Na HW-1

10 lugares para visitar com crianças na California

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

As férias de julho estão aí e é a vez das crianças aproveitarem tudo o que a California tem de bom. Mas, quais os programas que elas gostam mais? Separei aqui 10 lugares para visitar com crianças na California, baseados na minha experiência com sobrinhos e também dicas de amigos.

Minha lista inicial de lugares para visitar com crianças na California, continha mais de 30. O critério que usei para selecionar foi de programas para crianças de até uns 12 anos. Alguns desse programas vão agradar também adolescentes, mas não é o foco. Não foi fácil selecionar só 10, mas aqui vão minhas sugestões.

10 lugares para visitar com crianças na California

Yosemite National Park

O Yosemite está no topo de lista dos lugares para visitar com crianças na California. Não só porque é o parque mais bonito da California, mas também porque fica distante umas 4 horas de San Francisco, e dá até pra ir passar um final de semana.

Você vai poder escolher entre diversos tipos de atividades, como fazer trilhas, passear e ver as cachoeiras ou seguir os pontos no ônibus do parque.

Mas o fascínio da natureza com as cachoeiras e a possibilidade de dar de cara com um urso pelo caminho já faz o parque ser um programão para as crianças.

Eu já estive lá duas vezes e, em uma delas, consegui ver um urso em uma árvore. É muito legal.

lugares para conhecer na California

Golden Gate Bridge, San Francisco

A ponte é um daqueles lugares do mundo que deixam todos fascinados, sejam adultos, crianças ou velhos. Nunca vou esquecer das palavras da minha sobrinha com 7 anos de idade, vendo a Golden Gate dos mirantes do Marin Headlands.

Ela arregalou os olhos e disse – Meu Deus, que lugar lindo! – Acreditem, é imperdível. Pra transformar o programa em aventura, é só descer até Kirby Cove e fazer um piquenique olhando para a ponte.

Monterey Bay Aquarium, Monterey

O aquário mais bonito dos Estados Unidos, na minha opinião. São polvos, água-vivas, lulas, corais, lontras, cavalos marinhos e muito mais. Tudo apresentado de forma que as crianças possam interagir e aprender sobre os animais. A hora das refeições é imperdível. O Monterey Bay Aquarium é diversão para a família toda e também um dos lugares para visitar com crianças na California.

lugares para visitar com crianças na California

Disneyland Resort, Anaheim

Essa mini Disney World acaba sendo um parque mais indicado para crianças menores do que o parque de Orlando. Anaheim fica cerca de 50 km de Los Angeles e abriga dois parques:

  1. Disneyland ( criado na década de 60) e
  2. California Adventure.

Não espere a sofisticação ou o tamanho do parque de Orlando. Mas é justamente aí que entra a parte que faz o parque ficar mais gostoso pra crianças. São menos atrações radicais e mais brinquedos propriamente ditos. O castelo da Cinderela até parece de brinquedo, não é?

San Diego Zoo, San Diego

O zoológico da San Diego tem mais de 4000 animais e incluem pandas, elefantes asiáticos, koalas, tigres de Sumatra e condor da California. O legal de visitar um Zoológico em outro hemisfério, é que as crianças vão ver ao vivo animais que elas só conheciam por livros. Separe pelo menos 1 dia para conhecer o San Diego Zoo.

lugares para visitar com crianças na California

Pier 39, San Francisco

Veja os leões marinhos, depois tome um sorvete, um pretzel e um sundae. Admire todos os artistas de rua e ainda saia de barco para um passeio embaixo da Golden Gate Bridge ou pedale até Sausalito. O Pier 39 é inesquecível!

Old Sacramento, Sacramento

Old Sacramento guarda todos os resquícios de cidade do Velho Oeste e da corrida do ouro, que aconteceu em 1849. É muito divertido andar por lá e ver os bares, as calçadas e os teatros da época.

Mas acho que toda criança vai adorar o California State Railroad Museum, onde você vai ouvir histórias e ainda agendar um passeio num trem com locomotiva a vapor.

lugares para visitar com crianças na California

Pier de Santa Monica, Los Angeles

O pier de Santa Monica abriga um dos parques mais famosos do sul da California: o Pacific Park, com sua roda gigante movida a energia solar, o carrossel com cavalinhos de madeira e um montão de opções de comida.

As crianças vão se esbaldar no barco viking, na roda gigante, no carrossel e no elevador. Se a sua turma é um pouco mais velha, o Pier de Santa Monica também tem uma área só com jogos eletrônicos.

lugares para visitar com crianças na California

Recomendo a compra do passe do dia, já que cada brinquedo custa por volta de $5. O passe, que vem em forma de pulseirinha de braço, dá direito a andar quantas vezes quiser nos 12 brinquedos do parque. O passe, comprado online aqui, custa $29.95 para maiores de 8 anos e $16.15 para menores de 7.

E o Pier de Santa Monica tem até uma atração especial para os adultos: o final da Rota 66, com direito a foto na placa e lembranças comemorativas na loja ao lado.

Para os adolescentes, o tour da Warner é muito 10.

Charles M. Schulz Museum, Santa Rosa

Os adultos gostam de vinho? Que tal visitar a região de Sonoma e alegrar as crianças com uma visita ao Charles M. Schulz Museum? O museu, fica em Santa Rosa, cidade no centro da região de Sonoma. A Waldana, do Acontece no Vale, visitou o museu e fez esse post contando tudo.

lugares para visitar com crianças na California

Esquiar, Norte da California

Esquiar é uma daquelas atividades divertidas que servem pra familia inteira. Esquiar é como andar de bicicleta, quanto antes aprender, melhor. É uma atividade familiar super gostosa, pois todos ficam ocupados, além da paisagem ser sempre bonita.

Antigamente, os invernos sempre traziam muita neve pra California. Hoje em dia é preciso estar atento e, enquanto os últimos 7 anos tinham sido péssimos para as estações de esqui, os dois últimos anos viram a neve começar a cair em novembro e só acabar em abril. Veja aqui alguma sugestões de lugares para esquiar na California.onde esquiar perto de San Francisco

Lembre-se que pelas leis da California, todas as crianças com menos de 1.05 cm devem ter uma cadeirinha ou um boost.

Assinar
Notificar de
guest

4 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
carla
4 anos atrás

Menina, que vontade de fazer essa viagem todinha!!! Obrigada

Natalie Soares
5 anos atrás

Oi, Mary. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Bóia – Natalie

Waldana
5 anos atrás

Obrigada Mary, por mencionar o @acontecenovale 😉