O que Fazer?

Twin Peaks, um vistão de São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Twin Peaks é aquele morro cheio de antenas de televisão, que dá pra ver do centro de São Francisco, quando se olha na direção oposta do Ferry Building. Parece complicado, mas não é. Quando você chegar aqui, vai ver como é fácil localizá-lo, isto é,se não tiver fog. O Twin Peaks, assim como vários lugares daqui, só vale a pena ser visitado  em dias bem limpos. Depois não digam que não avisei, é super frustrante chegar lá no alto e não conseguir ver nada.

Não tem nada lá em cima, só uma vista de 360°  maravilhosa da cidade. Dá pra emendar a ida ao Twin Peaks com alguns lugares lá por perto, como o Castro, a Alamo Square , o Haight e o Golden Gate Park. Se você estiver de carro, dá pra fazer tudo isso num dia, já de ônibus, eu não saberia dizer.Aliás, eu nem sabia que dava pra ir lá de ônibus, descobri agora escrevendo o post, que o Muni 37 Corbett para ao lado de uma trilha que sobe o morro. Se você gosta de aventuras, pode experimentar e me contar como foi depois.

Vista maravilhosa de Twin Peaks

Uma vez lá em cima, aproveite a vista. Preste atenção à posição do sol se você quer tirar boas fotos; semana passada quando estive lá, cheguei por volta das 2 da tarde e o sol estava bem atrás de mim. Depois disso, o sol vai em direção da Golden Gate, ficando cada vez mais difícil achar a luz certa pra fotografar aquela parte da cidade.  Peguei um dia claro, mas consegui ver somente 180°  da vista, já que  todo o lado oeste do Pacífico, era um fog só, assim como o sul de São Francisco, na região do aeroporto.  Não se via nada daqueles lados, mas  acho que não tenho motivos pra reclamar não.

Alcatraz
Alcatraz
GG Park e ponte
GG Park e ponte
Cidade
Cidade, região de Sausalito ao fundo
Downtown com Bay Bridge e Oakland ao fundo
Downtown com Bay Bridge e Oakland ao fundo
Vista da East Bay
Vista da East Bay

Assinar
Notificar de
guest

14 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
9 anos atrás

Oi, Maryanne. Obrigado pela resposta.
Apenas acrescentando, nessa última voltinha por SF (já com o carro, antes de “descer” pra Monterey, quero ir também ao mirante Battery Spencer. Que tal?

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
9 anos atrás

Olá, Maryanne. Ontem tive a oportunidade de “conhecer” você por meio de uma matéria em vídeo, no YouTube, feita pela Erika Okazaki. Achei muito boas as dicas que você dá. Vou agora em dezembro/2014, com esposa e filhas (12 e 9 anos). Posso abusar do teu conhecimento? Se sim, lá vai: 1) Devo ir preparado para que condições climáticas? Frio sei que vai estar. Mas é algo que impeça passeios? Muito vento? Dá pra passear à noite também? 2) Vou sair de San Francisco de carro (pego só na manhã do último dia). Estarei hospedado na esquina de Lombard Street… Ler Mais »

Rafael
Rafael
10 anos atrás

Boa tarde Maryanne,

Estou na cidade e agradeço pela dica.
Só tenho uma pergunta, sou cadeirante e queria saber se conseguirei aproveitar o passeio.

Abraços

Mariana Sanches
Mariana Sanches
10 anos atrás

Ola Xará tudo bem? Vou com meu namorado no final deste mês pela segunda vez para San Francisco (ele é a primeira), acho simplesmente linda a cidade. Não tive a oportunidade de conhecer Twin Peaks na primeira vez então com certeza iremos la. Estaremos a pé nessa fase da viagem e vamos nos hospedar próximo da Union Square. Você tem alguma dica de lugar para comer? Gostamos de tudo (pizza, mexican, lanches, whatever).
Um beijo e parabéns pelo blog, tem nos ajudado muito!
Mary

Eduardo Castello Branco
Eduardo Castello Branco
11 anos atrás

Olá Maryanne !!
Parabéns pelo blog. Excelentes dicas !! Estou indo para SF no dia 20/04/13 e ficarei até 19/05/13. Vou fazer um curso intensivo de inglês. Minhas aulas serão das 9:00 às 13:00h, então terei as tardes livres para passear pela cidade. Twin Peaks é um dos lugares que quero muito conhecer, principalmente pela vista 360 graus. Depois conto como foi a experiência. Abs.

Cagla Meral
Cagla Meral
14 anos atrás

Sim, eu estive lá. É um lugar doce e romântico. Você pode ver uma bela vista da cidade. Todos os visitantes do São Francisco devem ir para lá 🙂 🙂

Cagla Meral
Cagla Meral
14 anos atrás

Maravillosas fotos!
Twin Peaks tiene unas vistas impresionantes.