O que Fazer?

6 dias em São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Em cinco dias você já viu o básico de São Francisco, mas na minha opinião ainda faltam dois programas pra fechar sua semana com chave de ouro, principalmente se estiver sol. Um passeio pelo Lands End e o passeio à pé na Golden Gate. Saiba o que fazer em 6 dias em São Francisco!

Lands End

O Lands End é um lugar que me fascinava desde que cheguei aqui. Eu me lembro de olhar a ponte  de dentro da baía e perguntar: onde a baía encontra o mar? O que é que tem lá? É mar aberto? Dá pra ver bastante o Pacífico? Me lembro até hoje do dia em que conheci o Lands End. Foi numa manhã de outubro ( sem dúvida, a melhor época pra cá é setembro e outubro), um dia de céu azulíssimo, sol bem forte que deixava o mar todo prateado, sem vento. Enfim, tudo e mais um pouco do que eu esperava do lugar onde a baía encontra o mar aberto.

Depois, aos poucos, fui descobrindo os outros lugares das redondezas, como o Museum of Fine Arts, Baker Beach, Ocean Beach e a Cliff House. Mas num dia de sol, nada ganha da vista maravilhosa da ponte e do mar aberto que se tem de qualquer um dos mirantes do Lands End.

mapa-lands-end-web

Estive lá de carro, mas eu lí no Lonely Planet que o ônibus 29 Sunset  passa por lá e tem uma trilha ( Costal Trail) pra fazer parte desse caminho à pé. Não sei não, me parece uma trilha meio longa demais. Em todo caso, já tá na minha listinha de “to dos” em São Francisco.

O último programa é, como se diria em comercial de cartão de crédito” priceless….” Passear na Golden Gate à pé, faz a gente se sentir parte de um cenário de sonho, de filme, sei lá. É difícil descrever a sensação de estar dentro daquela mega estrutura cor de laranja, com o barulho dos carros passando em cima, os barcos passando em baixo, os navios com seus longos apitos sinalizando a entrada e a saída do canal. É ver pra entender. Ou melhor, sentir pra entender.

Algumas dicas sobre o passeio à pé na ponte:

Escolha um horário próximo da metade do dia, pois há mais chance de  ter fog na parte da manhã ou no final da tarde. Escolha também se você quer ver a ponte com fog ou sem, pois são  experiências totalmente diferentes.  A Golden Gate sem fog é imponente, bonita e o símbolo máximo de São Francisco e do Oeste Americano. Já a Golden Gate com fog é tudo isso e um pouco mais. Transforma-se num lugar mágico e….  muito, mas muuuito gelado. Sempre leve um casaco pra se proteger do vento quando passear por lá, mesmo que esteja sol.

fog-ggb-web

O melhor jeito de curtir a Golden Gate é de bicicleta, mas isso vai ser assunto para  outro post.

6 dias em São Francisco: outros guias

1 dia em São Francisco

2 dias em São Francisco

3 dias em São Francisco

4 dias em São Francisco

5 dias em São Francisco

Assinar
Notificar de
guest

22 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre
Alexandre
9 anos atrás

Mary, o Marin Headlands eu já vou com certeza
(graças a uma dica sua também).
Mas a pergunta que fiz ali antes foi: dentre os vários mirantes do Land’s End (conforme você comenta neste post), qual tem a vista mais interessante?
(e já peço desculpas por reconhecidamente “perguntar demais”)
Obrigado por sua atrncao!

Alexandre
Alexandre
9 anos atrás

Mary, qual você acha que é o melhor mirante de Land’s End? (ou, em outras palavras, “tenho tempo pra ir só em um, em qual vou?”…kkk)
Tks

Nelma Bissoli
Nelma Bissoli
9 anos atrás

Maryanne, superobrigada pela resposta!! Desculpe minha demora em agradecer, mas só a vi hoje!!! É que nunca tinha comentado num blog e achei que eu recebesse um aviso por e-mail… kkk. A princípio, estou pensando em distribuir da seguinte maneira: 5 dias em S.Fco., 3 na Highway e 10 em LA, mas estou achando que são muitos dias em LA, não? Acha que acrescento mais 1 dia em S.Fco. ou mais 1 na Highway? Por favor, será que pode dizer também se minha programação em S.Fco. está satisfatória e se dará tempo de eu fazer tudo que planejei? Segue abaixo:… Ler Mais »

Nelma Bissoli
Nelma Bissoli
9 anos atrás

Maryanne, tudo bem?
Por favor, preciso de sua ajuda, estou perdida. Faremos S. Francisco – Highway 1 – Los Angeles. Tenho 18 dias para isso: chego no dia 15/12/14 à noite em S. Francisco e venho embora no dia 02/01/14 à noite de Los Angeles. Estou com dificuldade de distribuir a quantidade de dias em cada uma dessas 3 etapas. Qual é a sua dica? Quantos dias em S. Fco., quantos dias viajando na Highway 1 e quantos em LA? Agradeço muitíssimo sua ajuda e resposta!!!!!!

Ana Maria
Ana Maria
10 anos atrás

Ola!! Estarei viajando para os USA no dia 26/08/2014 e a primeira cidade do roteiro é Sao Francisco. Ficaremos por lá 4 dias e depois vamos para o TX. Gostaria de receber algumas dicas de hoteis que nao sao tao caros. Nao é necessario ficar na regiao central, pode ser mais longe, desde que exista transporte que vá até lá. Muito obrigada! Ana Maria

Gianna Soares
Gianna Soares
12 anos atrás

Maryanne, volto(já te pedi uma dica sobre local de hospedagem no Napa Valley esses dias) para reafirmar: seu blog é muito bom, mas muito bom mesmo, estamos curtindo SF antes mesmo de chegar lá! Estamos destrichando seus roteiros e vi que no referente ao 6º dia você comenta da Costal Trail, trilha a pé em Lands End, mas diz que ainda não havia feito o passeio. Ele já passou da lista dos “to dos” para a do “done”? Pode contar algo mais a respeito? ‘brigadíssimo, Gianna

Carlos Borges
Carlos Borges
13 anos atrás

Olá Maryanne, Preciso mais uma vez de sua ajuda !! Estou montando meu roteiro de SF, vou ficar apenas 2 dias e meio por lá… vou em abril(frio/2011) 1ºdia-inteiro •Union square destino => Fisherman’s Wharf. •descer na “Lombard Street” •Fisherman’s Wharf(Pier 39, Cannery, Ghirardelli Sq, Bodin Bakery, USS Pampanito) dúvida: será q dá tempo p/Little Italy e Chiantown ? é longe? ir andando ou pegar algum transporte?? qual transporte?? 2ºdia •Sausalito (qual o pier q sai de SF p/ Sausalito??) •Golden Gate Park(queria conhecer apenas pontos principias… passar no máximo 2hs. O que você indicaria???????) •Curtir Union Square * sei… Ler Mais »

joao carlos
joao carlos
14 anos atrás

Complementando o comentário anterior, estou indo para a Califorina em outubro, com minha esposa e dois filhos pequenos. Ficaremos 15 dias e estou preparando um roteiro. Chegamos em SF e queremos ir até LA pela n 1. Gostaria de receber o roteiro do Fernando e outras sugestões.

hotelcaliforniablog
hotelcaliforniablog
14 anos atrás

Criastiana, o link estava com problema. tente acessar novamente, deve funcionar. Se nao, de um search em “cinco” que o post aparece.

Cristiana
Cristiana
14 anos atrás

Oi Maryanne,

Antes de mais nada, um elogio ao conteúdo do seu blog. Acabei de resolver que minhas próximas férias (jan/fev 2010) serão na Califórnia e seus post são ótimos: recomendações “fresquinhas” e variadas.
Sem querer abusar, posso pedir um favor? Não consigo, de jeito nenhum, acessar o post “5 dias em SF”. Será que vc poderia enviá-lo para meu e-mail? Pretendo usar a série ” X DIAS EM SF” como base para o meu roteiro.
Obrigada pela atenção.
Cristiana.

Zaira
Zaira
14 anos atrás

Ola Maryanne,
Parabéns pelo blog, eu que jamais tinha me diposto a visitar blogs, não passo um dia ser acessar, e ainda recomendo a todos.E a uma semana da viagem me vem esta notícia da gripe, estamos apreensivos, tem alguma notícia de como isso esta em São Francisco.Muito obrigada, bjs.

Stephanie
Stephanie
14 anos atrás

Oi Maryanne!
Tudo bem? Minha viagem está se aproximando e com “TOC” de hotel california(rsrsrs). Todo dia acesso pra ver se tem coisa nova…
Assim como Keiviany, tb estou preocupada com o pronunciamento do Arnold. Entretando liguei pra minha irmã aí em Berkeley e ela disse que não assitidido a nada de noticiário porque do final da tese.
Aqui o noticiário só fala disso! Tem algum caso em SF e/ou Berkerley que esteja sabendo???
Beijão

Keiviany Sena
Keiviany Sena
14 anos atrás

Olá, desde que decidi passar as minhas férias passeando pela California tenho visitado bastante o seu blog que, aliás, é ótimo!!!! Mas faltando menos de 1 semana para a viagem, estou preocupadíssima com essa tal de gripe suína, especialmente após a notícia de que foi o Governador decretou estado de emergência . Como é que estão as coisas por aí? Abçs, Keiviany

Mirella
14 anos atrás

Ah… se seu blog existisse em 2005 eu seria a pessoa mais feliz do mundo, pois teria todos meus tours para Frisco detalhados aqui 🙂
Muito legal essa sua iniciativa!
bjs