O que Fazer?

Roteiro de um dia em São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Olhando os posts anteriores percebi que nunca sugeri roteiros por São Francisco. Roteiro de um dia em São Francisco, ou 2 ou 3 dias são fáceis de achar em qualquer guia da cidade, mas eu queria mostrar aqui os roteiros que  eu curto e gosto de fazer com os meus hóspedes.

Pra facilitar a ordem pra escrever os posts e a leitura de vocês, minha idéia é listar primeiro os roteiros e depois, começar a detalhar os lugares e dicas. Acho que assim fica mais fácil procurar o que vocês acham mais interessante. Então vamos lá!

cable-web1

Roteiro de um dia em São Francisco

Se você tem só um dia pra passar em São Francisco eu começaria te levando pra estação Powell do Bart, onde sai o cable car pro Fisherman’s Wharf. A manhã provavelmente vai estar fria, então é bom levar um casaco que dê pra tirar mais tarde e carregar sem ficar atrapalhando o dia todo ( capas contra vento são ideais).  A passagem custa  $5 no cable car.

Desça do bondinho quando o motorista anunciar “Lombard Street at your right”. Tire suas fotos alí, veja a rua mais íngreme dos Estados Unidos, ande pelo quarteirão se quiser, e volte pra rua do bondinho onde você desceu. Dalí até o Fisherman’s Wharf  são 3 quarteirões de uma super pirambeira. Pode descer apreciando a vista da Baía e de Alcatraz ( cuidado pra não cair e rolar ladeira abaixo).

fw-web-2

Chegando lá embaixo você vai ver à esquerda a Ghirardelli Square e à direita o Wharf.  Sente num dos bancos da praça pra curtir as primeiras visões da Golden Gate ( você vai chegar mais perto em outros dias).  A Ghirardelli Square é só um shopping center que  eu não curto, eu  prefiro ir direto passear no Wharf, que é um daqueles lugares suuupeeer turísticos, mas fazer o que? Afinal, a gente viaja pra isso.

Fisherman’s Wharf

Passeie pela rua curtindo os lugares e atenção pros 2 micos maiores: o museu de cera ( nem pense em entrar) e os restaurantes da pracinha. Se você estiver com fome, coma uma “clam showder” que é uma sopa de caranguejo típica da região servida num pão/tijela  sourdough que também é tipico daqui no andar térreo do Boudin.

Continue passeando pelos piers até chegar nos leões marinhos do Pier 39 ( você vai sentir o cheiro).A melhor época pra vê-los é no verão ou outono onde eles disputam lugar palmo a palmo e criam brigas engracadíssimas de se ver.

fbweb31

A partir daí sugiro que você pegue o bondinho amarelo ( $ 1.50 trocados)  até o Pier 1 que é o Ferry Building ou suba à pé, taxi ou ônibus até a Coit Tower pra ver a vista. ( só suba à pé se estiver em ótima forma).  Passeie pelo Ferry Building, coma alguma coisa lá e depois volte andando até a estação Powell do Bart, que foi o ponto de saída. Se ainda sobrar forças, suba até a Union Square e veja  os hoteis e lojas que estão todas concentradas na praça e ao redor dela.

market-web-4

Se você tinha só um dia na cidade, você viu o básico. Se não , descanse que amanhã tem mais.

Assinar
Notificar de
guest

158 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Cintia
Cintia
5 anos atrás

Olá, Maryanne!
Estarei em San Francisco entre 24 e 28 de setembro, estou adorando as dicas do blog.
Durante esse período os hotéis estão caríssimos, por conta de uma feira. Preços realmente inviáveis, mas não consigo mudar a data da viagem. Vi um apartamento no Airbnb em Oakland (Park Boulevard, altura do número 2000), mas estou com receio, li alguns comentários negativos à respeito da segurança em Oakland. Sabe me informar algo a respeito? Obrigada!

FERNANDA
FERNANDA
7 anos atrás

Olá Maryanne,
Estarei indo passar umas semanas em SF em breve e amei suas dicas!!! Parabéns!
Gostaria de te perguntar se sabe de algum lugar que faça mergulho com cilindro por aí? Sou certificada…
Outra coisa..vi que várias empresas tem os hop on hop off, com itinerários diferentes… Você indica alguma empresa em específico?
Obrigada!

Natalia
Natalia
7 anos atrás

Olá! Estava pensando em fazer seu roteiro do dia 1 no dia do Thanksgiving (chego nesse dia ao meio-dia). Você acha que dá para fazer ou por conta do feriado as coisas estarão fechadas? Será que conseguirei comer a sopa de caranguejo no Fishermans Warf? E outra, esse roteiro é possível a partir do meio dia ou fica muito corrido? Agradeço desde já as dicas!

Poly
Poly
7 anos atrás

Irei com meu esposo e minhas 2 filhas uma de 6 anos e outra de 2 anos para San Francisco em 20/9, chegarei às 17h, pretendo alugar carro e seguir ate Santa Helena e dormir por lá, após conhecer o que pretendo, vou retornar para san francisco ainda pela manha (21.9.2016), e conhecer alguns pontos turisticos la. Só irei descer a Costa da California no outro dia. Vc conhecer quem algum brasileiro para ser um guia no dia 21.9.2016, quanto custaria? grata

Fabiano Lopes da Silva
Fabiano Lopes da Silva
8 anos atrás

Quem tem apenas uma tarde no dia da chegada mais 1 outro dia inteiro e está de carro. Qual a melhor sequência para conhecer o máximo de coisas possíveis ( Golden Gate, Pier 39 , Alcatraz e outros ).

Renata
Renata
8 anos atrás

Olá Maryanne,

Estarei de 22 a 29.08 em SFco e queria saber se tens disponibilidade para ida a Napa no domingo, dia 23.
Grata! Renata

Diana
Diana
8 anos atrás

Olá!

