O que Fazer?

Como chegar na Kirby Cove

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Se você acompanha as publicações sobre San Francisco nas mídias sociais, com certeza já deve ter visto fotos de pessoas num balanço com vista para a Golden Gate Bridge. Chegar nesse local para aproveitar a praia e a vista enquanto vai balançando de lá pra cá é uma das novas manias da cidade. Vem comigo aprender como chegar na Kirby Cove e aproveitar sua visita por lá.

como chegar na Kirby Cove

O que é a Kirby Cove

Kirby Cove é uma prainha que fica do lado esquerdo da Golden Gate, no Marin Headlands, já em Sausalito. Antigamente as pessoas se contentavam em ir até os Headlands para ver as vistas mais lindas da ponte, mas do último ano pra cá, a moda é descer a pirambeira para chegar na Kirby Cove e postar uma foto no balanço olhando para a ponte. A praia que tem menos de 1 km de comprimento tem águas super claras e poucas ondas. No domingo em que estive lá haviam crianças na água (gelada, como sempre).

como chegar na Kirby Cove

A praia é bem bonita e vazia, do lado esquerdo você vê a ponte e a cidade, na sua frente, a área do Lincoln Park e à direita, o Pacífico. Eu adorei o passeio e achei que vale muito, mesmo que você não tenha conta no instagram pra postar sua foto.

Como chegar na Kirby Cove:

A entrada para Kirby Cove fica no Marin Headlands, do lado esquerdo da Golden Gate Bridge ( direção Sausalito). O melhor jeito de chegar até lá é de carro, já que a subida é respeitável. Estacionar num dos dois primeiros mirantes não é tarefa fácil, por isso a minha primeira dica é evitar os finais de semana. Se você não achar lugar nessa área, desça com o carro até o estacionamento ao lado da ponte. Mas saiba que isso vai acrescentar uma boa subida até chegar na entrada da Kirby Cove, que fica do lado direito do primeiro mirante, num portão de ferro branco bem sinalizado.

como chegar na Kirby Cove

Entre ali e comece a descida de 1.3 km. A descida é fácil e passa rapidinho, já que o caminho é cheio de árvores e  partes abandonadas de um forte que existiu ali, o Battery Kirby, ativo  de 1898 até 1934. Vá curtindo a paisagem e tirando muitas fotos. A descida é larga e bem iluminada; lá em cima você vai ver as pessoas tirando fotos da ponte e imaginando o que você está fazendo lá embaixo.

como chegar na Kirby Cove

Quase no final da trilha você vai encontrar um lugar para acampar e mesas para piquenique, que podem ser reservadas para uso. Eu sei que acampar no frio não faz a cabeça de muitos brasileiros, mas existem 4 espaços para acampar e passar a noite olhando para a ponte a cidade iluminados. Deve ser super bonito!

como chegar na Kirby Cove

como chegar na Kirby Cove

Continue mais um pouco pela trilha e desça a escada para chegar na praia. A praia é bem gostosa e tranquila e, para minha surpresa, tinha bastante crianças. O pessoas leva toalhas, bebida e sanduíches para curtir olhando o mar e tomando sol. Estive lá em outubro e a temperatura estava um delícia. Mas, se você se aventurar durante o outono ou inverno, não esqueça de levar casaco por causa do vento que bate por ali.

5 lugares para conhecer em Sausalito

Casas barco em Sausalito

Marine Mammal Center

O famoso balanço da Kirby Cove

O balanço fica no final da praia, entre as árvores e é super alto! Você vai precisar de ajuda pra subir,porque ele além de alto, fica perto de umas pedras e exige uma certa ginástica pra puxar, sentar, balançar e fazer a foto.

como chegar na Kirby Cove

Mas é só observar quem está na sua frente para  entender o processo e aí fica fácil. Atenção: não é um balanço pra crianças, elas não conseguem sentar e nem se equilibrar ali. Li alguns relatos sobre filas enormes para usar o balanço; no dia que eu fui tinham 3 moças na minha frente e a gente acabou se ajudando a subir e tirar fotos, porque não é fácil mesmo.

como chegar na Kirby Cove

O que você precisa saber para chegar na Kirby Cove:

  • São quase 3 km entre a descida e a subida. Claro que a descida é mais fácil, mas a subida, apresar de bastante inclinada, não é nada difícil, tanto que encontramos várias crianças subindo a trilha. Tá certo que elas reclamavam um pouco, mas todas subiram à pé, devagar e sempre. Conte com uma meia-hora para chegar no topo.
  • Lá embaixo não tem nada, mas nada mesmo para beber ou comer. Por isso, não esqueça de verificar se levou mesmo toda sua comida e não faça como eu, que esqueci tudo no carro e desci só com uma garrafa de água pequena e uma barrinha. Depois de me instalar na areia para tomar sol e fazer nosso piqueinique, foi que notei que tinha esquecido tudo!
  • Existe um banheiro na área de camping que dá para ser usado, mas sem sabonete nem papel higiênico. Vá preparada, principalmente se estiver com crianças.
  • Preste atenção ao horário em que você vai descer. Durante o horário de verão ( abril-novembro) o sol se põe tarde,mas durante o inverno, a praia deve ficar na sombra muito cedo. O melhor horário pra visitar nesse caso, é na parte da manhã, até umas 2 da tarde, no máximo.
  • O endereço que você deve colocar pra saber como chegar na Kirby Cove e estacionar é Conzelman Rd/Kirby Cove, California – 94965

Assistam esse vídeo mostrando o balanço na praia e depois me digam se vale ou não ir até lá?

Quer conhecer San Francisco, Napa ou arredores comigo? Veja os tours em português nesse link aqui

Veja aqui no mapa como chegar na Kirby Cove

Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments