Na HW-1

O meu roteiro de São Francisco até Los Angeles

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Quem acompanha o blog sabe que amigas minhas do Brasil estiveram aqui e ficaram comigo em casa por 2 semanas. Além de São Francisco, também fizemos uma road trip pela HW 1 de São Francisco até Los Angeles, por 4 noites.

Elas já chegaram sabendo que viagem com blogueira tem suas vantagens e desvantagens. As vantagens incluem conhecer lugares diferentes e ter muita informação. A desvantagem é que serão cobaias.

O resultado foi bem bom: a viagem foi ótima, lugares foram muito bem escolhidos e todo mundo curtiu muito!

De São Francisco até Los Angeles

A viagem que fiz com minhas amigas incluiu 8 dias e meio em Sao Francisco e 4 noites (5 dias), de Sāo Francisco até Los Angeles e volta para São Francisco.

É claro que o tempo passado em Sāo Francisco foi maior que a média, pelo fato de estarem hospedadas na minha casa. E o espírito da nossa viagem era esse mesmo: passarmos tempo juntas, com tempo de sobra pra fazer o que desse vontade. Houve dias de muita preguiça e dias com muita atividade, exatamente como queríamos.

Em Sāo Francisco conseguimos sair do básico e ir até Half Moon Bay, almoçar em Tiburon e visitar Berkeley com muita calma. Deu até pra elas testarem Sacramento comigo. Passeios sob medida pra gente, mas certamente dispensáveis pra quem nāo viu o básico.

Organização

Programar um roteiro de viagem não é fácil, nada mais difícil que decidir quanto tempo ficar em cada lugar, o tempo de deslocamento, paradas e etc. Sei que cada pessoa tem seus motivos pra escolher essa ou aquela cidade.

No nosso caso precisávamos estar de volta no sábado, o que nos deixava com 4 noites somente. Nosso roteiro inicial incluía a Disney e San Diego.

A primeira mudança que fiz foi eliminar a Disney e depois a próxima vítima foi San Diego, por absoluta falta de tempo. Como alternativa, verifiquei o custo de retornar o carro em cidade diferente de onde aluguei e optei por voltar dirigindo pra Sāo Francisco, e economizar um montāo de dinheiro.

Vale lembrar que alugamos o carro com duas carteiras de habilitaçāo americanas (a minha e de outra amiga que mora no Kentucky), e com os seguros dos nossos próprios carros. Com isso pagamos ao redor de $50 por dia (por uma SUV intermediária), preço que achamos excelente.

Levamos 4 dias de São Francisco até Los Angeles, fazendo o seguinte:

Dia 1

São Francisco até Carmel pela CA 101. São 200 km até Monterey e depois mais 14 km até Carmel.

Existe a opçāo de fazer essa parte já pela HW1, mas acho um pouco de perda de tempo, porque as paisagens maravilhosas estāo bem mais pra frente, na área de Big Sur.

Levamos pouco mais de 2 horas até o Aquário de Monterey, passeamos pelo Cannery Row e saímos para a 17 Mile Drive.

Aquário em Monterey, vale pra qualquer idade.
Aquário em Monterey, vale pra qualquer idade.

Paramos em alguns pontos até chegarmos em Pebble Beach. Já era finalzinho de tarde e nāo resistimos a um vinho no bar em frente ao golf e ao mar. Ficamos lá um pouco até ficar bem frio e 10 minutos depois chegamos em Carmel.

Ainda deu tempo de passear um pouco pela cidade, mas as lojas já estavam fechadas. Jantamos na Cantineta Luca e cama.

Os jardins lindos da 17 Mile Drive
As árvores  da 17 Mile Drive

Ficamos no Pine Inn, hotel super bem localizado, dica do Ricardo Freire, do Viaje na Viagem.

No dia seguinte, acordamos cedo e tomamos um super café da manhã, incluído na diária, coisa super rara por aqui.

A elegância do golf e do gramado de Pebble Beach.
A elegância do gramado de golf em Pebble Beach, na 17 Mile Drive.

Dia 2

Aproveitamos para andar na praia e na cidade. Saímos em direção a Santa Barbara por volta das 11 da manhã.

Almoçamos num restaurante com vista incrível, o Phoenix, e paramos na cachoeira do Julia Pfeifer Burns State Park. A grande vantagem, e também o grande problema desse trecho, é que ele é absolutamente l-i-n-d-o, então não sei dizer quantas vezes paramos pra tirar fotos.

Ainda demos uma paradinha em San Luis Obispo pra um café. Demoramos o dia inteiro para cobrir os 380 km do percurso.

