São Francisco

Devo cancelar minha viagem para a California?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Infelizmente aqui estamos novamente dois anos após os terríveis incêndios que aconteceram em Napa, com a mesma questão: devo cancelar minha viagem para a California por causa dos incêndios? Veja meus comentários abaixo. Observação: como já fiz quando falei dos incêndios de Napa, não postarei fotos de incêndios.

cancelar minha viagem para California

Devo cancelar minha viagem para a California?

Se você quer uma resposta direta, NÃO cancele. Não precisa cancelar sua viagem para a California por causa dos incêndios que estão acontecendo agora.

Afinal, a pior parte já parece ter passado. O final de semana foi particularmente ruim por causa das altas temperaturas, ventos e umidade baixa. Esses 3 fatores juntos é que determinam o grau de perigo para o início dos incêndios. Ao longo dessa semana as temperaturas começaram a baixar e durante a noite já estão chegando em um digito. Com isso, o ar já fica bem mais úmido e o perigo diminui.

A previsão do tempo não mostra nenhum vendaval nos próximos 10 dias. Por outro lado, também não há previsão de chuva para os próximos 10 dias. E chuva é o que precisamos desesperadamente. Muita água pra molhar esse solo que tá derretendo no sol e não vê um pingo de água desde maio.

Onde os incêndios podem atrapalhar minha viagem para a California?

Norte da California

San Francisco

No momento a vida continua super normal em San Francisco. Todos os hotéis e atrações turísticas estão funcionando normalmente. Mas, se você tiver bronquite ou asma, pode sentir que tem um pouco de fumaça no ar, mas garanto que a poluição continua bem menos que em São Paulo, por exemplo.

cancelar minha viagem para California

Região dos vinhos – Napa

Algumas vinícolas estam fechadas, porém o problema em Napa está sendo a falta de energia, Isso porque a PG&E, empresa de energia do Norte da California, resolveu fazer “apagões”em determinadas áreas para prevenir acidentes com as linhas elétricas e galhos de árvores levados pelos ventos. Isso porque essa combinação já provou ser perigosa em anos anteriores, e agora a empresa resolveu ser bem radical.

Entretanto, caso aconteça um apagão, várias vinícolas possuem gerador e as visitas continuam acontecendo normalmente. Eu mesma estive lá semana passada e não precisei alterar nada da minha programação.

Na super charmosa cidade de Yountville, onde estão localizados os melhores restaurantes e hotéis, não houveram muitos cortes de energia e tudo está funcionando normalmente.

Então, venha sem receio!

cancelar minha viagem para California

Região dos vinhos – Sonoma

Infelizmente o incêndio que começou semana passada na linda região de Healdsburg e Alexander Valley só começou a ser controlado na última noite. Fiquei aliviada quando li que afinal 15% do incêndio está contido. Durante dias esse número não saia de 5%. Inegavelmente esse é um bom sinal, porém toda a área ainda está isolada e vários residentes se encontram fora das suas casas, como medida de segurança.

Em resumo, se o seu destino era a área de Sonoma, não venha porque as coisas estão complicadas por lá. E se quiser procurar por informações específicas sobre esse incêndio, o nome dele é Kincade Fire.

HW-1 ou 101

Até agora a região da HW-1 que normalmente é bem castigada no inverno, vem se mantendo sem focos de incêndio,

A freeway 101, que teve problemas em anos anteriores, principalmente nas cidades mais próximas de Los Angeles, está tranquila. Mas vale a pena procurar informações se pretende passar por lá.

Sul da California

Los Angeles

Se o seu destino for a cidade de Los Angeles, você deve saber que existe um incêndio grande na área do Getty Center, que começou na madrugada da última 2a feira. Nas últimas 24 horas os bombeiros começaram a conseguir domar o fogo. No momento, a Getty Fire, está 27% contida, Esperamos que melhore em breve. Entretanto, esse incêndio fica na margem da freeway 405, uma das mais movimentadas da cidade. Então, dobre ou triplique o já caótico trânsito para andar em LA.

Entretanto, outro incêndio começou hoje na parte Norte da cidade e deve causar mais problemas, dessa vez nas proximidades da Reagan Library. Segundo os jornais, o fogo, chamado de Easy Fire, foi causado pelos fortes ventos na região.

As condições de temepratura em Los Angeles são um pouco piores que em São Francisco. A umidade é muito baixa e os ventos quentes do deserto chegam com mais frequência lá , assim como os ventos “Santa Ana” muito fortes e extremamente secos.

Enfim, o perigo em todo o estado existe até que as chuvas cheguem, e agora é torcer para que qualquer fogo de incêndio seja controlado o mais rápido possível.

Disneyland/San Diego

Até agora não houve registro de nada importante na área. Vamos torcer para continuar assim.

cancelar minha viagem para California

Para pensar

Está provado que esses incêndios na California acontecem com essa intensidade, desde 2015, por causa da mudanças climáticas. Você já parou pra pensar o que pode fazer para ajudar a termos um pouco mais de controle sobre o caótico mundo em que vivemos hoje? Reciclagem, economia de água e energia, desperdício zero, menos uso do carro e diminuir uso de plásticos são atitudes simples, que podem ajudar todos a viver num mundo melhor. Não pense que “não adianta só eu fazer isso”. Cada um pode fazer sua parte.

Onde me informar sobre os incêndios e se devo cancelar minha viagem para California:

Pretendo atualizar esse post diariamente até a situação estar sob controle. Entretanto, se você está viajando pela California e quiser me mandar informações, vou adorar dividi-las com os leitores aqui. Outros sites para pesquisar são:

San Francisco Chonicle

Napa Valley Register

NBC news

Los Angeles Times

Los Angeles Fire Department

Quer conhecer San Francisco, Napa ou a California comigo?

ATUALIZAÇÃO 31 de outubro

O incêndio na região de Sonoma está bem mais controlado e os residentes da cidade já tiveram permissão pra voltar para casa.

Durante o dia de hoje um incêndio começouna região de San Bernardino ( oeste de Los Angeles), mas já está 50% dominado.

Assinar
Notificar de
guest

4 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Janaina
Janaina
4 anos atrás

Boa noite.. Obrigada pelo post estou chegando terca 5/11 em LA. Estava quase cancelando minha viagem mas vi que diminuiu o fogo. Vou acompanhando aqui.

Monique
Monique
4 anos atrás

Estou com viagem marcada para os próximos dias para a Califórnia e esse texto me acalmou bastante. Grata pelos esclarecimentos. Inclusive tenho uns tours marcados com você. Que bom que estão mantidos. Napa Valley San Francisco me esperam. Até breve.