Onde Comer?

Sandrino, pizza nota 10 em Sausalito

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Sabe aquela pizzaria familiar, onde o pizzaiolo fica na frente do forno o dia inteiro preparando a massa? Ela existe em Sausalito, é a Sandrino, uma pizza nota 10 em Sausalito.

pizza nota 10 em Sausalito

O restaurante

O Sandrino é um restaurante pequenininho, com apenas 6 mesas na parte interna e 3 mesas na calçada. Ele fica na parte residencial de Sausalito, no mesmo quarteirão da Osteria di Vino. O seu diferencial é o atendimento familiar italiano, tão raro aqui nos Estados Unidos. Os donos, o casal Alessandro ( Sandrino) e Monika vieram do norte da Itália, onde foram donos de um restaurante por mais de 10 anos. Alessandro sempre sonhou em vir pra America e realizou seu sonho em Sausalito.

pizza nota 10 em Sausalito

O atendimento

O casal cuida de todo o restaurante, ele faz as pizzas e ela faz todos os outros pratos, além de servir as mesas. Mais que tudo, eles são super simpáticos e, numa noite durante a semana, o restaurante todo conversava entre si, como uma pequena festa, onde os anfitriões fazem as honras da casa com uma comida maravilhosa.

Grande parte dos frequentadores é local e já chega no restaurante sabendo o que vai pedir, além das pizzas eles também tem massas super apetitosas. Preciso voltar para experimentar a lasagna! Enquanto Alessandro se concentra nas massas das pizzas, Monika se reveza no atendimento, na cozinha e batendo papo com os clientes. Ambiente também é nota 10!

5 lugares para conhecer em Sausalito

As casas barco de Sausalito

pizza nota 10 em Sausalito

A pizza nota 10 em Sausalito

O grande forno domina o espaço do restaurante na entrada, onde o pizzaiolo bate ponto 5 dias por semana. Dá gosto ver o cuidado e capricho com que ele amassa cada disco de pizza, coloca os ingredientes por cima e tira do forno com o queijo derretendo e a massa crocante.

Os ingredientes são naturais, os ovos vem de galinhas “cage-free” e os vinhos sã cuidadosamente escolhidos para ter um perfeito balanço entre a Italia e California.

Experimentamos uma entrada de presunto cru, com queijo mussarela, rucula e nozes, que estava maravilhosa.

pizza nota 10 em Sausalito

Depois pedimos uma focaccia, que achamos que seria em formato de palitos de pão, mas era em formato de pizza mesmo, com queijo por cima. Delícia.

pizza nota 10 em Sausalito

A pizza que escolhemos foi a Bufalina, com mussarela de búfala, tomates e manjericão. Casca fresquinha e ingredientes no ponto certo.

pizza nota 10 em Sausalito

Não conseguimos experimentar as sobremesas, mas o tiramissu e a torta de chocolate prometem. Também vai ficar para a próxima.

Horários e endereço

45 Caledonia Street – Aberto de 4a até domingo, das 11 da manhã às 10 da noite.

Não aceitam reservas e está sempre cheio, mas a espera vale cada minuto.

Conhece os tours em português que faço em San Francisco, Napa e Carmel? Clique aqui para saber mais

Assinar
Notificar de
guest

1 Comentário
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments