Dicas Práticas

Aeroporto – centro por $5.40? Só de BART

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Bart é super útil pra ir do aeroporto (SFO) pro centro da cidade. Dá pra estar no centro em ½ hora e pagar só $5.40. Não tem nenhum outro jeito mais prático/ barato/rápido pra chegar no centro de São Francisco, nas estações Civic Center, Powell ou Embarcadero. Mas se seu destino final for Berkeley ou outra cidade fora da São Francisco, vale a pena checar o shuttle service do Bay Porter Express.

Com pegar o BART em SFO:

A estação do Bart fica no terminal international do aeroporto. Use o Air Train (grátis) dentro do aeroporto, siga as instruções e pegue o Red Line train até a estação do Bart ( por volta de 3 minutos no trenzinho). Quando chegar, desça a escada rolante pro andar de chegadas (departures) e entre no Bart. Qualquer trem que sai do aeroporto passa pelo centro da cidade.

O Bart funciona das 4:09 a.m. até 11:45 p.m. durante a semana; sábado das 5:54 a.m. até 11:45 p.m.e domingo das 8:00 a.m. até as 11:45 p.m.

bart-map-web1

27 Comentários

  1. Pingback: Muni e Bart, qual a diferença? | Hotel California Blog

  2. Bom Dia Marianne
    Em 03 de outubro deste ano estarei chegando em São Francisco como parte do Cruzeiro Volta ao Mundo (sairemos de Los Angeles) e ficaremos um dia inteiro em São Francisco e partiremos no dia seguinte. Estarei com minha esposa e gostaria muito de fazer o Napa Valley/Sonoma e Yountville – 8-9 horas.
    Ver disponibilidade e preço para nós dois – o ideal seria apenas duas vinícolas.

    Obrigado

    Gilnei – 55-35-99979-1313

  3. Ola, Maryanne:
    Vamos fazer o passeio pelas víniculas com vc e estaremos chegando em SF no dia 26 de junho proximo. Ocorre que minha filha vira de Seattle com muitas malaspois esta fazendo intercambio. Desta forma, estamos com um problemão. Como ir do aeroporto até o hotel Beresford Arms? Poderia nos ajudar? Estaremos em 4 pessoas com umas nove malas…..rsr

  4. hotelcaliforniablog

    Rick, nao tem Bart ate o FW. Melhor opçao é taxi, custa por volta de 45-50$.

  5. Parabéns pelo site! O descobri agora e vou utilizá-lo bastante.
    Ficarei hospedado em Fisherman’s wharf. Gostaria de saber qual a melhor opção do aeroporto até lá. Bart, bart + taxi etc…?

  6. hotelcaliforniablog

    Oi Danilo, tem Bart do aeroporto de Oakland até a cidade si A única pegadinha é que vc precisa pegar um ônibus que te leva até a estaçào do Bart, mas é muitobem sinalizado. um bj, M

  7. Danilo LINS

    VOu para a california dia 01/04/2014 e irei voltar para o Brasil dia 16/04/2014, num voo da DELTA que sai do aeroporto de OAKLAND. Quero saber se é possivel pegar esse BART do centro de Sao francisco. Ou tenha uma alternativa melhor ? Obrigado pelo ajuda.

  8. hotelcaliforniablog

    Alexandre, pode desembarcar em San Jose sim,vá de shuttle até a cidade, ou até SFO. um bj, M

  9. Alexandre

    Boa tarde!
    Parabéns pelo blog.
    Muitas dicas úteis.
    Vou a San Francisco em fevereiro/14, mas a disponibilidade de vôos com milhas está, para variar, escassa…
    Surgiu a opção de desembarcar em San Jose.
    É uma opção válida, na sua opinião (me pouparia 6 horas de espera em uma conexão)?
    Como seria o transporte até San Francisco, em termos de opções e preços?
    Obrigado

  10. Olá!

    Parabéns pelo blog!
    Vou para SF e gostaria de visitar o Simon Great Mall,que fica em Milpitas,porém não consegui descobrir qual transporte me levaria até lá. Vc pode me ajudar?

    Obrigada

  11. hotelcaliforniablog

    Oi Flavia, demora pouco mais de uma hora pra ir de Bart de SFO pra Berkeley, mas é prático e seguro. Recomendo que vc use o Shuttle do Bay Porter, se vc quiser gastar um pouco mais com mais conforto, por volta de $35. bj, M

  12. Oi Maryanne!
    Estou indo a berkeley em outubro. Ir direto do aeroportoa Berkeley de Bart é seguro e rápido? Vc teria ideia de tempo?
    Aproveitando, tenho muito interesse em fazer passeio a Napa Valley com vc. Como estarei sozinha, caso tenha mais alguém nos fins de semana sozinho também, me avise por favor.
    Obrigada!!!

  13. hotelcaliforniablog

    Vá de taxi, nao tem BART lá pro lado da Lombard Street. bj

  14. Elisete Guimaraes Mancini Carreira

    Oi…
    Estarei chegando em San Francisco na terça-feira, dia 2 de outubro, as 10:40…Iremos ficar na Lombard Street. Acha que dá para ir de Bart, ou é melhor pegar um táxi???
    Seu blog está sendo uma ótima ferramenta de pesquisa, super completo… Obrigada pelas dicas… Bjim

  15. Minha nossa, U$70 a corrida de táxi do Aeroporto até a Union Square??

  16. hotelcaliforniablog

    Gerziani, nenhum problema em andar com malas no BART, todo mundo anda. Bj

  17. Gerzianni

    Olá! Pelas suas postagens, vi que sair do aeroporto para o centro da cidade (vou ficar em residencia estudantil na Union Square) pelo BART é a alternativa mais barata e mais rápida, mas gostaria de saber se você acha seguro ir com as malas do aeroporto até lá. Além do que provavelmente devo ir caminhando da estação até a Union Square, já que pelo Google Maps parece ser perto! hehe Estou chegando em abril e estou preocupada com isso. Parabéns pelo blog! Tenho procurado blogs com informações de brasileiros sobre SF, mas esse realmente foi o que mais gostei e está me ajudando bastante.

  18. hotelcaliforniablog

    Emanoel, vc tem razao, Carmel e Monterey sao grudadas, uma fica a 10 minutos da outra. Veja na categoria Monterey, eu tenho uma sugestao de hotel la, inclusive eu ja fiquei nele e recomendo bem.
    Fiquei confusa com a segunda parte de comentario, acho que vc perguntava sobre outra cidade, e nao Carmel, mas nao consigo saber qual.

  19. Por favor estou indo a california em janeiro. Vou fazer san francisco/LA pela H 1 e gostaria de saber se está correto meu racicionio de pernoitar em monterey pois além de ser mais economico que Carmel as 2 cidades são coladas. Vc tereia uma opç~cao de hotel legal (somos 4 2 adultos e 2 criançcas de 9/15 anos)?? Sobre Carmel li que é uma cidadezinha muito legal com lojinhas bem bonitinhas etc etc etc. De monterey para LA é uma longa viagem e acho que devemos fazer uma outra parada. Em que cidade vc nos aconselha??? santa Barbara?? Vou ainda passar 3 dias em LA e @ em anaheim e penso Santa barbara não muito proximo de LA e deveria parar em outra cidadezinha.
    Vc pode me orientar

    obrigado

  20. hotelcaliforniablog

    Alexandre, nao tem MUNI ate o aeroporto nao. Mas tem Bart e ‘e baratinho.

  21. Valeu Maryanne!

    Última dúvida: MUNI até o aeroporto sem chance né???

  22. hotelcaliforniablog

    Oi Alexandre, nunca fui de taxi de SFO ate downtown, mas sei que se vc for de shuttle ( tipo Bay Porter) custa $ 70, que é o que vc gasta numa van pra 2 pessoas. Acho que o taxi sairia mais caro que isso.

  23. Oi Maryanne,
    Vc sabe quanto custa uma corrida da Union Sq até o aeroporto? Iria de Bart mesmo com malas mas meu vôo é meio cedo e num sábado e nem o primeiro horário do Bart me serve. Daí só me restou as vans ou o taxi. Será que um táxi custa menos do que os $34 que irei gastar de van para duas pessoas?

    Abçs,
    Alexandre

  24. hotelcaliforniablog

    Oi Thais, o metro (Bart) aqui é caro mesmo. O que acontece é que vc paga pelo trecho que vc anda, diferente de NY por exemplo. Me diga onde vc encontrou um passe pro metro, porque eu nao conheço. O Muni passaport nao dá direito ao metro, justamente pelo preço variar muito. Eu poso pegar o metro 10 vezes e gastar 10 dolares, ou posso pegar o metro 10 vezes e gastar 80 dolares.

  25. Oi tudo bom, estive lendo o site do metro e tal, eu nao entendi uma coisa, queria saber se você sabe. O bilhete semanal de metrô tem uma quantidade determinada de viagens ou passa quanto quiser?! Você acha que vale mais a pena comprar online, que tem desconto, ou no caixa mesmo pois eles sao bem carinhos né. Em São Paulo, pagamos 2,70 reais. Tudo bem que temos muito menos estações, mas numa viagem, precisamos colocar no or’çamento todos os gastos, nao?!
    Obriga mais uma vez….e como fico feliz de ler seu bolg, tem sido uma inspiração! Parabens! Você é muito dedicada, e nada melhor fazer um blog sobre a cidade em que mora de um outro olhar passando o tempo fora de sua terra natal!
    Tenho esperanças de achar um blog desse nível para Chicago, risos.

Deixe um comentário