O Twin Peaks tem uma das vistas mais maravilhosas da cidade. O que eu gosto de lá, é que além da vista linda, você vê a cidade de um ângulo bem diferente, já que ele fica numa área mais afastada.
Por isso a vista de lá forma um divertido “onde está Wally” da cidade, onde ganha quem descobrir quantos pontos turísticos é possível ver. Vamos conhecer Twin Peaks?
Sobre o Twin Peaks
Twin Peaks são duas montanhas ( twin peaks quer dizer “montanhas gêmeas”), localizadas no sul da cidade, na direção do aeroporto. Assim, é muito fácil ver o Twin Peaks de longe; e só procurar a grande antena no seu topo. Os “twin peaks” propriamente ditos, são dois morrinhos, que ficam na parte de trás do estacionamento.
Uma vez lá em cima, você pode ver a vista do estacionamento somente (não deixe de dar uma meia-volta para ver diferentes ângulos) ou também pode subir a escada que te leva ao ponto em cima de um dos picos gêmeos. O outro pico fica atrás do primeiro.
Para chegar lá é preciso subir uma escada meia improvisada. Fui até lá, mas achei que não valeu a pena, não. A vista da área do estacionamento já é sensacional, então andar para outro ponto mais distante, não acrescenta nada.
Vistas do Twin Peaks em San Francisco
Posicione-se ao lado da grade do estacionamento e descubra quantos pontos turísticos você reconhece. Eu, sempre começo procurando a Golden Gate que, dependendo do ângulo, fica meio escondida. Procure pelas torres alaranjadas e achou.
Veja também o centro da cidade, com seus prédios mais novos, que desenharam o novo e polêmico skyline de San Francisco. Alguns gostam dos edifícios muito altos, mas a maioria odeia. O que você acha? Aqui dá pra notar bem a diferença de altura entre a Transaméria Pyramid (1963) e a Sales Force Tower (2018).
Preste atenção e descubra a Bay Bridge, o Civic Center, o Ferry Building, o SFMoma, o Golden Gate Park, o Castro e Alcatraz. Se quiser explorar com detalhes, invista $0,50 nos telescópios.
Do seu lado esquerdo vai estar o Pacífico e Ocean Beach.
Quando ir ?
Desnecessário dizer que quanto melhor o dia, mais bonita a vista. Mas, dias com pouco fog também valem a pena, e dá pra ver bem como as camadas do fog entram na Baía pela Golden Gate e pelo lado do Pacífico.
Não vá se o dia estiver totalmente fechado, pois não vai dar pra ver nada. A parte da manhã é melhor para quem quer tirar fotos, já que na parte da tarde, o sol tende a ficar de frente para a montanha. A não ser que queira esperar pelo por do sol lá em cima.
Outra hora perfeita para ir até lá é de noite. Sim, a vista é linda à noite e gelada. Aliás, sempre leve casaco de vento quando for ao Twin Peaks. A qualquer hora do dia, ou da noite.
Como chegar?
De carro
A melhor forma de chegar é de carro. Esse passeio combina muito com uma ida ao Golden Gate Park ou a Haight-Ashbury. Vai ser simples e rápido.
Mas, atenção e não deixe nada à vista dentro do carro! A epidemia de break-ins (quebra de vidros nos carros para roubar bolsas e malas) só fez aumentar um tipo de crime que já era meio-comum por aqui.
De ônibus
Não existe ônibus que vá até lá em cima, mas o #37 chega bem perto. A partir dali, são 15 ou 20 minutos ladeira acima. Mas a vista compensa!
Tenho visto cada vez mais gente subindo a última parte do caminho à pé e tirando muitas fotos. E tem sempre a opção de chamar um Uber, que vai cobrar por volta de $5 pra te levar até lá em cima. Depois, descer à pé é bem mais fácil.
O Twin Peaks é um daquele passeios mais que obrigatório para quem gosta de fotografar ou ver as cidades do alto.
Para quem procura outros lugares para ver San Francisco de cima, tem o City Scape, na Union Square, tem uma vista bem legal, apesar de mais limitada. A vantagem é que é super fácil de chegar lá. Outros lugares pra quem curte esse tipo de programa são: