Onde Comer?

Tartine Bakery com a Telma

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Telma é uma leitora do blog que está passando um mês aqui em São Francisco. Combinamos de nos encontrar  na Tartine Bakery & Cafe, que fica ao lado do Delfina no Mission District, onde ela descolou um quarto no apartamento de uma amiga da amiga. O ponto é ótimo pra quem quer andar pela cidade sem compromisso, bater perna, sair pra tomar  café na esquina ( literalmente no caso dela) e fuçar as lojinhas dos mexicanos onde acabamos sempre encontrando alguns produtos brasileiros.

Tartine Bakery em São Francisco

logo-web

Eu ainda preciso fazer uma incursão ao Mission District, que é um bairro super interessante do qual conheço muito pouco. Foi A Telma quem sugeriu a Tartine que tem pães, doces e salgados maravilhosos. Um dos grandes sucessos de lá é o “brioche bread pudding with seasonal fruits” que é nada mais nada menos que um pudim de pão. Nem eu nem a Telma gostamos de pudim de pão, então ainda estavamos decidindo quando um brasileiro que estava por lá nos disse que o bread pudding era imperdível. Que assim seja então, e mandamos ver num pedaço pequeno ( que deu pra nós duas) do aprovadíssimo bread pudding que é preparado com brioche e frutas da estação.  Ainda comprei um pão de campagne, que sai às 5 horas,  e um brownie de chocolate Valrhona que foi devorado aqui em casa.

tartine-1-web

tartine-2-web

A Telma e eu passamos duas horas num papo animadíssimo e só fomos embora porque eu precisava ir pra aula. E assim foi o 2º encontro dos hóspedes do Hotel California. Como sempre, leitores simpáticos e super gentis. Obrigada gente.

eu-webtelma-web

É muito fácil chegar na Tartine Bakery; desça na estação 16th Street do Bart e ande 2 quarteirões pra esquerda e  dois pra cima. Fica na esquina da Guerrero Street e 18th Street.

Assinar
Notificar de
guest

6 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos
Marcos
14 anos atrás

Nossa Maryanne, vc tem o mesmo nome com a mesma grafia da minha irmã mais nova. Queria compartilhar com vc uma coisa, 2 dias antes de embarcar para San Fran descobri o seu blog pelo google. Era tanta informação bacana que fiquei bravo comigo mesmo por não tê-lo descoberto a mais tempo. Aproveitei muito suas informações. Muito legal pra quem quer conhecer esse lugar incrivel que é San Francisco. Agora, olhando esse seu encontro com uma visitante do blog fiquei mais bravo ainda, perdi a chance de tomar um café com vc. Bom, mas consigo matar saudade te visitando por… Ler Mais »

Telma
Telma
14 anos atrás

Adorei conhecer vc, Maryanne!
Foi mto legal nosso encontro no Tartine!
O seu blog ‘fez aquela diferença’ no planejamento da minha vinda a San Fran.
Muito chic eu no seu blog rsrs!
bjs