Nopa San Francisco, como foi minha visita

Quer conhecer um dos brunchs mais badalados da cidade? Vá ao Nopa San Francisco, no Hayes Valley e encontre metade da cidade por lá. É provável que você só consiga ir fazendo reserva com bastante antecedência, mas eu achei tudo uma delícia.

Nopa San Francisco

Nopa, que quer dizer North of Panhandle, bem como o nome de uma dos restaurantes mais disputados da cidade. A propósito, o brunch ali é super concorrido, assim como a happy hour.

O conceito de servir comida local e orgânica impera na cozinha do Nopa, assim sendo, os menús são trocados todas as semanas.

A cozinha aberta, toda a madeira e a luz que entra pelas janelas colaboram para que o ambiente seja de um restaurante de bairro, apesar da fama do Nopa se espalhar de Sausalito até Palo Alto.

Nopa San Francisco

Os pratos no Nopa são generosos e são resultados de idas diárias às feirinhas da região, que aqui são chamados de Farmers Markets.

O brunch no Nopa San Francisco

Um bom brunch precisa sempre de uma Mimosa e, como estamos na California, de um bom vinho também. Essa foi preparada com a “blood orange” uma laranja bem vermelha, que temos aqui.

Nopa San Francisco

Como o menú muda todas as semanas, não me preocupei em saber os nomes exatos dos pratos. Se bem que isso não tira a vontade de voltar e experimentar todos novamente.

Nopa San Francisco

Gosto de pedir ovos na hora do brunch, e esse estava no ponto certo, com as batatas bem crocantes.

Nopa San Francisco

Outro tipo de ovo muito pedido nos brunchs é ovo cozido, mas eles vem no ponto muito certo e ficam uma delícia!

Nopa San Francisco

E essa sobremesa com uma espécie de tangerina, manteiga de nozes e creme fresco? Divina.

Nopa San Francisco

Quando ir ao Nopa

O brunch e o happy hour do Nopa são sempre cheios e o restaurante serve comidinhas e um pequeno menu de aperitivos entre 5 e 6 da tarde, com preços excelentes, por volta de 5 a 8 dólares a porção.

As reservas são obrigatórias para o brunch do final de semana.

O endereço é 560 Divisadero St. @ Hayes SF, CA 94117
Domingo – Quinta: 6pm – 12am
Sexta – Sábado: 6pm – 1am

Clique aqui para reservar.

Nopa San Francisco

Também no Hayes Valley

2 ideias sobre “Nopa San Francisco, como foi minha visita”

  1. Que legal Cristina, o Hayes é uma bairro barbaro. Já sei a pracinha que vc fala, é bem perto do Civic Center, um pedaço ultra descolado. beijo

  2. Adorei essa região. A nossa amiga que mora aí nos levou p jantar num restaurante com mesinhas na calçada perto de uma praça com instalações artísticas – não lembro o nome nem do restaurante nem da praça rs mas foi uma noite super agradável em Hayes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *