O que Fazer?

Tudo sobre a Golden Gate Bridge, a ponte mais famosa da Califórnia

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Golden Gate Bridge é o maior símbolo de São Francisco. Acredito que a ponte esteja mais associada à cidade do que os bondinhos que sobem e descem as ladeiras. Mas quando a ponte foi construída? Porque ela é tão famosa? Mas, ela é segura? Qual a melhor hora para visitá-la? Então, leia nesse post tudo que você precisa saber sobre a Golden Gate.

10 coisas que você não sabia sobre a ponte Golden Gate

  1. A Golden Gate Bridge começou a ser construída em 1933 e foi inaugurada em 27 de maio de 1937
  2. A marinha queria que a ponte fosse pintada de preto e amarelo. Dessa forma, ficaria visível para os navios, quando houvesse muito fog (neblina). Ainda bem que esse idéia nunca foi aceita. A cor oficial da ponte é o International Orange, que deixa a ponte bastante visível, ao mesmo tempo que faz um contraste bonito com a natureza ao redor.
  3. A ponte é chamada de Golden Gate Bridge, porque afinal esse é o nome do estreito de 3 km que liga o Oceano Pacífico à Baía de São Francisco, local onde fica a ponte. O estreito recebeu esse nome em 1846, muitos anos antes da ponte ser construída. A origem do nome é a semeIhança desse local com o Golden Horn (Chifre de Ouro), de Istambul, na Turquia.
  4. A quantidade de cabos de aço que sustentam a ponte é suficiente para dar 3 vezes a volta ao mundo na linha do Equador. São 128.747 km de cabos!
  5. A ponte foi construída para resistir a ventos de até 160 km/hora. Para isso, ela se desloca 7 metros para os lados e 7 metros para cima. Mas não se preocupe, porque você nunca vai sentir esse balanço. Se ficou curioso, veja esse vídeo do Exploratorium Museu para entender melhor (em inglês).
  6. A ponte fechou uma vez por causa do clima, durante todos esse anos. A Golden Gate ficou fechada por 3:27min, quando os ventos atingiram 120.7 km/hora. Houve também alguns fechamentos para celebração de eventos especias com a finalidade de receber visitas de chefes de estado. Já pensou que legal passar pela ponte sozinho? Que sensação!
  7. O comprimento total da ponte é 2.8 km e a largura é de 27 metros.
  8. As torres medem 227 metros acima do mar e 152 metros do nível da rua. Isto é a altura é equivalente a um edifício de 65 andares.
  9. A ponte está em constante manutenção, feita por 50 funcionários que trabalham todos os dias, até às 15 horas, na calçada do lado mar aberto, que fica fechada. Após esse horário, pedestres e bicicletas podem trafegar por aquele lado da ponte.
  10. A Golden Gate liga a cidade de San Francisco a parte norte da Baía, onde fica a cidade de Sausalito.
saber sobre a Golden Gate

Como visitar a Golden Gate Bridge

A primeira dica prática que queremos saber sobre a Golden Gate é como visitá-la. Tem várias formas de conhecê-la e vou comentar um pouco sobre cada uma.

Conhecer a ponte à pé

Para atravessar a ponte à pé, você deve sair do Visitor Center da ponte, do lado de San Francisco. Para chegar lá, o ideal é pegar o Muni, uma linha de ônibus da cidade ou um ônibus Hop on Hop off. São vários ônibus da linha municipal da cidade, que saem da Union Square, do Fisherman’s Wharf ou do Civic Center.

Como faz bastante frio, muita gente opta por andar só até a primeira coluna da ponte. Dessa forma já dá para matar a vontade da “experiência andar na ponte”. Lembre que são 2.8 km pra chegar do outro lado ou quase 6 km pra fazer ida e volta! Nunca é demais repetir que precisa levar um bom casaco para proteger do vento.

Passeando pela Golden Gate de bicicleta

Pode ser difícil, pode ser cansativo, mas você precisa saber que atravessar a Golden Gate de bicicleta é a melhor e mais emocionante forma de atravessar a ponte. Alugue sua bicicleta numa das inúmeras lojas do Fisherman’s Wharf e saia em direção à ponte. Vá parando pelo caminho, fotografando e curtindo a paisagem.E u garanto que não vai se arrepender.

Tenho visto pessoas atravessando a ponte com as bicicletas de aplicativo. Pode ser um jeito mais barato, mas não é o mais confortável. As bicicletas de aluguel são mais leves e geralmente estão melhor conservadas que as bicicletas dos aplicativos.

Conhecer a ponte de barco

Durante muito tempo eu resisti e achei que esse era um passeio/roubada. No dia em que finalmente concordei em ir, acabei apaixonada por ele. Do barco, avistamos a ponte de todos os ângulos, com diferentes tons de luz e em sua total extensão. O barco é fácil de pegar, o passeio dura só uma hora e além da ponte, você vê a cidade do mar e passa pertinho de Alcatraz.

saber sobre a Golden Gate

Passando pela Golden Gate de carro

Para passar pela ponte de carro, você deve sair do Palace of Fine Arts em direção à ponte e logo chegará. Sem dúvida, é um jeito legal, mas recomendo que seja um complemento. Isso porque tenho a impressão que dessa forma, acaba-se perdendo muitos detalhes.

Lembre que o pedágio da volta, de entrada na cidade, não tem cobrador. Você pode usar o Fast Pass da locadora, ou entrar no site até 48 horas depois, completar as informações no site e pagar com cartão de crédito.

Quais os melhores lugares para fotografar a Golden Gate Bridge

Outra coisa que todos querem saber sobre a Golden Gate é qual o melhor ponto para fotografá-la. A resposta é simples: vários.

Para fazer fotos gerais da ponte, tipo enquadrar a ponte inteira na foto, o Crissy Field e a Baker Beach são os melhores lugares. O Crissy Field fica no lado de San Francisco, antes da ponte. Já a Baker Beach, fica no canal, do lado de fora da ponte. Então sua foto será um pouco diferente, pois seu ângulo será de fora. Você vai ter mais trabalho para chegar na Baker Beach. O ideal é ter um carro para chegar lá.

Para fotografar a ponte de baixo, o ideal é visitar um dos dois fortes que estão ao lado da ponte: o Fort Baker ((lado de San Francisco) ou o Fort Point ( lado de Sausalito). Suas fotos vão ficar lindas, seja com sol ou com neblina.

Se você se animar para fazer o passeio de barco, vai ter vistas lindas da ponte toda e também da estrutura inferior dela.

Outro cantinho mai escondido que também rende fotos legais é Kirby Cove, a prainha que fica no Marin Headlands.

saber sobre a Golden Gate

E falando em Marin Headlands, é lá que fica o lugar mais sensacional e bonito para fotografar a Golden Gate de todos os ângulos, inclusive de cima. Acreditem em mim, é a melhor vista da ponte e da cidade, que fica no fundo. Esse ponto rende as melhores fotos ever!

saber sobre a Golden Gate

Por fim, o Vista Point, do lado direito, logo após a travessia é o lugar mais comum para fotos laterais e selfies. Suas fotos não serão origianis, mas isso não quer dizer que não fiquem boas.

saber sobre a Golden Gate

Quer conhecer a cidade de San Francisco comigo? Vou te apresentar a Golden Gate e muito mais. Clique no banner para entrar em contato.

Assinar
Notificar de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments