Que tal sair do combo restaurante francês + italiano e conhecer um restaurante marroquino , super diferente e gostoso? Saiba mais sobre o Mourad aqui nesse post.
Mourad, restaurante marroquino
Estávamos em busca de um lugar diferente para comemorarmos mais um aniversário de casamento. Queríamos um restaurante bonito, elegante e com boa comida. Porém fora de italianos, franceses e californianos. Todos são cozinhas que amamos, mas que já conhecemos bastante. Foi assim que encontramos o Mourad, uma mistura de tudo que procurávamos, mais um ambiente meio exótico e comida maravilhosa. Saiba aqui porque gostamos tanto e recomendamos muito a experiência!
O restaurante Mourad
Logo de cara dá pra notar que o Mourad é um restaurante diferente. Uma árvore dourada te dá as boas vindas, mas é uma árvore dourada simples, sem nenhum tipo de ostentação, só elegante. O bar fica na entrada à direita e é bastante iluminado, com paredes vermelhas que fazem contraste com o chão, inteiramente coberto de ladrilhos com vários formatos e desenhos, todos no estilo marroquino.
Dentro do restaurante as paredes azuis fazem o teto que tem o pé direito alto, parecer maior ainda e talvez aí esteja um dos pontos que gostamos muito no restaurante: a acústica perfeita! O Mourad é certamente um dos poucos restaurantes que já estive na vida onde é possível conversar com quem está com você, ouvir o garçom e ouvir a música ao fundo; tudo junto ou separado. Isso é tão raro, que demorou um tempo até notarmos que não precisávamos levantar a voz para ter uma conversa tranquila. Outra coisa que nos impressionou muito bem foi o serviço. O garçom explica em detalhes e com paciência todos os pratos e combinações possíveis do original menú.
O Mourad tem várias opções de menú, inclusive o menú degustação, servido somente para todos na mesa, com 9 pratos. Tem também um menú para almoço e outro para o jantar. Os pratos são de uma beleza e cuidado tão grandes, daquele tipo que a gente fica com dó de comer uma coisa tão linda. Vejam só.
De entrada, beterrabas com laranja, pistachios e creme. Adoro pedir beterraba em restaurante porque elas são docinhas e muito bem temperadas. O pistachio ajudou a ficar crocante e saboroso.
Depois de muito pensar e mudar de idéia mil vezes entre o polvo, as vieiras, o carneiro ( esse na famosa versão marroquina), resolvemos seguir a recomendação do garçom e pedir um peixe com acompanhamentos. Esse prato, que vem em versão família para 2 pessoas, tem opções com galinha, carneiro e carne. Como sou vegetariana, fomos no peixe! Apesar de demorar quase 45 minutos para chgar a mesa ( eles avisam), valeu cada minuto de espera.
Nosso peixe era um pargo, que vem a mesa inteiro, acompanhado por cebolas, abóbora, cuzcuz e temperos exóticos. Não sobrou um pedacinho pra contar a história!
Para acompanhar, pedi um Chardonnay, do Russian River Valley ( $ 25 a taça), que foi um dos melhores que já experimentei. Eu sempre faço questão de pedir vinho da California.
O Paulo pediu um coquetel super diferente, com vodca, e no fundo do copo tinha uma concha da ostra com cereja caramelizada dentro. Já viram isso alguma vez? Ele gostou, além do visual impressionar.
Pra fechar esse jantar maravilhoso, escolhi a torta de limão com côco, merengue e creme. Não dava para ser melhor. Merengue e crosta torradinhas, não queria que acabasse nunca.
Potanto, se você procura um restaurante bonito, gostoso e diferente, o Mourad é o lugar para você conhecer. Não é barato, mas vale muito pela originalidade e qualidade dos pratos.
Onde fica
140 New Montgomery . Recomendo fazer reserva pelo site, nesse link aqui.