vinícola pode vender um tipo de vinho somente no supermercado e não todos os tipos de vinho que produz.

2- Via wine-club da própria vinícola, onde você paga diretamente para eles a cada remessa recebida. Essa é uma formula muito usada pelos americanos, que recebem as garrafas de vinho pelo correio, no tempo contratado. Infelizmente essa forma de comercialização não está disponível para consumidores brasileiros.

3 – Na própria vinícola; vinhos com produção menor, de safras especiais ou mais raros, muitas vezes são vendidos somente na vinícola.

É mais barato comprar vinho nas vinícolas?

A resposta é não, eu sei que teoricamente deveria ser, porque as vinícolas não tem custo de distribuição, mas o fato é que muitas vinícolas só comercializam os vinhos dessa forma, já tirando o custo de distribuição do preço final.

No caso de vinhos que são vendidos nos supermercados, imagino que deve existir um acordo entre as vinícolas e os canais de distribuição; do contrário, as próprias vinícolas concorreriam com seus distribuidores.

Onde comprar vinho em San Francisco e Napa?

Na cidade de Napa tem uma loja super completa, a Cal Wine. É uma loja tradicional, com vinhos de alta qualidade e ótimo atendimento. Já fiz um post sobre ela, há muito tempo atrás, aqui.

comprar vinho em San Francisco e Napa

Acabei de receber ótimas indicações de lojas em San Francisco e estou dividindo com vocês:

  • A K&L Wine Merchants é a maior e mais diversificada loja para comprar vinho em San Francisco.  É uma loja antiga que além de venda em varejo também faz leilão de vinhos on-line. O site deles é super completo e dá pra ter uma ótima idéia do que você vai encontrar na loja. Além de ser possível fazer sua pesquisa por tipo de vinho, região e preço. Site super completo e fácil de navegar e comprar.
  • Outra loja indicada é a The Wine Club, também com site super fácil de usar. Clique no link Tastings, para ver o calendário de degustações; quem sabe dá uma sorte e você consegue degustar antes da compra?
  • A última loja recomendada é a Napa Valley Winery Exchange, que apesar do nome, fica pertinho da Union Square. Site fácil de navegar e atendimento impecável. Recomendo muito.

Leia também:

Esse post aqui escrito por um dos primeiros leitores aqui do blog, tem dicas incríveis de como comprar e acondicionar seus vinhos na viagem.

Endereços:

  • Cal Wine – 1014 Main St., Napa
  • K & L Wine Merchants – 855 Harrison St, San Francisco
  • The Wine Club – 953 Harrison Street, San Francisco
  • Napa Valley Winery Exchange – 415 Taylor Street, San Francisco

Nem pense em beber e dirigir por aqui. Venha comigo num tour exclusivo para Napa e Sonoma.

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments