Onde Comer?

Sushi Ran em Sausalito, o melhor japonês da Bay Area

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Ir pro Sushi Ran é sempre um programão porque a diversão já começa no caminho. Se você está em São Francisco,  terá que atravessar a Golden Gate pra chegar em Sausalito, e só isso, já vale a viagem.

Imagine então se depois de ver a ponte à noite, com toda sua imponência, as colunas laranja no meio do fog, o barulho do vento e a lua (era noite de lua quase cheia), você chega em Sausalito, e no melhor restaurante japonês da redondeza? Programa perfeito não?

Sushi Ran

Sushi Ran em Sausalito

Conhecemos o Sushi Ran há 10 anos atrás e ele continua sendo nosso restaurante japonês preferido da Bay Area.

Lembrávamos da ruazinha escura em Sausalito, onde era quase impossível estacionar ao lado do cinema da cidade ( que não existe mais) e do restaurante de vidro sempre lotado ao lado do cinema. Fizemos a reserva e chegamos com 15 minutos de atraso, o que não foi problema.

O Sushi Ran ostenta estrelas Michelin há anos e, segundo os comentários dos críticos, o restaurante consegue manter uma consistente seleção de peixes de altíssima qualidade. Examinamos o menu, que continuava igualzinho à nossa lembrança: maravilhoso e caro.

Também lembramos que, diz a lenda, que os peixes chegam diariamente do mercado de peixes de Tóquio. Mas vale cada centavo, pois eles derretem na boca com o arroz mais macio e saboroso que já experimentei em um restaurante japonês.

O que comer no Sushi Ran

O Sushi Ran não é um restaurante barato, mas a opção da hora do almoço continua sendo muito atrativa.

Dê a volta de bicicleta pela ponte Golden Gate e pare em Sausalito no final do passeio. Continue mais 5 minutos até o Sushi Ran e peça a Bento Box, por exemplo, que custa de $14 até $28, nesse horário.

Sushi Ran

Outra ótima opção é o “Sushi Lunch” que traz uma opção de maguro, sake, hammachi,  bincho maguro, 2 opções do chefe e um maki do chefe. Tudo isso por $23!

Ou o “Sashimi Lunch” que traz 2 pedaços de maguro, sake, hamachi e 2 sugestões do chef por $25. Ou ainda a Chirashi, com 9 tipos de peixes sobre Kanpyo, shitake e arroz de sushi, por $23.

Recomendo muito que você experimente o atum servido aqui na Costa Oeste, pois não se encontra nada parecido no Brasil. Para jantar os preços são mais salgados e reservas são indispensáveis. 

Sushi Ran

O que fazer em Sausalito

A cidade de Sausalito merece uma tarde inteira, principalmente se estiver sol. O melhor jeito de chegar lá é de ferry, o mais rápido é ir de carro, e o mais gostoso é ir de bicicleta. Leia abaixo sugestões de restaurantes e programas pra fazer por lá.

Quer conhecer Sausalito comigo? Veja o tour abaixo:

Assinar
Notificar de
guest

6 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Silvia Guimaraes
Silvia Guimaraes
13 anos atrás

Ola! Marianne,
Irei para Sf agora 27/01e ficaremos por 5 dias , me disseram que o clima e como Sao paulo no inverno , e isto mesmo .
Vc aconselha ir para sausalito de bike?e alcatraz vale a pena ?de dia ou noite ?E iremos para lake tahoe de carro , o que sugere para passar 1 dia e pernoitar?Napa?e carmel e monterey vale a pena ir nesta epoca?Desde ja obrigada , Silvia