Adorei as dicas.
Mês que vem vou passar um dia em São Francisco… desembarco 08H no aeroporto, e no final da tarde tenho que ir a Santa Clara, ao levi’s stadium. Preciso de uma dica como faço pra chegar lá rs….Poderia me dizer se tem transporte publico, se fica muito caro ir de taxi.
Desde já agradeço

Denise Lima
Denise Lima
8 anos atrás

Olá Maryanne

Estamos programando nossa viagem para novembro. Vamos do Brasil para o Hawaii e depois fazer a costa SFO – LA.
Gostaria de saber como faço para te contratarmos como guia por uns 2 dias em SFO???

Fico no aguardo

ps: estou adorando os posts

Leonardo
9 anos atrás

Olá Maryanne,

Acabei de voltar de viagem e passei aqui só para agradecer as dicas dos vários roteiros constantes no seu blog.
Muito legal!
Fiz um post (bem longo) no meu blog cheio de fotos para ilustrar vários dos lugares que vc e outros amigos mencionaram por aqui. Obviamente, fiz referência ao seu blog no post.

O link é esse aí:
http://leoviajandao.blogspot.com.br/2015/03/o-charme-da-california-san-francisco.html

Abraço,
Leo

Débora Bessa
9 anos atrás

Olá Maryanne!
Estarei em SF semana que vem (de segunda a sábado) e quero fazer uma visita ao vale de Napa, além de estar anotando suas dicas. Você pode me recomendar por email algum tour ao vale ou vc mesma faz? Obrigada!

Mirella
Mirella
9 anos atrás

Oi Mari, estou indo com a minha mãe até SF em março de 2015… chegarei dia 19 e irei para Vegas dia 25… é para um congresso, mas quero fazer turismo também… você faz passeios até Carmel? Tem disponibilidade para o dia 19? Quanto é cobrado? Tem veículo? Quantas perguntas kkkkk…. obrigada

Agnaldo
Agnaldo
9 anos atrás

Olá Maryanne, pretendo ir dia 19-06-2015 para SF e ficar 3 ou 4 dias, junto com minha esposa. Como faço para contar com seus serviços? Passear indo para os lugares certo seria super legal. Vi no site viajenaviagem que você faz tours personalizados. Abraços.

Gustavo
Gustavo
9 anos atrás

Oi Maryanne,

Primeiro parabéns pela sua iniciativa. Estou montando uma ida para a Califórnia em maio/2015 e seu blog está me ajudando muito.

Uma dúvida: Por que o museu de cera é o maior mico? Vou com duas filhas (12 anos e 2 anos) e a mais velha adorou o Madame Taussaud de Londres. Estava pensando em ir no museu de cera de SFO.

Obrigado.

Ricardo Ceron
Ricardo Ceron
9 anos atrás

olá Maryanne,

Você teria alguma sugestão de passeio para o dia 1º de janeiro? tendo em vista que por ser feriado a grande maioria das atrações estará fechada.

obrigado.

izael santos
izael santos
9 anos atrás

Ei Maryane,tenho lido suas sugestões de tour no trecho São Francisco-Los Angeles e tenho gostado.Gostaria que voce me orientasse num tour de São Francisco a Las Vegas,no período de 13/01/15 a 28/01/15 ,deixando a distribuição dos dias deste período por sua conta em cada cidade.Marinheiro de primeira viagem neste trecho.

Ricardo Ceron
Ricardo Ceron
9 anos atrás

olá Maryanne,

Estou acompanhando seus roteiros aqui e gostando bastante. Vou com minha namorada para SF no dia 30/12 e fico até 07/01 (daí vou partir de carro para LA).
Gostaria de saber se você acha o roteiro desse dia bom para ser feito no dia 31/12, afinal, é véspera de ano novo e fico com um pouco de receio de querer fazer “grandes atrações” e encontra-las fechadas.

obrigado, parabéns pelo blog e aguardo um retorno.

Elton Beletatti
Elton Beletatti
9 anos atrás

Olá. Estou planejando uma viagem para Los Angeles e Las Vegas com minha esposa em Setembro.14. Para o periodo em LA alugamos uma casa. Estamos pensando em tirar um dia para fazer um bate-volta de avião em San Francisco, por cerca de 300 reais de passagem de ida e volta por pessoa, deixando todas nossas malas em LA. Você acha que vale a pena??

Rosaria
Rosaria
9 anos atrás

Marianne, gostei muito das dicas. Você acompanha aos lugares? Como e quanto você cobra? É por dia, passeio, hora…

Marilia Pacheco
Marilia Pacheco
10 anos atrás

Maryanne, boa tarde!!! Estou chegando com 2 amigas em San Francisco no 05/08/2014 e ficamos até o dia 09/08/2014… Gostei do roteiro e principalmente pq você brasileira e seria muito bom ter você nos guiando aí em San Francisco… Gostaria muito de saber se você pode nos atender e qual seria o preço??? Fico no aguardo do seu retorno. Grata, Marilia

Luiz Sérgio Coqueiro
Luiz Sérgio Coqueiro
10 anos atrás

Irei ficar 3 dias em San Francisco na Van Ness, Avenue, no Inn on Broadway, gostei do seu roteiro, você teria mais dicas, quanto duração dos passeios???. De lá irei para Las Vegas, dormindo em Bakersfield. Você tem alguma dica para esta cansativa viagem até Las Vegas. No caso estou vindo de LA, San Simeon, Monterrey, e San Francisco. estou com duas crianças de 15 e 12 anos, e pretendo ir de Las Vegas até San Diego, finalizando em LA, total 15 dias agora em julho/2014.
Grato
Luiz Sérgio Coqueiro