Chegamos em Santa Barbara bem tarde, por volta das 8 da noite. Fizemos um trecho absurdo de grande e acabamos não aproveitando as cidades do caminho. Tenho idéias muito melhores pra esse trecho, que é sem sombra de dúvida, o filet, a cereja do bolo, e todos os clichês possíveis, da HW 1.

Não me lembrava que era tão lindo I
Não me lembrava que era tão lindo I
Não me lembrava que era tão lindo II
Não me lembrava que era tão lindo II
Não me lembrava que era tão lindo III
Não me lembrava que era tão lindo III

Dia 3

Passamos o dia em Santa Barbara, que é na minha opinião, a cidade mais bonita da costa, ganhando até de Carmel.

Saímos pra Los Angeles às 17 horas pra enfrentar os 135 km em direção ao Sul. Optamos por ir pela HW 1, e acertamos em cheio, pois entramos em Los Angeles por Malibu e com um por do sol maravilhoso.

Santa Barbara, minha cidade preferida na California.
Santa Barbara, minha cidade preferida na California.
Prefeitura de Santa Barbara. Pode?
Prefeitura de Santa Barbara. Pode?
Nào lembra nossas cidades coloniais?
Nào lembra nossas cidades coloniais?

Dia 4

Passeando por Los Angeles com um guia local. Conseguimos ir ao Getty Museum, mas um dia é muito pouco pra ver a cidade.

Por do sol em Malibu
Por do sol em Malibu
Por do sol em Santa Monica
Por do sol em Santa Monica

Dia 5

Fomos para a Warner fazer o tour e ver os cenários de várias séries e filmes famosos. Saímos de lá por volta das 13:30 e demoramos uma eternidade pra fazer os 615 km de LA até São Francisco.

Não caia na conversa de que o caminho é rápido. A estrada é tão chata, mas tão chata, que é preciso fazer várias paradas pelo caminho, o que acaba só acrescentando tempo ao martírio. Chegamos em casa quase às 9 da noite, com nossa amizade levemente em crise 🙂

Assinar
Notificar de
guest

34 Comentários
o mais novo
mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments
SABRINA MONTENEGRO
SABRINA MONTENEGRO
7 anos atrás

Oi Maryanne
Suas dicas estão nos ajudando muito, obrigada.
Vamos de SF para LA mas temos apenas 1 noite disponível na estrada. O que vc nos recomenda fazer? Onde dormir? Somos 1 casal e 2 crianças de 12 anos.
Obrigada

DIÓGENES
DIÓGENES
7 anos atrás

Olá, Marianne, parabéns pelas dicas.
Estou com uma dúvida: vou fazer com minha esposa e filha de 09 anos San Francisco, Los Angeles e Las Vegas, sendo 11 dias, chegando em San Francisco e retornando para o Brasil de Los Angeles. De San Francisco até Los Angeles, de carro, com pernoite em Cambria e Santa Barbara. De Los Angeles até Las Vegas de avião. Minha dúvida é se faço logo Lax e por último las ou se quando chegar em lax, vindo de Santa Barbara, vou logo a las e deixo lax por último.
Muito obrigado pela ajuda.
Abçs

Dedé & Beta
Dedé & Beta
8 anos atrás

Olá Mary, Estou gostando muito do seu blog tentando dividir nossos 20 dias entre SF, LA, SD e Vegas, já anotamos alguns roteiros aqui, mas cada um tem uma preferência e quantidade de dias diferentes para aproveitar, por isso estamos tendo dificuldades para decidir, e gostaríamos de sua ajuda neste ponto. Vamos iniciar nosso roteiro por San Francisco, ficando 4 dias para aproveitar a cidade. Somos um casal que não curti muito ficar no básico de city tour, vinícolas e museus. Será que poderia nos ajudar com o restante do roteiro, 4 dias de SF até SB achamos pouco, pois… Ler Mais »

CLAUDIO ROSA
CLAUDIO ROSA
8 anos atrás

Olá, Mariane,
Supondo que eu saia de Carmel por volta das 9:30 hs da manhã, qual o melhor horário para a reserva no Post ranch Inn?
Muito obrigado pelo auxilio.
Abs

CLAUDIO ROSA
CLAUDIO ROSA
8 anos atrás

Olá,
Meus parabéns e muuuuito obrigado mesmo pelo site.
Esta me ajudando demais.
Vi no seu relato que utilizou os serviços de um guia local em L.A.
Poderia me passar o contato de algum que vc recomende (de preferência brasileiro).
Fiquei curioso por quais alterações faria no seu roteiro entre Carmel e Santa Barbara. Poderia falar um pouco a respeito?
Muito obrigado,
Abs

Tatiana
Tatiana
9 anos atrás

Olá boa noite, gostaríamos muito, eu e meu marido, de fazer o trajeto SF a LA, porém teremos apenas 10 dias máximo 12 dias, e estou gravida, estamos com receio de ficar cansativo, já que teríamos que fazer trajeto de volta para SF (passagem ficou muito caro voltando de cidade diferente), e tbm gostaríamos de aproveitar a viagem para fazer enxoval bebe, ou seja, ideal seria escolher São Francisco ou Los Angeles, consegue nos ajudar? Gostamos muito de natureza, tranqüilidade, fugir de turismo óbvio e cidades megalomaníacas ou muito fakes (Impressão que temos de Las Vegas por exemplo), qual das… Ler Mais »

Ana Soares
Ana Soares
9 anos atrás

Olá Marianne,

Quero fazer o roteiro SF/LA pela HW1 em setembro/15, porém não gostaria de dirigir. Vc conhece alguém ou empresas que prestem este serviço?
Obrigada,
Ana

Daniela
Daniela
9 anos atrás

Maryanne, gostaria de uma opinião sua se possível, por favor. Vi as belíssimas fotos que tirou no trecho carmel – santa barbara mas com o roteiro que montei ele não se encaixa muito. Gostaria de saber se vc acha que vale a pena mudar para não perder isso ou se o trecho los angeles santa barbara já seria “suficiente”. Meu roteiro é terrestre em los angeles -> mammoth -> São Francisco -> Voo para Las Vegas-> voo para San Diego -> terrestre até los angeles de onde vou embora. Você acha que vale a pena enquanto eu estiver em São… Ler Mais »

Filipe Morato Gomes
9 anos atrás

Olá Mari,
Já fiz a viagem pela HW1 (é linda, mesmo!) mas apenas num sentido. Fazer ida e volta em apenas 5 dias e ainda querer conhecer LA parece um pouco corrido. Bem sei que o importante é cada um aproveitar ao máximo de acordo com o seu ritmo de viagem, mas eu, por exemplo, sou adepto de viajar devagar e preciso de mais tempo.
Grande abraço desde Portugal e parabéns pelo seu trabalho.

Boia Paulista
9 anos atrás

Oi, Mari. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Boia – Natalie

artur calefe
9 anos atrás

Marianne, parabéns pelas dicas.
Vou estar com mulher e dois filhos(13 e 21) em SF e LA de 21/12 a 06/01.
Vou fazer SF-LA em dois dias(29-30) com uma parada em Cambria para pernoite, e comer a indicação do Léo do King Crab.
Dali pra frente aonde seria melhor eu passar o Revellion? Em Santa Monica, LA ou San Diego?
Alguma dica para a passagem de ano?
Muito obrigado.

Danielle
Danielle
9 anos atrás

Nossa sua fotos estão fantásticas Mary. AAAAAAmo seu blog. Vou fazer esse roteiro em Dezembro. Acho que não vou pegar um tempo tão lindo assim ne ??? Bj Dany

Andrea Terra
Andrea Terra
9 anos atrás

Marianne, se eu quiser ir direto de Santa Barbara para San Diego (uma vez que na volta de San Diego é que ficarei em LA para pegar o voo de volta), creio que não vale ir pela HW1, certo? Qual estrada você indicaria para que possa ir mais rápido?
Obrigada pela atenção! Andréa

Marina Tilkian Heer
Marina Tilkian Heer
9 anos atrás

Querida amiga, como uma das suas “cobaias” nesta viagem, gostaria de deixar registrado aqui que achei seu roteiro maravilhoso! Nunca conheci tantos lugares em uma viagem! Amei a Califórnia, vimos lugares incríveis, muitos nunca tinha ouvido falar! A viagem de San Francisco para Los Angeles pode mesmo durar vários dias! Eu não gostaria de abrir mão de nada do que vimos, achei que tudo valeu a pena! Beijos

Mari Vidigal (Ideias na Mala)

Nossa Mary, o seu roteiro ficou mais corrido do que o meu:
Eu optei por ganhar mais terreno no primeiro dia. Ignorei Monterey e fui direto para Carmel. Fizemos Big Sur com calma e com carinho e dormimos em Cambria. No segundo dia fizemos Cambria, Pismo Beach, Los Olivos e terminamos com um pôr do Sol em Santa Barbara. Dormimos nas Aforas de LA. No terceiro dia Turistas LA geral, no quarto aproveitamos Santa Monica e tomamos pra casa naquela estrada tapete mala que você bem conhece.

Roteiro no Ideias na Mala:
http://ideiasnamala.com/2014/10/23/ideias-na-mala-na-estrada-highway-1-em-ritmo-express/
Bjs