Como é morar no Duboce Triangle e Lower Haight

Continuando nossos posts sobre melhores lugares para morar em San Francisco, hoje a Maria, do Once Upon a Town SF, conta pra gente como é morar no Duboce Triangle e Lower Haight, dois bairros super residenciais e charmosos.

Também sugiro um airbnb e restaurantes testados e aprovados na região. Não perca essas dicas!

Texto e fotos: Maria Chopskie – Once Upon a Town SF

morar no Duboce Triangle

Onde fica o Duboce Triangle

Morar no Duboce Triangle é morar em um bairro pequenininho, super residencial e charmoso, que fica ao norte do Castro e do Mission Dolores e ao sul do Lower Haight, e cuja atração principal é o parque de mesmo nome, o Duboce Park, conhecido por ter um dos maiores parques para cachorros por aqui.

Além do parque para cachorros (ou “dog run”), o Duboce Park também conta com uma grande área verde, ótima para um picnic em um dia ensolarado, um parquinho para crianças, uma quadra de esportes e o Harvey Milk Recreational Arts Building (que, dentre outras coisas, oferece excelentes cursos de fotografia).

morar no Duboce Triangle

Duboce Park

Por conta da sua localização bem central e o fácil acesso a transporte público, além de acesso fácil também para as estradas (para quem trabalha fora da cidade), esse pequeno bairro tem se tornado bem concorrido para morar.

Além disso, como está localizado na parte mais sul da cidade e a leste do Twin Peaks, é uma área que não recebe a visita do famoso “fog” de São Francisco tão frequentemente.

Qual é o astral de morar no Duboce Triangle?

Morar no Duboce Triangle é morar num bairro com um clima é bem calmo e descontraído, e os seus poucos cafés e restaurantes tem um clima intimista, simpático e acolhedor.

Entre os nossos lugares favoritos por ali estão:

  • Duboce Park Cafe (café simpático, com mesinhas na calçada e que fica super lotado para o brunch/almoço nos fins de semana, principalmente quando o dia está bonito!),
  • o L’Ardoise (pequeno bistrô francês, super simpático e com clima de pequeno restaurante de bairro em Paris) e
  • o Atxe (restaurante de tapas espanhol bem gostoso).

Pra quem busca um pouco mais de agito, o Castro e o bairro de Mission estão a somente alguns minutos de caminhada e por lá poderá encontrar muitas outras opções de bares, restaurantes e “baladas”.

morar no Duboce Triangle

Café Reveille

Também bem ali pertinho encontra-se o Buena Vista Park, ótimo para caminhadas com vistas surpreendentes da cidade e da Golden Gate Bridge e o recém-renovado Randall Museum, um museu gratuito que é excelente para as crianças!

As várias linhas do Muni que passam por ali tornam o acesso a outros destinos na cidade, como o Golden Gate Park e a Ocean Beach, super fácil também.

morar no Duboce Triangle

Vista do Randall Museum

Qual o astral do Lower Haight?

O Lower Haight, como mencionei acima, fica localizado bem ao norte do Duboce Triangle e esses dois bairros quase que se misturam (muita gente aqui às vezes nem nunca ouviu falar de Duboce Triangle, mas conhece a região toda como Lower Haight).

Morar no Lower Haight é diferente de morar no Duboce Triangle, pois assim como a famoso bairro vizinho Haight-Ashbury, o Lower Haight também tem um ar artístico, mas seus bares e restaurantes são mais intimistas e frequentados principalmente por locais.

O chamado “coração” do Lower Haight, na Haight Street, entre Steiner e Fillmore Streets, está localizado a apenas alguns quarteirões da estação do Muni que mencionamos acima, e ali perto também se encontram dois grandes supermercados que servem esses dois bairros, o Safeway e o Whole Foods, além de outros pequenos mercados locais.

Lugares favoritos no Duboce Triangle e Lower Haight

Alguns dos nossos lugares favoritos no Lower Haight são:

  • Choux Bakery,
  • Café du Soleil,
  • Iza Ramen,
  • Maven,
  • Café Reveille e
  • o novíssimo Frozen Kustard, com seus sorvetes deliciosos, perfeitos para um dia ensolarado.
morar no Duboce Triangle

Duboce Café

Morar no Duboce Triangle ou o Lower Haight atrai também aqueles que preferem se locomover de bicicleta para o trabalho pois, além de serem bairros de geografia praticamente plana (sem as famosas ladeiras de São Francisco), a rota de bicicleta conhecida aqui como The Wiggle , que conecta a Market Street (no centro da cidade) ao Golden Gate Park, passa bem no meio desses dois bairros.

Se você estiver passeando por lá no horário do “rush”, você verá que o trânsito de bicicletas por ali é bem maior que o de carros!

Sugestão de airbnb no Duboce Triangle

As sugestões abaixo são da Ana Paula, que fez um tour para Napa comigo e estava hospedada na região.

Ela me mandou o link do quarto que ela ficou e adorou e de dois outros aps:

Duboce Triangle é seu bairro se:

  • Você gosta de andar à pé e descobrir novidades todos os dias
  • Gosta de cafés, restaurantes, doces e sorvetes diferentes
  • Tem filhos e procura um lugar com parques e ruas planas para passear

De mudança para São Francisco ou Bay Area? A Once Upon a Town oferece um serviço de relocação super personalizado, para que a sua mudança seja feita da forma mais tranquila possível!

Para mais detalhes sobre os nossos serviços, de uma olhadinha no nosso website ou envie-nos um e-mail: team@onceuponatownsf.com Você pode também nos encontrar no Instagram e no Facebook.  

Uma ideia sobre “Como é morar no Duboce Triangle e Lower Haight”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *