Dicas Práticas

Como não levar multa de estacionamento em São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Outra reclamação grande de brasileiros que encontro aqui é que, não importa o quanto tomem cuidado com as placas de estacionamento, acabam sempre sendo brindados com muita multa de estacionamento em São Francisco quando voltam pro Brasil. Então vou dar alguns conselhos simples e básicos pra vocês evitarem isso, tanto na Califórnia, quanto no resto dos EUA.

Como não levar multa de estacionamento em São Francisco

1 – Não pare nunca ao lado de uma calçada com algum tipo de pintura. Existem:

  • faixas brancas: parar só pra pegar ou largar passageiros;
  • faixa verde: parada permitida por um tempo bem curto;
  • faixa amarela: geralmente usada pra carga;
  • faixa vermelha: não pare de jeito nenhum, pode ser ponto de ônibus, ter um hidrante do lado, ser esquina etc;
  • e a placa azul, que indica estacionamento somente para pessoas com problemas de locomoção.

Então, a mensagem aqui é simples: Só pare ao lado de calçadas sem pintura!

multa de estacionamento em São Francisco

2 – Nunca pare em fila dupla ou esquinas.

3 – Em São Francisco é necessário travar as rodas junto ao meio-fio, se você parar em uma ladeira. Isso é feito para evitar acidentes em caso de falha nos freios. Sim, tem multa pra isso também!

14
Deixe um comentário

avatar
  Assinar  
o mais novo mais antigo
Notificar de
Leila
Visitante
Leila

O que significa *DPT* nas calçadas?

Carlos Eduardo
Visitante
Carlos Eduardo

Maryanne, fui brindado com uma multa por estar estacionado com as rodas em linha reta. Era num trecho da Leavenworth Street com pequena inclinação. Sei que é uma boa prática estacionar com as rodas viradas, porém não estou certo que no Brasil se configura em infração. Há alguma chance de apelação? De qualquer forma, vou pagar e talvez depois recorrer. Qual é a sua opinião? Obrigado.

Patricia Matias
Visitante
Patricia Matias

Olá,
Estarei em São Francisco em outubro e pretendo visitar algumas cidades próximas como Monterey, Carmel e Santa Barbara. A princípio não tinha pensado em alugar carro pq viajo sozinha, mas vendo os vários relatos em seu blog, acho que poderia facilitar bastante esses deslocamentos. A minha dúvida é se para alugar em São Francisco se preciso de alguma licença internacional ou posso utilizar minha Habilitação do Brasil?
Grata!

Renata
Visitante
Renata

Olá Maryane,
Vou estar em SF de 08 a 13/04/14, loquei um carro na Hertz para esse período e estou na dúvida se preciso pagar os pedágios ou se eles normalmente já estão inclusos na locação. Você saberia me dizer algo sobre isso. Obrigada

mauricio
Visitante
mauricio

Ola.
Não sei se vc poderia me esclarecer uma dúvida.
Fui multado por excesso de velocidade em Barstow, mas não posso comprecer a Corte, pois já retornei ao BRasil. Contudo, mandei um fax para a Corte me justificando. Devo esperar a data indicada para comparcimento e verificar o resultado do julgamento ou já pagar a multa ?

Obrigado!

Luciana
Visitante
Luciana

Olá Maryanne! Muito obrigada pela suas dicas elas serão muito útil para mim que vou para SF em breve. Vc saberia me informar se existe alguma maneira de tirar um identificação de deficiente que seja válida na California? Estou viajando com minha mãe e ela é portadora de deficiência visual. Aqui em SP usamos o cartão DeFis, que permite estacionamento em vagas destinadas para pessoas com dificuldade de locomoção (equivalente a placa azul que vc mencionou no post) e quando um estabelecimento não tem esse tipo de vagas especiais o cartão DeFis isenta o pagamento referente ao estacionamento desse estabelecimento.… Ler Mais »

Mabili
Visitante
Mabili

Oi Mary! Td bem? Nossa, ainda bem que não vou dirigir por aí, seria dificil lembrar dessas regras na hora da balisa! hahahahahaha bjo