O que Fazer?

Haight & Ashbury: onde 2008 é igual a 1967

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Eu comentei nesse post aqui que as velhinhas de Berkeley acham que Woodstock aconteceu ontem. Pois o pessoal da vizinhança do Hippie Haight acha que o Summer of Love de 1967 é hoje. Todo o clima de 1967, com todo o pessoal “paz e amor” vindo pra cá a procura de drogas, amor livre e música, continua no ar.

Haight & Ashbury

Andar na rua aqui é uma festa, pois não tem ninguém com roupa normal. Quer dizer, provavelmente você e sua turma, vão ser os únicos com roupas anormais. Cabelos de todas as cores, calças de todos os tipos, tatoos espalhadas pelo corpo todo e lojas engracadissímas.

A moda de 1967 continua por aqui e as lojas vendem aquelas camisetas dos anos 70 com várias cores, estampas do Bob Marley e Che Guevara e vestidos de poliester dos anos 60.

h-a-web-4

Não esqueça de olhar pra cima pra ver a loja que tem as pernas da mulher de meia arrastão e salto alto, pro lado de fora da janela.

h-a-web-1

h-a-web-3

O cruzamento da Haight com Ashbury é o centro do bairro , com vários  bares  e restaurantes no estilo.  Pare numa mesinha do Ben & Jerry na esquina pra se divertir olhando as pessoas enquanto toma um sorvetão de chocolate (que é o melhor de todos).

h-a-web-2

Pra encaixar na sua viagem: fica perto da Alamo Square e no caminho do Twin Peaks.

Assinar
Notificar de
guest

7 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
deise andrade
deise andrade
12 anos atrás

Haight é lugar de hippies sujos ou interessantes?
É um lugar afastado ou “perto dos lugares onde se tem que ir em SF?”
😉

Maryanne
15 anos atrás

Renatinha, espero que vc curta muito essa sua 5a viagem pela California. Nao vou escrever muito nos proximos dias, pois ja estou aqui embrulhando presente e entrando nesse clima louco de Natal. Nao deixe de ir a Half Moon Bay ( ainda nao fiz post de la), que fica a 1/2 hora de SF. Lembre que metade do parque em Yosemite vai estar fechado por causa da neve. Adoraria receber seu roteiro e dicas do caminho de SF-LA, que ainda nao conheço. Alias, ja fiz ate a San Luis Obispo ( que é bem bonitinha), e curti bastante o Hearst… Ler Mais »

Renatinha
Renatinha
15 anos atrás

Continuando…. rsrs..
Vi que tem um tripulante seu planejando a mesma viagem para Março.. Vamos testar meu roteiro.. se der certo, passamos para ele, o que vc acha 😉
A idéia é quebrar as distancias em no máximo 300 km por dia.. pra não ficar muito cansativo.
Agora, para a cidade principal, San Francisco, pretendo ficar uns 5 ou 7 dias…ainda mais agora, com suas dicas…;-)
Um super beijo e parabéns pelo Blog. Está muito legal.

Renatinha
Renatinha
15 anos atrás

Oi Maryane, Sou mais uma tripulante do VnV e quase não acreditei quando achei o link do seu Blog. Sou apaixonada por San Francisco e pela California. E adivinha, estou indo, pela quinta vez para a California agora em dezembro. E estou “devorando” todas as suas dicas 🙂 Ficarei 25 dias passeando por ai, e estou pensando no seguinte roteiro: Iniciaremos em San Francisco em 30/12 Em seguida iremos para Napa (1 ou 2 noites) Depois Lake Tahoe, em seguida Yosemite De Yosemite seguiremos para Las Vegas e Grand Canyon Depois seguiremos para San Diego e Los Angeles. Se ainda… Ler Mais »