São Francisco

SF City Pass, comprar ou não comprar: eis a questão

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Já falamos do Muni Pass aqui, agora vamos avaliar o SF City Pass. A pergunta é sempre a mesma? Vou em todas as atrações que o passe me dá direito? Ou mais importante ainda; vou porque são lugares legais pra ir, ou vou porque está incluído no passe?

O SF City Pass dá direito à uso ilimitado do Muni e Cable Car por 7 dias, o que parece bom. E as outras atrações?

Aquarium of the Bay

Não, se você passou (ou vai passar) pelo aquario de Monterey. Não dá nem pra começar a comparar. Adultos pagam $ 16.95 e crianças $ 10 para entrar sem o passe.

California Academy of Sciences

É um lugar bem legal, mas um pouco fora de mão. Só vale a pena se você ficar mais de 4 dias aqui. Adultos pagam $ 30 e crianças $ 20.

Blue&Gold Fleet Bay Cruisse

Não faz meu genêro, mas respeito quem gosta. Durante o verão pode ser bem cheio, então garanta que você vai conseguir sair no dia desejado. Adultos pagam $ 23 e crianças $ 15.

SFMoma

Não aconselho pra quem gosta do Moma em NY, você vai ficar decepcionado. Adultos pagam $ 18, estudantes $ 11, e crianças até 12 anos entram sem pagar.

de Young ou Exploratorium

Os 2 museus são legais, mas você precisa gostar e curtir fazer isso. No de Young, adultos pagam $ 11 e estudantes $ 7. No Exploratorium, a entrada custa $15 para adultos e $ 12 para crianças.

O SF City Pass custa  $69 para adultos e $ 39 pra crianças, faça as contas e veja o que você acha. Considere o tempo que você vai ganhar nas filas, especialmente durante o mês de julho, quando tudo é lotado por aqui.

Assinar
Notificar de
guest

34 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Cris
Ana Cris
8 anos atrás

Então na verdade tenho mesma dúvida do George, vamos em julho em familia, e quero reservar passeio para Alcatraz. Estava achando q reservaria no site alcatrazcruises.com ( ainda não abriu julho) e chegando lá pegaria o city pass com opção Alcatraz e seria descontado valor da reserva…
Mas pelo q estou entendendo não funciona assim… só vale pra quem comprar o city pass lá e reservar pra dias seguintes ou mesmo dia – dependendo da disponibilidade, é isso???

George
George
8 anos atrás

Na verdade o preço do CityPass está em USD 94.

George
George
8 anos atrás

Olá, nossa seu site é mto bom. Esclareci muitas dúvidas. Mas tenho outra que não consegui esclarecer.

Eu pretendo utilizar todos os passeios do CityPass, porém irei trocar o passeio de barco pelo passeio de Alcatraz. Se eu garantir o ticket de alcatraz no site e no primeiro dia que eu chegar em SFO eu for na bilheteria do pier 33 e comprar o CityPass eu pago somente a diferença do CityPass?
Ex: CityPass = USD 96 – USD 30 (Alcatraz) = Total $66

Karla
Karla
9 anos atrás

Boa Tarde!
Irei para SF dia 01/07/14 e ficarei até o dia 10/07/14!
Ficarei hospedada no Green Tortoise hostel com meu marido, gostaria de dicas para roteiro de passeios para este tempo!
É necessário comprar esses passeios aqui do Brasil ou na hora consigo compra los??
Obrigada

Cláudia
Cláudia
10 anos atrás

É possível comprar o City Pass em alguma lugar “físico”, isto é, sem ser a internet? Estou tentando entrar no site e não estou conseguindo.
Obrigada!!!

Ricardo
Ricardo
10 anos atrás

Conversando com um amigo que esteve em SF ano passado, ele tem a mesma opinião da Priscila e me indicou o ônibus Hop On/Hop Off. Encontrei este site que vende pelo menor preço que vi até o momento. http://www.allsanfranciscotours.com

Priscilla
10 anos atrás

Oi Maryanne, Vou deixar um comentário aqui que tem mais ou menos a ver com essa postagem, mas acho que pode complementar o assunto dos passes. Acabei de voltar de SF (usei muito as dicas daqui, fantásticas!) e como eu estava sozinha e foram poucos dias de viagem, resolvi pegar um desses ônibus hop on – hop off. Venci todos os meus preconceitos com esse tipo de tour enlatado e entrei decidida que se fosse ruim, ia saltar na primeira parada. Para minha grata surpresa, foi bem melhor do que eu estava esperando e pelo meu orçamento e tempo disponíveis,… Ler Mais »

Edson Moraes
Edson Moraes
11 anos atrás

Olá Maryanne, em primeiro lugar, parabéns e obrigado pelas informações do blog..

Estou indo para SF amanhã e fico até terça – 07 de agosto..
como minha viagem foi toda marcada aos 45 do segundo tempo, não reservei tickets para alcatraz…
no site já não há disponibilidade..
gostaria de saber se existe algum outro meio de visitar a ilha ou se há algum tipo de venda de ingressos de turistas que desistiram…

agradeço antecipadamente sua ajuda!

Luciana
Luciana
11 anos atrás

Oi Maryanne, Acabei de voltar de SF e usei o City Pass com Alcatraz. Fiz assim, fui lá no pier 33 na sexta-feira, comprei o City Pass e fiz a reserva para Alcatraz para 2a. feira. Claro, era maio, não era alta temporada, mas foi possível. Tinha entrado no site e visto que só os passeios da noite estava lotados. Respondendo a pergunta do Marcos, é só mostrar o City Pass para o motorista. Realmente, o Aquarium of the bay é bem fraquinho, perde até para o aquário do Academy of Sciences, que por sinal é imperdível! Obrigada pelas dicas… Ler Mais »

Marcos
Marcos
11 anos atrás

Olá! Eu estava lendo sobre o SF CityPass e fiquei com duvida sobre a utilização do mesmo para o transporte. Como funciona? Basta que eu apresente o voucher do trasnporte para poder utilizar o cable car ou o MUNI ou eu tenho que retirar algum ticket antes?

Netto
Netto
12 anos atrás

Como vamos em 8 pessoas, tá um pouco difícil ! Mas dou o retorno se conseguir algo. Se não rolar, vou acabar ficando do Fusion, garimpado num relato por aqui.

Netto
Netto
12 anos atrás

Então fiz algumas solicitações, como vou em julho (férias), boa parte dos aptos já estao locados. Queria ficar na Union square, Nob hill fica perto ? DA pra ir a pé ? Outra dúvida…Acho q estou abusando né… Primeiro explico minha dúvida, meu voo chega em LA, onde durmo e fico mais uma diária completa pra fazer aqueles leres basicos… voo ate SF ( 3 dias ) e vou descendo a costa. 1 dia Carmel 1 dia SLO ( dormir, me parece que nao da tmp de chegar em sta barbara, certo?) dae tenho mais 2 ou 3 dias antes… Ler Mais »

Luiz
Luiz
12 anos atrás

NETTO: Eu aluguei AP para o início de junho pelo VRBO = Vacations Rentals by Owner. Faz negócio direto com o proprietário.
O site é http://www.vrbo.com. Como ainda não fui não posso garantir se funciona bem. Mas me pareceu bem confiável.

Camilla
Camilla
12 anos atrás

Netto vi vários aptos mto bons no airbnb: http://www.airbnb.com/
estou indo pra SF em setembro e infelizmente não consegui reservar nenhum que gostei pois todos já estavam reservados para a data que eu queria.
Dá uma olhada lá, tem mtas opções pra todos os gostos!

Netto
Netto
12 anos atrás

Outra duvida a, alguem ja alugou algum ap temporada em SF, sabem me informar algum site ?
GRato

Netto
Netto
12 anos atrás

Muito obrigado Luiz, nao esperava que fosse tão rápido…rsrsr tou pirando nesse blog, sempre leio o do Ricardo FReire mas realmente em se tratando da california;;;

Luiz
Luiz
12 anos atrás

Maryanne, desculpa me meter, hehe. Nem fui pra S.F. ainda, estou nos planejamentos, mas como sou bom aluno aqui do blog, já sei a resposta para o NETO:

Tem bikes elétricas para alugar SIM. Na Blazing Saddles. Tem 2 modelos de bike elétrica lá, uma sai por $69 e a outra $88 a diária. Essa loja tem 7 pontos pela cidade, escolha de acordo com o seu roteiro, a maioria pega na loja que fica no Fishermans Wharf, no Pier 41. Mais informações no site da loja: http://www.blazingsaddles.com. Abç.

Netto
Netto
12 anos atrás

Primeiro parabéns pelo site, impecável, não sei se estou no lugar certo mas gosatria de saber se em sao francisco tem aluguel de bicicletas elétricas. Li que em sta monica tem. Explico estamos viajando pra SF e entre os viajantes…. tenho um tio q irá conosco… ele ja fez uma cirurgia e tem uma certa limitacao… temos vontade d fazer esse percurso… por bike ou algo parecido.
grato

Luiz
Luiz
12 anos atrás

Maryanne, por favor, tens alguma indicação de site em que eu possa me informar sobre o trânsito em S.F.? Estou fazendo o roteiro, baseado 99% no seu blog – que é totalmente excelente, para a viagem que será no início de junho e tenho algumas dúvidas relativas a deslocamentos de carro, pois pesquisando no google maps tenho as distâncias e o tempo estimado de onde quero ir, mas não sei se posso confiar nesse tempo estimado. Exemplo de dúvida = saio do Aeroporto int. SFO às 14h de carro. Gostaria ir(correria, eu sei, mas pra conhecer rápido e principalemente fazer… Ler Mais »

Clara
Clara
12 anos atrás

Maryanne, a California Academy of Arts fica ao lado, ou nos fundos do de Young, por isso não acho fora de mão, principalmente com carro alugado( já fui de ônibus e aí sim, demora umpouco para chegar). O estacionamento(pago, evidentemente) é o mesmo, e fácil. Para um dia de chuva, acaba sendo uma ótima opção, principalmente para quem curte museus. Pode-se passar umas horas num, depois ir no outro e comer num deles. E como se não bastasse, na mesma área ainda tem o Japanese Gardens, que eu acho muito bonito, principalmente para quem nunca viu um jardim japonês, mas… Ler Mais »