Como é a degustação na Mumm

No vale onde o vinho Cabernet reina absoluto, são poucas as vinícolas que oferecem espumantes. A degustação na Mumm tem um preço bom, um visual muito bonito e os espumantes valem a visita. Venha saber comigo, como é a degustação na Mumm, no Vale de Napa.

degustação na Mumm

A Mumm Winery, em Napa

A Mumm é uma das três vinícolas que servem espumantes na área do Vale de Napa. Quando cheguei aqui, a primeira visita que visitei foi a Chandon, mas faz tempo que me desencantei com a degustação deles. O lugar está sempre lotado e impessoal. A Mumm rapidamente ocupou o lugar de preferida, que anteriormente era da Chandon.

A outra vinícola é a Domaine Carneros, que fica um pouco fora da rota da CA-29 e Silverado Trail. Gosto bastante da degustação de lá, embora seja preciso chegar na hora certa, para não congelar no  pátio ao ar livre. A vista dos vinhedos é linda, mas como fica no alto, o vento bate ali sem dó. Evite a todo custo a parte da tarde.

degustação na Mumm

Já a Mumm, fica num ponto ao norte do Vale, na Silverado Trail ( dica da Mari, do Ideias na Mala). A casa é  iluminada e clara e é difícil dizer o horário mais gostoso para sentar no terraço ou na parte interna. A parte da manhã é mais fresquinha, mas é na parte da tarde que o sol ilumina os vinhedos, localizados em frente às salas de degustação. No final da tarde, dependendo da época do ano, o sol se põe na sua frente. Nota-se um cuidado grande em relação a arquitetura, que tentou aproveitar ao máximo as vantagens da localização privilegiada. Nos últimos anos, a Mumm acrescentou um pátio para os VIPs, embaixo de um carvalho de 180 anos, com uma sombra deliciosa, que querem pagar $ 50 pela experiência. Tem também um carramanchão ao lado dos vinhedos, que funciona durante o verão e parte do outono.

Como é a degustação na Mumm

A Mumm oferece 3 tipos de degustação, a Toast Today, Club Spotlight e Perfect Picks, ainda que, a Toast Today seja pedida por mais de 90% das pessoas, vale a pena conhecer todas as opções.

Toast Today

São 3 tipos de espumante: O Brut Prestige, o Brut Rose e o Cuvée M, por $ 25. O espumante Brut Prestige é dos espumantes que tornaram a Mumm de Napa famosa. A bebida é gostosa, leve e refrescante, como deve ser. A Brut Rose é o máximo para amantes de Pinot Noir, como eu, porque  é feito com 80% de uvas Pinot e 20% de Chardonnay. Então, imagina aquele Pinot que vc curte, vestido para um festa. É essa a sensação. A 3a taça é de Cuvée M, um espumante pouco mais doce, que nem sempre agrada à todos.

degustação na Mumm

Toda  degustação na Mumm é acompanhada de bolachinhas salgadas, que caem muito bem depois de algumas horas bebendo sem comer nada.

degustação na Mumm

Club Spotlight:

2013 Blanc de Blancs Reserve, Brut Prestige Extended Tirage e 2014 Blanc de Noirs, por $ 35. O primeiro espumante, feito com 100% uvas Chardonnay, é bastante elogiado pela seu frescor. O Brut Prestige Extended Tirage envelhece por um tempo maior e, por isso, tem uma sabor mais acentuado de baunilha. O espumante 2014 Blanc de Noirs, é preparado com 100% de uvas Pinot Noir, onde o suco é extraído diretamente das uvas e traz como resultado,um espumante de cor clara. Interessante e delicioso. Essa degustação, que custa $5 a mais que a Toast Today, traz espumantes de categoria superior.

degustação na Mumm

O terraço

Perfect Picks:

Essa é única opção de degustação na Mumm, que inclui um vinho. São servidos os espumantes Blanc de Blancs Reserve, Sparkling Pinot Meunier, Demi-Sec e um vinho da sua escolha, por $ 35. O Sparkling Pinot Meunier é um blend de Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier, que resultam num sabor mais complexo. A Demi-Sec é um espumante mais doce, portanto ideal para acompanhar uma sobremesa. Já a sua quarta opção é um vinho, que poucas pessoas sabem que são servidos ali. Já experimentei Pinots e Chardonnays de respeito na Mumm, e recomendo qualquer um deles.

Qual o melhor lugar para fazer a degustação?

Você vai poder escolher entre o salão interno, a varanda, o carramachão e o pátio embaixo do carvalho. Todos os lugares são gostosos, mas é bom saber que o carramanchão fica bem quente no final da tarde, assim como o salão aberto, que é ideal para degustações em dias mais frescos. Ao contrário do salão interno, com ar condicionado, e portanto fresquinho o ano inteiro.

degustação na Mumm

O carramanchão ao lado dos vinhedos

Para sentar num dos sofás embaixo do carvalho, é preciso pagar $ 50 pela degustação de vinhos e espumantes de produção limitada. Uma das vantagens é que não só são servidas as bebidas ali, como também uma bandeja de queijos, ao custo de $ 28.

degustação na Mumm

Embaixo do carvalho

É preciso reservar degustação na Mumm?

É preciso fazer reserva em finais de semana e na alta temporada, para não correr o risco de ficar esperando mais de meia-hora pelo seu lugar. No entanto, durante a semana ( fora do verão e época da colheita) dá para chegar sem reserva. A Mumm fica aberta todos os dias, das 10 da manhã até às 6 da tarde e aceitam degustações até as 5:45. Dessa maneira, você evita o trânsito da saída do Vale por volta das 5.

Mumm Winery – 8445 Silverado Trail, Napa

Saiba o que mais visitar em Napa

Guia de restaurantes em Yountville

Minhas dicas na revista Share, dez 17

Andando de bicicleta em Napa

CONHEÇA  MEUS TOURS PARA NAPA AQUI

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *