Napa

Como é a degustação na Chandon

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Domaine Chandon é uma das vinícolas mais gostosas para uma degustação com um grupo de amigos em Napa. Afinal, as mesas no terraço e no jardim, são o ambiente ideal para reunir amigos e experimentar os espumantes e os vinhos da casa. Vamos saber mais?

degustação na Chandon

A vinícola Domaine Chandon, em Napa

Existem vinícolas Chandon em vários países do mundo, e cada uma delas tem um nome um pouco diferente. Na França, o nome é Moet & Chandon, no Brasil é só Chandon e aqui é Domaine Chandon. Mas todo mundo conhece mesmo como Chandon. A nossa Chandon fica em Yountville, muito perto da cidade. Se você está sem carro, dá até pra ir à pé ou de bicicleta.

São 3 vinhedos da Chandon aqui na região: o de Yountville, o de Carneros e o Mount Vender. Cada um deles tem características de solo, temperatura e insolação diferentes. A Chandon planta somente uvas Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay, que são as variedades de uvas que produzem os espumantes.

A Chandon é uma daquelas vinícolas super “instagramaveis”, cheias de cantinhos muito fotogênicos, gramadões e lagos. Assim, a primeira foto obrigatória é na porta de entrada.

degustação na Chandon

A lojinha tem alguns itens bem diferentes, que vão desde champagne festivas, com embalagens diferenciadas por épocas do ano, como também itens para cozinha e queijos e essas simpáticas camisetas e casacos com os dizeres “I’d rather be in Napa” ( eu preferia estar em Napa).

degustação na Chandon

Como é a degustação na Chandon

Subindo a escada após a lojinha, você vira à direita e encontra o amplo e iluminado salão de degustação; sem dúvida, um dos mais bonitos do Vale, sobretudo em dias de sol. Mas mesmo que você visite a Chandon num dia de chuva, tenho certeza que vai ficar impressionado com o ambiente.

degustação na Chandon

A desgustação pode ser feita em pé no balcão, no pátio de trás, ou ainda no lindo jardim atrás do bar, onde você certamente vai querer ficar por um bom tempo. Na Chandon, você pode optar não apenas pela degustação, mas também pelas taças de vinho e um acompanhamento. Seja como for, qualquer uma das opções vai ser ótima. E os preços? Também são bem razoáveis, quando comparados às outras vinícolas do Vale.

degustação na Chandon

Uma degustação de 3 espumantes começa em $ 20 e vai até $35, dependendo do espumante. Para acompanhar, a tábua de 3 queijos, com baguete e geléia de figo é ótima. O preço vai de $ 18 para 3 tipos de queijo, até $ 30 para 5 tipos de queijo.  As opções de aperitivo incluem não só queijos, como  também, pipoca de trufas, azeitonas ou nozes ( $5), hummus ( $10) e até torradinhas de salmão ( $25). Se quiser tomar apenas uma taça dos ótimos Pinots ou Chardonnays, os preços começam em $ 10 a taça.

degustação na Chandon
O pátio de trás

degustação na Chandon

E, que tal pegar o seu espumante e queijos, procurar uma árvore e curtir o lugar?

Seja como for, amigos, amor, amiga, ou até sozinha, a Chandon é uma daquelas vinícolas que fazem sua  experiência no vale de Napa ser inesquecível.

degustação na Chandon

degustação na Chandon

Onde fica a Domaine Chandon

 1 California Dr, Yountville – Reservas são necessárias para grupos maiores de 10 pessoas. Aberta todos os dias das 10am-5pm. Fechada no Thanksgiving, Natal e Ano Novo. Finais de semana são lotados, Tente visitar essa vinícola durante a semana, para aproveitar mais.

Assinar
Notificar de
guest

5 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Alessandra
Alessandra
4 anos atrás

Eu visitei e fiquei encantada com o lugar. Comi uma tábua de frios maravilhosa que está a foto no site e gostaria de saber de alguém sabe informar quais Os nomes dos queijos que gosta na tábua, amei todos.

Carla
Carla
5 anos atrás

Olá Gostaria de saber mais sobre o tour Napa Valley com crianças valores para final de final de julho de 2019.

Helena
Helena
5 anos atrás

São permitidas crianças? Os meus têm 10 e 13 anos. Pode apenas um da família degustar?