A nova sede da Apple ficou pronta. Mas, apesar das visitas serem proibidas, o Apple Park Visitor Center, proporciona uma experiência que vale o trabalho de sair de San Francisco pra ir até Cupertino.

Apple Park
O visual do lado de fora do Visitor Center

A nova sede da Apple

A nova sede, onde trabalham 12.000 funcionários, fica em Cupertino, muito perto da antiga. Imaginem o tamanho dela, que tem formato circular, interirinha coberta de vidros. O edifício tem 1,6 km de circunferência!Essas informações são divulgadas só para nos deixar mais curiosos, porque a visita à sede é totalmente proibida. Isso chega a um nível tão sério, que o prédio só foi habitado, depois da instalação de árvores altas ao redor. As árvores impedem a visão da rua e não dá pra ver nada do lado de dentro.

Mas, o Visitor Center, o chamado Apple Park , que é também uma Apple Store com produtos exclusivos, cria uma experiência única. Nele temos a oportunidade de conhecer e entender a sede que Steve Jobs imaginou em 2011, mas não chegou a ver pronta.

O Visitor Center, Apple Park

A primeira coisa que vai chamar sua atenção é certamente o projeto arquitetônico do Visitor Center. A semelhança com os produtos Apple é notável, seja pela cor, seja pela textura ou seja pelas formas. Admire os materiais e o paisagismo do lado de fora, antes de entrar no centro de visitantes, que é dividido em 4 partes: o café, a loja, a “exhibition” e o terraço no andar de cima. As últimas vezes que estive lá peguei sempre um céu azul maravilhoso, o que faz com que o prédio fique ainda mais bonito.

A loja

Na parte central do Visitor Center fica a loja da Apple. Além de todos os produtos da linha, esse local vende produtos exclusivos, como camisetas e canecas. Circule, peça informações, experimente o que quiser. Atenção para o painel gigante no meio da loja, onde são anunciados os workshops disponíveis no dia. Na frente estã os bancos para assistir aos treinamentos. Se houver lugar, você ainda pode participar de um deles. É só se inscrever na hora.

Um funcionário apresenta uma “aula”sobre um dos temas do dia.

O Exhibition Center

A maquete interativa da nova sede fica em uma das laterias do Visitor Center. Ali você vai poder ver cada detalhe de dentro do prédio, através de um IPad. É só pedir um para os atenciosos funcionários, que estão sempre por perto. Eles vão explicar como usar . Aí é só apontar o IPad para um dos edifícios e começar o seu tour virtual.

Apple Park
A maquete do edifício principal, com um pouquinho do original no fundo, à direita

Isso mesmo. Com um toque no aparelho, você comanda a construção e consegue erguer os telhados e verificar a configuração dos escritórios e de toda a sede. Ali você também encontra muitas informações detalhadas sobre uso de energia, água e todos os detalhes necessários para fazer essa mini-cidade funcionar. Imaginem que o Apple Park consegue produzir toda a energia necessária para o seu funcionamento. Não é incrível?

Apple Park

O Apple Café

Na outra lateral, o Apple Café serve expressos, cappucinos e mokas entre mesas com executivos trabalhando ou relaxando. O menú também vem num IPad, mas eles também aceitam pedidos feitos pessoalmente, com sua voz.

Terraço

Pergunte onde fica a escada de acesso a cobertura e desfrute do visual do terraço. Dali também não é possível ver nada de dentro da sede. Mas o visual e o astral é bem bonito.

Apple Park

Como chegar

O Apple Park, fica em Cupertino, uma das cidades do Vale do Silício, distante mais ou menos 1 hora de San Francisco. O melhor jeito de chegar é de carro e você pode combinar a visita com outras atrações do Vale e até na sua ida para Carmel e HW-1.

As camisetas exclusivas, na faixa de $ 30

Endereço – 10600 North Tantau Avenue, Cupertino. Horário de funcionamento é de das 9 da manhã às 7 da noite durante a semana. Sábado funciona das 10-7pm e domingo das 11-6pm.

Veja também no Vale do Silício

Como visitar Stanford

Como visitar a lojinha do Google

Coupa Cafe, em Palo Alto

Não quer ter trabalho? E levo você até lá e também às outras empresas do vale no meu tour Vale do Silício. Clique no banner para mais informações.

2 Comentários

  1. hotelcaliforniablog

    Oi Andre, é rápido, uma meia hora ou 40 minutos no máximo. Bj, M

  2. Oi!
    Desprezando o tempo até chegar lá na sede da Apple, quanto tempo se gasta aproximadamente na visita?

Deixe um comentário