Davis é uma cidade universitária, que fica 10 minutos depois do outlet de Vacaville, 15 minutos antes de Sacramento (capital do estado), e no caminho de Lake Tahoe. Portanto, você terá várias chances de passar por ela e entrar um pouquinho pra conhecer. Davis é conhecida por suas contribuições nas áreas agrícola e veterinária, e também pela quantidade de bicicletas, quase uma mini-Amsterdam, porém com ciclovias.

Visita a Davis

Símbolo de Davis: a roda da bicicleta

Nosso plano era ir até Davis no domingo, almoçar com a Fernanda e o Uriel, conhecer um pouquinho a cidade e ir até Sacramento. Os dois foram guias turísticos tão bons que desistimos de Sacramento e ficamos só passeando por Davis mesmo.

Trem + bike: meio de transporte popular entre os estudantes
Estação de trem em Davis

Campus de Davis

Davis, como Berkeley, tem uma campus grande da Universidade da California. O que eu achei interessante de lá, e que os pesquisadores de Davis foram os grandes responsáveis pelo desenvolvimento do vinho da California. Resumindo bem a história, o que aconteceu foi que quando Roberto Mondavi, pioneiro do  Napa Valley, começou a produzir vinhos lá. a qualidade da uva era muito ruim. Daí o Sr Mondavi foi até a Universidade e começou a investir em pesquisas pra conhecer mais a terra e descobrir quais as melhores uvas pra se plantar na região; e assim nasceu o Napa Valley que conhecemos hoje.

O campus de lá é muito bonito, e dá pra visitar  o Mondavi Center e o Arboretum, um bosque com 5.6km com 4.000 variedades de plantas e árvores.

Arboretum
Arboretum

Almoçamos uma “feijoada americana” que a Fernanda fotografou e explica tim-tim por tim-tim nesse post aqui do Chucrute com Salsicha. Depois da ótima  feijoada, um passeio à pé pra conhecer os principais pontos turísticos, outro passeio pelo Arboretum, uma corrida na chuva e, cadê a vontade de ir até Sacramento. Decidimos voltar pra casa porque concordamos que o dia já estava ganho.

Outono aqui é sempre lindo

Quer saber? Não acho que você deva mudar seu roteiro de viagem pela California pra passar por Davis, mas se você passar por lá, porque não parar?

7 Comentários

  1. Pingback: Califórnia | 389 dicas de turismo para sua viagem pelos Estados Unidos | Domingão de Twittadas

  2. Bruno Chaves

    Qual saida devo ir???? estou indo na quarta feira…a previsão melhorou um pouco…boa viagem ao Brasil!!!

  3. hotelcaliforniablog

    Bruno, precisar nao precisa. Mas como a estacao do Bart tem 4 saidas, achei que seria mais facil usar outro ponto de referencia.

  4. Bruno Chaves

    Acabei de ver aqui no mapa, o muni F passa logo na saida do Bart na Embarcadero, não preciso andar até o Ferry Bldg é isso???

  5. Bruno Chaves

    Nossa, acabei de ver a previsão do tempo para toda semana que vem aí em São Francisco…chuva todos os dias, será que é certo isso??? Nossa quase chorei…não posso perder essa chance de conhecer pelo menos Alcatraz….ta falando que vai chover a semana inteira: Pancadas de chuva…quando li o que vc me respondeu, fiquei feliz da vida, inclusive vi aqui no mapa o Ferry Bldg, onde tem que pegar o Muni…muito tranquilo mesmo, eu saindo do Bart tenho que ir a pé até o Ferry Bldg né??? e lá pegar o muni… ia comprar a passagem agora, mais agora já não sei mais…o que vc acha??? Minha salvadora de SF!!! kkkkk Um grande abraço!!!

  6. hotelcaliforniablog

    Oi Bruno, desencana. Vc nao vaio se perder coisa nenhuma. Juro que se eu estivesse aqui até te dava uma maozinha, mas nao estarei mais. Alias, aporveite minha previsao só ate 5a feira,q do vou pro Brasil. A chuva tao esperada nao apareceu ainda, anao se por uns pingos no domingo a noite. Agora estao prevendo chuva pra a partir de 5a feira, vamos ver. Mas esta muito frio, essa noite geou aqui em casa. Pela primeir avez, vi um carro coberto de gelo aqui onde moro.
    Presta atancao, qdo vc sair da estacao Embarcadero e chegar na rua, procure um predio super antigo, o Ferry Building. De um google nele pra saber o quye vc esta procurando. Ande até la e pegue o bondinho amarelo ( o F) em frente ao Ferry Buiding, nao tem erro. Posde ser que o bondinho F que passe nao seja amarelo, nao faz mal, pegue assim mesmo.
    O cable car nao tem erro, procure pela fila. Fica ao lado da praca da Ghirardelli Square, nao se preocupe. Aqui tem muito mexicano, qq coisa, pare alguem com cara de mexicano e peça informacoes. Depois me conta como foi.

  7. Bruno Chaves

    Oi, sou eu de novo o Bruno, esta chegando minha viagem, estou embarcando sexta feira agora para Vegas, gostaria de saber se já tem alguma previsão do tempo para semana que vem??? quarta feira que vem é a data que quero embarcar para SF, gostaria de estar passando meu roteiro para ver o que vc acha… vou chegar no SFO por volta das 08 da manhã, vou pegar o Bart até Embarcadeiro de lá pegar o muni F para o pier 33 e embarcar para Alcatraz…voltando vou seguir pelo pier até Fisherman’s Wharf, de lá vou chegar o mais perto possivel da Golden Gate…logo vou pegar o Cable car(essa é a dúvida, onde vou pegar o cable car de volta a powell??) e de lá pegar o Bart de volta ao SFO para voltar a Las Vegas…o que vc acha??? eu sei que é muito corrido, mais estou bem disposto…tenho muito medo de me perder, pois não sei falar muito bem inglês, mais vou arriscar assim mesmo, vc acha que tem algum perigo de me perder com isso tudo na cabeça?? é um sonho muito grande que tenho de conhecer Alcatraz, inclusive vou tentar comprar o bilhete antes pelo site oficial deles…mais estou com um medo enorme de me perder quando sair do bart na estação embarcadeiro e pegar o muni F, e na volta tambem…resumindo a perna treme com medo de me perder, inclusive estou tentando falar com a irmã de um amigo, para ver se ela fica algumas horas comigo e minha esposa…mais acho que ela não vai poder… 🙁 muito obrigado mais uma vez!!! um grande abraço!!!

Deixe um comentário