Conheça o Duboce Park e arredores

Muita gente conhece o Dolores Park, no Mission District. Porém poucos sabem que existe outro parque ali pertinho, lindo e bem mais vazio. Vem comigo conhecer o Duboce Park e arredores.

Duboce Park

Saiba mais sobre o Duboce Triangle

Fiz um post sobre o Duboce Triangle aqui. Aliás, quem escreveu o post não fui eu, mas sim a Maria, que é a dona do Once Upon a Town SF, serviço de realocação em San Francisco. A Maria mora lá e me ajudou a conhecer esse bairro super charmoso e cheio de segredinhos.

Embora o Duboce Triangle esteja muito próximo ao Mission District e ao Dolores Park, ainda conserva aquele ar de bairro residencial de cidade pequena, com cafés, restaurantes escondidos, ruas arborizadas e um parque lindo, no centro do bairro.

Duboce Park

Como é o Duboce Park

O Duboce Park é um espaço gramado, que fica entre ruas calmas e casas vitorianas lindíssimas. O parque tem um espaço para que os cachorros andem sem coleira, brinquedos para crianças, bancos para sentar e pensar na vida e muita sombra de enormes árvores frondosas, onde moradores deitam para ler livros ou somente pensar na vida.

Duboce Park

Eventualmente, o Muni (linhas N-Judah, J Church 24 Diversadero) sai do túnel lateral da praça, trazendo a realidade de volta. Mas o Muni passa silencioso por ali e não incomoda as pessoas que escolheram esse pedacinho de San Francisco para viver.

Duboce Park

O que fazer no Duboce Park

O parque tem quadras de basquete, abertas para o público e sem reserva. Quem chegar antes, ocupa o espaço.

O Harvey Milk Arts Center, fica no parque, e tem uma programação cultural intensa, com shows de música até exposições de foto.

Também é muito comum ver crianças comemorando os aniversários na área reservada entre a Duboce e Scott Street. Como em toda San Francisco, o Duboce Park também é bastante utilizado para festas e fotos de casamento.

Os amantes de yoga e meditação aproveitam bastante o Scott Street Labyrinth, que fica ao lado da Scott Street. Em resumo, o Duboce Park tem um pouquinho de tudo.

Duboce Park

Onde fica o Duboce Park

O parque fica entre o Mission e o Haight, no centro geográfico da cidade de San Francisco. Esse parque tem algumas características diferentes de outros parque da cidade, pelo local onde está localizado. Por estar em uma área super residencial, o parque várias casas vizinhas literalmente ao seu gramado, sem uma rua, ou mesmo uma pequena trilha separando-as do gramado.

Duboce Park

Sendo assim, dá pra aproveitar os momentos de relaxamento para aprender também sobre a arquitetura vitoriana, principalmente sobre as casas estilo Rainha Ana.

Duboce Park

Onde comer ao redor do Duboce Park

O Duboce Park Café é um café muito charmoso, na esquina da Duboce Av e Sanchez Street. Lá você pode sentar nas mesinhas da calçada, em baixo das árvores ou nas mesinhas internas. O Duboce Park Cafe tem sanduíches e muitos produtos naturais, como smoothies e saladas, tudo com wi-fi grátis. O café de manhã nos finais de semana é muito concorrido.

Duboce Park

Duboce Park

Outros cafés e restaurantes badalados por ali são o Café Revéille, o Cafe du Soleil ali no bairro mesmo. No Castro, que fica bem próximo, tem o Cafe Flore e o restaurante Frances, que eu adoro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *