Napa

Como é a degustação na Mumm

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

No vale onde o vinho Cabernet reina absoluto, são poucas as vinícolas que oferecem espumantes. A degustação na Mumm tem um preço bom, um visual muito bonito e os espumantes valem a visita. Venha saber comigo, como é a degustação na Mumm, no Vale de Napa.

degustação na Mumm

A Mumm Winery, em Napa

A Mumm é uma das três vinícolas que servem espumantes na área do Vale de Napa. Quando cheguei aqui, a primeira visita que visitei foi a Chandon, mas faz tempo que me desencantei com a degustação deles. O lugar está sempre lotado e impessoal. A Mumm rapidamente ocupou o lugar de preferida, que anteriormente era da Chandon.

A outra vinícola é a Domaine Carneros, que fica um pouco fora da rota da CA-29 e Silverado Trail. Gosto bastante da degustação de lá, embora seja preciso chegar na hora certa, para não congelar no  pátio ao ar livre. A vista dos vinhedos é linda, mas como fica no alto, o vento bate ali sem dó. Evite a todo custo a parte da tarde.

degustação na Mumm

Já a Mumm, fica num ponto ao norte do Vale, na Silverado Trail ( dica da Mari, do Ideias na Mala). A casa é  iluminada e clara e é difícil dizer o horário mais gostoso para sentar no terraço ou na parte interna.

A parte da manhã é mais fresquinha, mas é na parte da tarde que o sol ilumina os vinhedos, localizados em frente às salas de degustação.

No final da tarde, dependendo da época do ano, o sol se põe na sua frente. Nota-se um cuidado grande em relação a arquitetura, que tentou aproveitar ao máximo as vantagens da localização privilegiada.

Nos últimos anos, a Mumm acrescentou um pátio para os VIPs, embaixo de um carvalho de 180 anos, com uma sombra deliciosa, que querem pagar $50 pela experiência. Tem também um carramanchão ao lado dos vinhedos, que funciona durante o verão e parte do outono.

Como é a degustação na Mumm

A Mumm oferece 3 tipos de degustação, a Toast Today, Club Spotlight e Perfect Picks, ainda que, a Toast Today seja pedida por mais de 90% das pessoas, vale a pena conhecer todas as opções.

Toast Today

São 3 tipos de espumante:

  • o Brut Prestige,
  • o Brut Rose e
  • o Cuvée M

Por $25.

O espumante Brut Prestige é dos espumantes que tornaram a Mumm de Napa famosa. A bebida é gostosa, leve e refrescante, como deve ser.

A Brut Rose é o máximo para amantes de Pinot Noir, como eu, porque  é feito com 80% de uvas Pinot e 20% de Chardonnay. Então, imagina aquele Pinot que vc curte, vestido para um festa. É essa a sensação.

A terceira taça é de Cuvée M, um espumante pouco mais doce, que nem sempre agrada à todos.

degustação na Mumm

Toda degustação na Mumm é acompanhada de bolachinhas salgadas, que caem muito bem depois de algumas horas bebendo sem comer nada.

degustação na Mumm

Club Spotlight

  • 2013 Blanc de Blancs Reserve,
  • Brut Prestige Extended Tirage e
  • 2014 Blanc de Noirs

Por $35.

O primeiro espumante, feito com 100% uvas Chardonnay, é bastante elogiado pela seu frescor.

O Brut Prestige Extended Tirage envelhece por um tempo maior e, por isso, tem uma sabor mais acentuado de baunilha.

O espumante 2014 Blanc de Noirs, é preparado com 100% de uvas Pinot Noir, onde o suco é extraído diretamente das uvas e traz como resultado, um espumante de cor clara. Interessante e delicioso.

Essa degustação, que custa $5 a mais que a Toast Today, traz espumantes de categoria superior.

degustação na Mumm
O terraço

Perfect Picks

Essa é única opção de degustação na Mumm, que inclui um vinho. São servidos os espumantes Blanc de Blancs Reserve, Sparkling Pinot Meunier, Demi-Sec e um vinho da sua escolha, por $35.

O Sparkling Pinot Meunier é um blend de Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier, que resultam num sabor mais complexo.

A Demi-Sec é um espumante mais doce, portanto ideal para acompanhar uma sobremesa.

Já a sua quarta opção é um vinho, que poucas pessoas sabem que são servidos ali. Já experimentei Pinots e Chardonnays de respeito na Mumm, e recomendo qualquer um deles.

Qual o melhor lugar para fazer a degustação?

Você vai poder escolher entre o salão interno, a varanda, o carramachão e o pátio embaixo do carvalho. Todos os lugares são gostosos, mas é bom saber que o carramanchão fica bem quente no final da tarde, assim como o salão aberto, que é ideal para degustações em dias mais frescos. Ao contrário do salão interno, com ar condicionado, e portanto fresquinho o ano inteiro.

degustação na Mumm
O carramanchão ao lado dos vinhedos

Para sentar num dos sofás embaixo do carvalho, é preciso pagar $50 pela degustação de vinhos e espumantes de produção limitada. Uma das vantagens é que não só são servidas as bebidas ali, como também uma bandeja de queijos, ao custo de $28.

degustação na Mumm
Embaixo do carvalho

É preciso reservar degustação na Mumm?

É preciso fazer reserva em finais de semana e na alta temporada, para não correr o risco de ficar esperando mais de meia-hora pelo seu lugar. No entanto, durante a semana ( fora do verão e época da colheita) dá para chegar sem reserva.

A Mumm fica aberta todos os dias, das 10 da manhã até às 6 da tarde e aceitam degustações até as 5:45. Dessa maneira, você evita o trânsito da saída do Vale por volta das 5.

Mumm Winery – 8445 Silverado Trail, Napa

Saiba o que mais visitar em Napa

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments