California Academy of Sciences, programão pra família toda

Ontem fomos finalmente visitar o novo prédio da California Academy of Sciences, dentro do Golden Gate Park. Digo finalmente, porque apesar do novo prédio ter somente uns 6 meses, teve tanto oba oba em cima dessa inauguração, que eu estava me sentindo totalmente por fora por ainda não ter ido lá conhecer.  O edifício foi construído dentro dos mais  modernérrimos padrões  de arquitetura sustentável, com aproveitamento da água, estacionamento pra bicicletas e painéis solares que aquecem o interior do prédio que ganhou  um montão de prêmios de arquitetura.

predio-web2

banner-1-web

pr-eco-web

Visitar o California Academy of Sciences

Então, lá fomos nós encarar um domingo chuvoso dentro do museu. Aliás, domingos chuvosos são perfeitos pra  tardes no museu, sem  a sensação de estar perdendo alguma coisa lá fora. Acho que muita gente acha  isso também, já que  tudo estava bem lotado. Notei já na entrada que não estava super quente lá dentro, como nos museus em Nova York, onde você deixa todos os seus casacos na chapelaria e ainda deixaria a camiseta algumas vezes. Fiquei sabendo depois que o aquecimento interno é feito com os painéis solares, o que deixa a temperatura agradável, sem desperdício de energia.

teto-web

A chegada de carro até o Golden Gate Park  não é das mais fáceis, o parque é muito grande e é bem fácil se perder lá dentro, pois ao contrário do Central Park em Nova York, ele não é um retângulo onde é  fácil encontrar a entrada e a saída. O Golden Gate Park é bem grande e tem um formato indeterminado pra mim, pelo menos. Até hoje não descobri como me orientar lá dentro, então imagino que não vai ser fácil pra quem tá só de passagem. Recomendo muito o  uso  do Cultural Bus ( próximo post), pois além do caminho  ser muito  mal sinalizado (quer dizer, zero de sinalização), o estacionamento é  bem caro.

Ingressos

Antes de entrar, na frente do museu, preste atenção às instruções que estão sendo dadas pelo alto-falante, pois a fila pra comprar ingressos é grande.Eu logo escutei que existe um quiosque pra compra com cartão de credito que estava vazio. Conseguimos comprar as entradas em 5 minutos e lá vamos nós, não sem antes sermos informados de que o planetário ( a atração principal) já estava lotada pro domingo. Bem feito, quem manda ficar dormindo numa manhã chuvosa de domingo?

kiosk-web

Entramos já meio decepcionados, mas logo esquecemos do planetário. Os displays da Academia são maravilhosos, super interativos e super interessantes, tanto pra crianças quanto pra adultos.  Passamos horas nos divertindo vendo as baratas de Madascagar, vivinhas e parecendo joaninhas gigantes de tão coloridas, cobras vivas fazendo exibições no braço de uma funcionária corajosa, jacaré no tanque e  borboletas voando por todos os lados.

painel-1-web

painel-2-web

cobra-web

jacare-web

Pêndulo

Tem também o pêndulo de Focault, que demonstra o movimento da terra, um montão de informações sobre fauna e flora de Galapágos, corais das Filipinas e displays super interessantes sobre o aquecimento global, inclusive um que mostra dos efeitos na California, que   já está fazendo chover mesmo na área da Sierra Nevada (onde fica Lake Tahoe), que é o reservatório natural de água da Bay Area.

pendulo-web

tartaruga-web1

aquec-web

cal-web

Tem a floresta tropical com plantas e insetos da Costa Rica, Madacasgar, Bornéu   e Amazonia, e muita coisas  pras crianças, como a hora do almoço dos pinguins e o aquário, que dispensa comentários:

aquario-1-web

aquario-2-web

Tudo isso tem um preço e é bem carinho. A entrada custa $ 24.95 para adultos, $ 19.95 para 12 a 17 anos e $ 14.95 pra crianças de 7 a 11 anos. Só crianças abaixo de 6 anos entram de graça. Lá dentro, o sanduíche mais barato custa $ 6 e os refrigerantes $ 2.50. Mas se você estiver na cidade na terceira 4a feira do mês, você pode visitar a Academia de graça, patrocínio do Wachovia Bank ( não sei quanto tempo essa oferta vai durar, mas ainda está anunciada no site).

Não há necessidade de comprar ingresso com antecedência, se você vai pagar com cartão de crédito ( use o quiosque especial), mas chegue cedo pra conseguir entrar no Planetário. Pagamos $ 49.90 de entradas, $ 9 de estacionamento e $ 5 de bebidas pra ficar lá da 1 às 4:30 da tarde. Por isso, reforço a necessidade de chegar cedo pra conseguir entrar no Planetário , que dizem ser a coisa mais legal de lá. Eu vou tentar voltar na terceira 4 feira do mês de Cultural Bus.

Outros posts sobre museus em São Francisco:

Uma geral dos museus

Jewish Museum

Legion of  Honor

Asian Art Museum

12 ideias sobre “California Academy of Sciences, programão pra família toda”

  1. Pingback: Concorra aqui a dois City Pass todo mês | Hotel California Blog
  2. O Exploratorium é mais interativo, e sem duvida precisa de um conhecimento bom de ingles pra acompanhar. A CAL é mais facil de seguir.

  3. Se você tivesse que escolher entre o Exploratorium e a Academy of Science por não ter tempo para visitar os dois, estando com crianças, qual dos dois visitaria? Os dois parecem muito legal e estou em dúvida….

  4. Pingback: Mostra do Andy Wharhol no de Young Museum « Hotel California Weblog
  5. Oi Renatinha, nao esperava ter que esperar tanto tempo assim. Vcs chegaram as 10 e só conseguiram entrar as 3:30?! Obrigada pela informação, vou preparada da próxima vez.

  6. Oi Maryanne, pra conseguir entrar no mesmo dia no planetário, vc deve chegar muito cedinho… fomos por volta de 10:00 hrs e só conseguimos entrada para às 15:30 hrs. Loucura… Mas valeu a pena. O planetário é muito legal.
    Como uma boa mineira que detesta fila, rs, também usei o kioski de auto atendimento. A fila pra a bilheteria estava enorme e os postos de auto-atendimento vazios. 🙂
    Um beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *