O que Fazer?

Pier 39 em San Francisco: O que Fazer e Visitar

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Pier 39 é o lugar mais turístico de San Francisco e ponto obrigatório de quem passeia pela cidade. São tantas atividades, que dá pra passar o dia todo no Pier 39, principalmente se viaja com crianças. Vamos saber mais?

Pier 39

Sobre o Pier 39

O Pier 39 é um shopping a céu aberto, cheio de atrações turísticas, lojas, restaurantes e brinquedos, localizado na ponta do Fisherman’s Wharf. O lugar tem atrações variadas para crianças e adultos. Programe ao menos meio dia para passear lá.

Pier 39

Além das atrações em terra, a vista do Pier 39 também é linda. Os pontos principais avistados dali são a Golden Gate Bridge, Angel Island, a Bay Bride e Alcatraz. Se você quer aproveitar e ver todos esses pontos bem de pertinho, super recomendo pegar o passeio de barco da Blue & Gold Fleet, que sai do lado do Pier 39.

O que visitar e ver no Pier 39

Certamente a atração mais conhecida do Pier 39, são os leões marinhos, que chegaram ao Pier em 1989. Os leões, que antes costumavam ficar numas pedras, na saída do canal da Golden Gate, de repente, resolveram se mudar para o Pier 39, e ninguém sabe explicar porque. Uma das razões que se especula é que o local é mais abrigado e seguro. Entre 1990 e 2009, a população desses animais variou de 150 até 1700 animais, que disputavam um lugar ao sol nos decks.

De lá para cá os animais foram e voltaram algumas vezes, mas nunca mais em números como antes. Vejam essa fotos, de quando fiz o primeiro post sobre o Pier 39, em 2008.

Pier 39

E vejam essa foto, tirada em Junho 2018, no mesmo local. Ninguém consegue ou sabe explicar o que aconteceu. As crianças curtem, porque eles são barulhentos e fedorentos. Mas, perdeu um pouco a graça pra quem viu como era antes.

Pier 39

Lojinhas e atrações

O Aquarium of the Bay é um lugar para visitar com os pequenos, principalmente se não forem para o Aquario de Monterey. A entrada dele faz parte do City Pass.

Pier 39

Em seguida, procure o carrousel, que fica no meio do Pier 39 e é o ponto de encontro do Pier. Além do carrousel, o local sempre tem atrações como estátuas vivas, palhaços e cantores.

Pier 39

Pense em alguma loja estranha ou de alguma idéia que você acha óbvia, mas acha que ninguém abriria uma loja desse tipo, ou uma coisa bem inusitada e você vai encontrar lá.

Pier 39
Uma loja que só vende meias
Pier 39
Uma loja só para canhotos

As lojinhas de souvenir são infinitas. Limite sua compra, pois do contrário vai sair com toda a sua casa vestida de San Francisco.

Pier 39

Adoro essa loja, repleta de posters da cidade, da California e do mundo. Acho que tem os posters mais legais da cidade.

Pier 39

E para quem acha que só tem atracões para crianças, vejam só o tamanho desse marmanjo, se divertindo muito nesse brinquedo aqui.

Pier 39

Vejam só esse loja que oferece massagem com água…seca! A pessoa veste uma espécie de macacão, entra dentro do tubo e a água começa a sair e, contudo, a pessoa não se molha! ( somente para adultos)

Onde comer

Não faltam opções de restaurantes de peixes, fast food e até comida saudável, como nessa barraquinha de frutas, que oferece morangos enormes e doces. Mas, como ninguém é de ferro, tem também a opção de molhar o morango na calda de chocolate.

Pier 39

Onde ficar perto do Pier 39

Várias redes de hotéis americanos tem estabelecimentos localizados no Pier 39. Eu gosto de recomendar essa área, principalmente para quem está com crianças, pois acho mais fácil mante-las entretidas aqui do que na Union Square. Algumas sugestões testadas e aprovadas por amigos e clientes.

The Argonaut

Holiday Inn Express

Courtyard by Marriot

Pier 2620

Hotel Zephyr

Pier 39

Como chegar ao Pier 39

O Pier fica no final da Embarcadero, logo depois do Pier 33, que é a saída para Alcatraz. O jeito mais fácil de chegar é com o bondinho F, que vem pela Market Street, desde o Castro. Além do tranporte, você vai poder se deliciar com 20 bondinhos vintage, que a cidade coleciona há anos.

Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments