Ad Hoc, o restaurante mais romântico do Thomas Keller
Como o Ad Hoc funciona:
Em Setembro de 2006, o estrelado chefe Thomas Keller, abriu sua 4ª propriedade em Yountville com 2 objetivos em mente: O primeiro era servir comida do tipo “confort food”, aquela comida que comemos na casa da avó. O outro, era fechar após 3 meses, tempo que o chef precisava para completar o projeto de outro restaurante que pretendia lançar no local. Mas o Ad Hoc foi um sucesso imediato e está lá até hoje.
O restaurante fica aberto somente 5 noites por semana, com um cardápio de 4 pratos, que mudam todos os dias. Na noite que fomos, o cardápio incluia frango, que eu não como, e logo me ofereceram um peixe no lugar.
Estivemos lá numa dessas raríssimas noite de verão em Yountville e sentamos do lado de fora, com uma temperatura super agradável. O ambiente do resturante é bem informal, mas bem romântico com as luzes amareladas, a madeira e o quadro negro.
O patio, onde sentamos, estava com uma temperatura perfeita e ambiente super tranquilo. E os garçons estavam sempre por perto.
O jantar:
O cardápio é normalmente composto por salada, carne, queijo e sobremesa. Nossa salada era de alface americana, com tomates, cebola e croutons. O tempero, segredo da casa, estava perfeito. Todos os ingredientes vem diretamente da horta do Thomas Keller, em frente ao French Laundry, a 1 km dali.
Como prato principal, frango grelhado com ragú de beringela e abóbora. Eu pedi para substituir pelo peixe, que estava grelhado na medida certa e veio acompanhado de ervilhas.
Para acompanhar, pedimos uma taça de champagne e um vinho rose. Duas fatias de queijo local para uma pausa antes da sobremesa.
A sobremesa foi um mega sundae, do-it-yourself ( faça você mesmo). Uma taça enorme com sorvete de baunilha, acompanhada de calda de caramelo, calda de chocolate e calda de frutas vermelhas. A foto ficou estranha, mas o sundae estava maravilhoso!
Quanto custa?
O cardápio tem preço fixo de $ 52 por pessoa. Eles também servem bruch somente no domingo, por $ 34. Mas dei uma olhada no menú do brunch e tenho dúvida se é para o paladar de brasileiros.
Recomenda?
Muito! Se você vai passar a noite no vale de Napa, acho que é uma ótima alternativa ao Bouchon, que é mais famoso e está sempre mais cheio. É necessário fazer reserva sempre, pelo Open Table.