O que Fazer?

Saiba o que fazer e visitar em Sausalito

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Imaginem uma cidadezinha à beira-mar que poderia estar na beira do Mediterrâneo, mas fica logo depois da Golden Gate. Além de ser uma graça, ainda tem uma vista linda de San Francisco. E pode ser explorada à pé, de bicicleta ou de carro. Venha conhecer Sausalito e descobrir o que fazer e o que visitar na cidade.

A cidade de Sausalito

Sausalito é dividida entre a parte mais antiga, com as mansões no morro e a parte mais nova, com condomínios, casas e as lojinhas do centro, mais perto do mar. Antes da Golden Gate Bridge existir (1937) era um lugar bem sofisticado, onde a classe alta de San Francisco passava os verões.

Durante a 2ª guerra mundial, se transformou num importante estaleiro e depois disso, virou uma cidade fascinada por esportes do mar e arte. Sausalito tem compras, tem arte, tem mar, paisagens bonitas e esportes. Vale a pena passar uma tarde por lá.

Onde fica Sausalito?

Sausalito fica na parte norte da Baía de San Francisco. Seus 6 km² abrigam uma população bem heterogênea de 7.000 habitantes, com família e crianças, solteiros, artistas e esportistas. Além disso, a cidade tem uma fixação pelo mar e é lotada de marinas (16), que abrigam inúmeros veleiros.

Como chegar de carro em Sausalito

É muito fácil chegar de carro em Sausalito. É só atravessar a Golden Gate Bridge e descer na primeira saída à direita. Não esqueça de parar no Vista Point da ponte para tirar aquelas fotos clichês da ponte. E, aproveitando que já está com o carro, vale uma parada também em Tiburon.

Sausalito

Como chegar de ferry

Os ferries que navegam pela Baía são uma ótima opção para quem quer fazer do passeio de Sausalito um programa maior, que envolve passear de barco ao lado de Alcatraz e ver a Bay Bridge de mais perto.

Os ferries saem do pier 1 e do Pier 39 em várias horas do dia e te deixam no centrinho de Sausalito, num lugar muito fácil de explorar a cidade à pé. Programa bem legal pra um dia bonito, que não exige grande forma física, e é diferente de só ir até lá de carro.

Como chegar de bicicleta

Sem dúvida, o jeito mais legal e diferente de chegar em Sausalito. O passeio de bicicleta é um programa de meio-dia ou mais, dependendo do seu ritmo e do seu grupo. Na minha opinião, um dos programas mais legais da cidade, que eu conto em mil detalhes nesse post aqui.

Sausalito

Atenção, quando fiz o passeio até Sausalito, só era possível chegar até lá com bicicletas comuns, Hoje já é possível alugar bicicletas elétricas; mas fique de olho na hora da volta, porque existem horários específicos para transporte delas nos ferries. Já as bicicletas comuns, podem entrar em qualquer ferry.

Sausalito

Como chegar de ônibus

Se você estiver hospedado na Union Square, pegue o ônibus 38, na esquina da Geary e Powell Street. Desça na esquina da Van Ness e dali pegue o #10 até Sausalito. Custa $6.75 e demora quase 1 hora.

Se está hospedado no Fisherman’s Wharf, pegue o #47 até a esquina da Van Ness com Union Street. Atravesse a rua e pegue o #10 na esquina. Dali até Sausalito são 40 minutos e você paga $6.75.

O que visitar em Sausalito

Comece pelas lojinhas do centrinho da cidade, onde você vai encontrar lembrancinhas bem mais bonitas que no Fisherman’s Wharf. Além das compras, curta a vista de San Francisco e sente-se nos bancos da pracinha ou da beira do mar, para ver os veleiros deslizando com o vento.

Gosta de decoração e louças? A fábrica da Heath Ceramics fica ali e oferece tours diários e uma lojinha-outlet, com descontos de até 40%.

Sausalito

As casas-barco ficam na parte norte da cidade e são uma atração diferente aqui nos Estados Unidos. Ali você encontra 400 casas-barco de todos os tamanhos e formatos. Leia mais sobre elas aqui. Recomendo a visita, mas é um pouco longe pra quem está à pé.

Os ônibus #17 ou #30 te levam do centro da cidade até lá, por $2. Outra opção é chamar um Uber e pagar por volta de $6. Se der sorte com o dia, pode fazer um tour, é bem interessante.

Sausalito

Se estiver de carro, vale a pena esticar até Muir Woods e ao Marine Mammal, programão com crianças e também ir até Tiburon, de bicicleta ou de carro.

Tem um dia todo para o programa? Emende com uma descida até Kirby Cove.

Sausalito

Onde comer em Sausalito

Não faltam restaurantes e cafés para sentar e descansar e comer bem. São muitos restaurantes gostosos, no centro ou ao redor dele. Aqui vão os meus preferidos:

Sausalito

Um pouquinho mais distante, mas ainda bem fácil de ir andando:

Sausalito

Perfeitos para quem está de carro ou de bicicleta:

Onde ficar em Sausalito

Recomendo ficar em Sausalito se busca muito sossego ou para quem curte muito andar de ferry. Lembre que você só estará perto de…. Sausalito. A cidade tem hotéis bem localizados no centro e um mais distante, nesse caso, é ideal estar de carro.

No centro:

  • Casa Madrona Hotel e Spa: Quarto com vista para o mar, na parte mais agitada de Sausalito. Uma boa opção para quem prefere ficar numa cidade menor, perto o suficiente dos locais mais turisticos.

Sausalito

Clique aqui para fazer sua reserva no Casa Madrona Hotel e Spa

Outra opção, super romântica, literalmente em cima do mar e dentro da cidade é o The Inn above tide. Olha só a vista do quarto. O nome do hotel em português seria “a pousada em cima da maré”.

Sausalito

Sausalito

Clique aqui para fazer sua reserva no The Inn above Tide

O outro hotel mais distante, ao lado da Golden Gate Bridge é o Cavallo Point, que falei nesse post aqui. A localização desse hotel é incrível, mas recomendo estar de carro para ficar ali.

Sausalito

Clique aqui para fazer sua reserva no Cavallo Point

Sausalito é um daqueles programas gostosos para fazer durante uma tarde. Vocês sai de San Francisco, mas está do lado, vê a Golden Gate de pertinho, faz alguns passeios por lá e volta pra San Francisco feliz. Super recomendo!

Quer conhecer Sausalito e outros lugares em San Francisco comigo? Clique aqui para conhecer meus tours! 

Assinar
Notificar de
guest

7 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments