O que Fazer?

O que fazer em 2 dias em São Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Roteiro de 2 dias em São Francisco

sausalito
Foto: Marcelo Alexandre

Se você tem 2 dias na cidade, dá pra fazer o bem básico e mais um pouquinho. Você já viu a Golden Gate, mas ainda não chegou até ela, então hoje é o dia, junto com a cidade de Sausalito.

O que fazer em 2 dias em São Francisco

Depois de ter seguido as dicas do 1° dia nesse post aqui, comece o 2º dia na região da Marina. A linha 30 sai da Union Square em direção à Marina, mas é sempre bom conferir o melhor ônibus no seu hotel. Não perca o Palace of Fine Arts, antes do Crissy Field à esquerda. Vá até a praia pra tirar as primeiras fotos da ponte mais de perto. Veja que vai ter sempre alguém nadando por ali, apesar da temperatura de 10 graus da água.

A primeira foto romântica com a Golden Gate de fundo, vai sempre pro porta-retrato
A primeira foto romântica com a Golden Gate de fundo, vai sempre pro porta-retrato

Sausalito

Volte para o Marina District, e ande até a Lombard Street, que nessa parte é uma avenida plana, e pegue um ônibus ou táxi pra atravessar a ponte. Pare no final da ponte no Vista Point, uma das melhores vistas da cidade, da ponte, de tudo. Depois do Vista Point, desça até Sausalito.

Cada hora do dia tem seu encanto no Vista Point. Adoro a parte da tarde, quando a ponte faz sombra na água, com a cidade ao fundo.
Cada hora do dia tem seu encanto no Vista Point. Adoro a parte da tarde, quando a ponte faz sombra na água, com a cidade do outro lado.

Almoce por lá, confira as lojinhas e volte de ferry pra São Francisco, com a Golden Gate ao seu lado. Em Sausalito você pode escolher opções baratinhas e rápidas, como o Hamburger,  o Café Tutti, ou o Venice Gourmet; cair de cabeça nos frutos do mar do Salito’s, ficar com a linda vista do tradicional The Spinnaker, ou experimentar o melhor japonês da Bay Area, o Sushi Ran ( que é meio carinho, mas eles tem especiais para hora do almoço).

Os veleiros reinam em Sausalito
Os veleiros reinam em Sausalito
A água do mar não é dessa cor, mas a vista de São Francisco no fundo é sempre imponente
A água do mar não é dessa cor, mas a vista de São Francisco no fundo é sempre imponente

Se você está hospedado na Union Square, pegue o ferry de volta para o Pier 1. Se você está hospedado no Fisherman’s Wharf, pegue o ferry em direção ao Pier 39. Em qualquer caso, confira os horários de volta ainda no seu hotel.

Se você está de carro, siga até Muir Woods, e complete seu dia com um passeio entre as redwoods, que são árvores típicas da costa Norte da California.

OUTROS POSTS PARA PROGRAMAR SUA VIAGEM PARA SÃO FRANCISCO

Assinar
Notificar de
guest

8 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
larissa
larissa
7 anos atrás

Olá, adorei seu blog. Estamos indo em 2 casais para San Francisco em agosto. Chegaremos de carro vindos de Carmel, portanto imagino que estaremos na cidade no fim da tarde. Nos dias seguintes pretendemos fazer seu roteiro de 2 dias, que achei excelente. Minha duvida é: neste dia que chegamos em um fim de tarde o que poderíamos fazer? Nosso hotel fica na região da Union Square.
Grata, Larissa

Lucio Rocha
Lucio Rocha
7 anos atrás

Grato por suas inteligentes e gentis dicas.
Estarei de 9 a 11 de Agosto de 2016, em SFO com minha esposa Andréa, 3 filhos, Giovanna 19, Daniel 15 e David 11.
Somos marinheiros de 1ª viagem, qualquer ajuda desde já agradecemos.
Que Deus te abençoe!

Aline
Aline
8 anos atrás

Olá,

Tenho 2 dias inteiros e uma noite em SF, gostei bastante desse roteiro de 2 dias, mas estou pensando em fazer o passeio de bike pela Golden Gate e também queria encaixar Alcatraz (a dúvida maior é de dia ou de noite? e quando?)

Vou ficar hospedada na região da Union Square.

Obrigada,