Dicas Práticas

O que fazer no Thanksgiving em San Francisco

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

12Dia 22 de novembro é Thanksgiving Day nos Estados Unidos. Dia de agradecer as graças recebidas durante o ano e também o feriado mais importante do país. Mas o que fazem os turistas nesse dia? Aqui vão sugestões do que fazer no Thanskgiving em San Francisco.

o que fazer no Thanksgiving em San Francisco

O que é o feriado de Thanksgiving?

O Dia de Ação de Graças é um feriado celebrado nos Estados Unidos e Canadá (em dias diferentes), onde as famílias se juntam para agradecer as bençãos recebidas durante o ano. O interessante dele é que não é uma feriado religioso, e cada um agradece ao seu Deus como preferir. A forma da maioria é juntando a família, geralmente na casa da matriarca ou patriarca, assistindo jogos e comendo muito. Em resumo,muitas famílias passam somente o feriado de Thanskgiving juntas, optando por ficar na sua cidade no Natal e Ano Novo. Talvez por isso, a 4a feira anterior e o domingo sejam famosos por serem dos mais caóticos nos aeroportos americanos.

o que fazer no Thanksgiving em San Francisco

As comidas típicas são o perú, batata-doce, purê de batata, torta de abóbora, de maçã ou de nozes. Lembro também da farofa e do purê de maçã da minha infância.

De onde vem o Thanskgiving?

A tradição do Thanskgiving vem desde o ano de 1621, quando os peregrinos, fundadores da primeiras vilas nos Estados Unidos, celebraram a boa colheita de milho, depois de anos seguidos de problemas com agricultura. A partir daí, todo ano organizavam uma festa de agradecimento. Desse modo, em 1863, o presidente Abraham Lincoln estabeleu a quarta 5a feira do mês de novembro, como o  Dia Nacional de Ação de Graças.

O que fazer no Thanksgiving em San Francisco

A primeira e mais importante informação que os turistas devem ter é que a maioria das atrações turísticas fecha nesse dia. Entretanto, os seguintes lugares permanecem abertos. Não esqueçam de checar antes de sair do hotel.

o que fazer no Thanksgiving em San Francisco

Atrações turísticas abertas:

Aquarium of the Bay: o aquário, que fica no Pier 39, fica aberto. Porém, algumas lojas estarão fechadas.

Jardim Botânico: O Botanical Gardens, dentro do Golden Gate Park, fica aberto. Além disso, não cobra entradas nesse dia. É uma boa dica se o tempo estiver bom.

o que fazer no Thanksgiving em San Francisco

California Academy of Sciences: Único museu da cidade aberto. Garanta sua entrada pelo site antes, se não quiser passar meio-dia na fila.

Japanese Tea Garden: Se você já está no Golden Gate Park, não deixe de visitar esse jardim.

o que fazer no Thanksgiving em San Francisco

Muir Woods: Se você prefere aproveitar o dia do lado de fora, o Muir Woods fica aberto nesse dia. Mas programe-se para ir até lá, lembrando que o carro é o jeito mais prático e rápido. E, não deixe de reservar o estacionamento.

Golden Gate Bridge e Twin Peaks: Duas das atrações mais legais da cidade que não fecham o ano todo. Confira os horários dos ônibus de turismo nesse dia ou peguem um Uber para chegar lá. Por enquanto a previsão anuncia dias agradáveis.

o que fazer no Thanksgiving em San Francisco

Se estiver sem carro e quiser só rodar pela cidade sem preocupação, pegue um dos ônibus vermelhos e aproveite o dia vendo os pontos turísticos bem mais vazios que o normal. A maioria deles sai da frente da Macy’s na Union Square.

Restaurantes

Os turistas, assim como os locais, podem escolher um restaurante gostoso e fazer um belo almoço. Afinal, agradecer é sempre bom, não é? A maioria dos restaurantes estão abertos no dia, mas grande parte deles serve um menú fixo ( como a nossa ceia de Natal), com perú e todos os acompanhamentos típicos. Seguem sugestões de restaurantes gostosos na cidade:

Restaurantes estrelados 2018

Spruce

Gardenias

Foreign Cinema

Bellota

As liquidações

Nada como fazer umas compras para queimar calorias. Algumas liquidações da Black Friday começam na 5a feira, mas para garantir todas as lojas abertas mesmo, é melhor esperar até a 6a.

Veja nesse link as lojas abertas na 5a feira do Thanksgiving. Os outlets abrem na 5a feira, das 18 às 24 e seguem abertos a noite toda até as 22 horas de 6a feira.

Se estiver em San Francisco, não perca a cerimônia de iluminação da árvore de Natal da Union Square, que está marcada para as 17:30 horas. Entretanto a iluminação da árvore só acontece às 18:50.

o que fazer no Thanksgiving em San Francisco

As crianças vão adorar a ultra fofa vitrine da Macy’s com os cachorrinhos e gatos para adoção. Todo ano centenas de animais abandonados são adotados nesse evento. Tem também o rinque de patinação no gelo, que funciona até o dia 21 de janeiro, em plena Union Square. As sessões de 90 minutos custam de $ 13 a $ 25 por pessoa, e os patins são cobrados a parte.

o que fazer no Thanksgiving em San Francisco

Tem jogo do Warriors, na Black Friday! Compre seus ingressos aqui.

Quer conhecer San Francisco melhor?
Assinar
Notificar de
guest

2 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
Leo
Leo
4 anos atrás

Oi, seu blog é ótimo, parabéns! Estamos pensando em ir a San Francisco, entre 29/11 e 15/12. Queria saber se costuma fazer muito frio nesse período. Não estamos interessados em compras ou Thanksgiving, mas só podemos viajar nessa época…
Obrigada pela ajuda.
Abs.
Leo.